10 séries que falharam na sua última temporada

Capa da Publicação

10 séries que falharam na sua última temporada

Por Equipe Legião dos Heróis

Muitas séries são planejadas já com um final em mente, enquanto outras vão sendo estendidas conforme o sucesso continua. Com isso é comum que ao chegar na sua última temporada o público já não esteja muito ligado com a produção que acaba tendo um péssimo encerramento.

Nesta lista você confere 10 séries que falharam em sua última temporada!

 

Imagem de capa do item

True Blood

True Blood conta a história de Sookie Stackhouse, uma garota excêntrica que tem o poder de ler mentes de pessoas ao seu redor. Ela então se apaixona por Bill Compton, um vampiro de 173 anos que é capaz de viver sem atacar humanos devido a um novo sangue sintético.

A série tem 7 temporadas e ao final da quinta já havia deixado muito de seu público decepcionado. Apesar disso, a temporada final consegue ser ainda pior, não conseguindo trazer nada de novo, reutilizando pontos já batidos da produção gerando uma péssima resolução.

Imagem de capa do item

Scrubs

Scrubs foi uma grande série sobre hospital que conseguia unir humor e drama. A produção mostra o cotidiano de J.D e seus companheiros de trabalho em um misto de emoções que funcionou durante oito temporadas. O problema é que a nona e última foi uma grande decepção.

A temporada deveria funcionar como um derivado, trazendo quase que inteiramente um novo elenco. Enquanto alguns acabaram curtindo a nova ideia a maior parte do público aguardava a volta de seus personagens queridos ficando extremamente decepcionados com a temporada final.

Imagem de capa do item

The Vampire Diaries

The Vampire Diaries, uma das séries mais populares da CW, trazia o triângulo amoroso entre Elena e os irmãos vampiros Stefan e Damon. A produção tem seus altos e baixos, principalmente pelo fato de Nina Dobrev que vivia a protagonista ter saído da série.

A atriz retorna para a última temporada, mas não foi o bastante para que ela fosse boa. Apesar de dar uma conclusão para a história de Elena, as adições para a mitologia da série não foram muito bem aceitas e mal faziam sentido com coisas já estabelecidas anteriormente pela produção, deixando tudo ainda mais decepcionante.

Imagem de capa do item

Roseanne

Roseanne foi um sitcom do fim dos anos 80 e início dos anos 90 que mostrava a hilária vida de uma família trabalhadora dos Estados Unidos. A produção, que apresenta 10 temporadas, era muito querida pelo público que continuava acompanhando as desventuras da família.

O problema é que na última temporada a série passou por uma grande mudanças, fazendo com que a família ganhasse na loteria. Agora sendo ricos a maior parte dos dilemas se tornaram ridículos acabando com tudo que fazia a série ser querida para seu público.

Imagem de capa do item

Veronica Mars

Veronica Mars era uma série extremamente popular nos anos 2000. Ela trazia Kristen Bell no papel de Veronica Mars uma inteligente e destemida investigadora particular dedicada a resolver os mistérios mais complicados da cidade. A produção foi encerrada em 2006 de uma forma que agradou seu público.

Mas em 2019 decidiram reviver a série e trazer novas aventuras de Veronica Mars. Os fãs estavam empolgados pelo retorno da produção, mas logo ficaram decepcionados, principalmente com os novos episódios que ficavam a sombra do legado da produção.

Imagem de capa do item

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é um dos sitcoms mais populares trazendo personagens que são queridos até hoje. Além do humor, a produção conta a história de como Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos, e traz momentos tocantes capazes de tirar lágrimas de todos.

O problema é que sua última temporada foi bem decepcionante. O primeiro ponto é que os personagens vão aprendendo e mudando durante 8 temporadas, somente para voltarem ao seu estado inicial na série, como é o caso de Barney que havia deixado de ser um mulherengo, mas volta ao normal nos momentos finais. Além disso, o desfecho da história de Ted é odiado pelo público até hoje, deixando um gosto amargo no final.

Imagem de capa do item

Dexter

Dexter mostra a jornada de um serial killer que caça pessoas acusadas de assassinato, acreditando que elas merecem morrer. A série prendia o público mostrando o personagem tentando acobertar suas ações enquanto ia ficando cada vez mais difícil de se esconder.

Apesar disso, a temporada final não fez jus a esperteza da produção. A reta final traz resolução muito simplistas tanto para Dexter quanto para os personagens de apoio, deixando o público extremamente decepcionado com a finalização da série. A série até teve um nova temporada alguns anos depois, mas ainda assim também não conseguiu se redimir com seu público.

Imagem de capa do item

That '70s Show

That ‘70s Show é um sitcom extremamente popular, que caiu no gosto do público logo em sua primeira temporada. Ele mostra o cotidiano de um grupo de amigos em Wisconsin de uma forma muito bem humorada que se sustentou por 7 temporadas, mas apresentou um desfecho decepcionante.

O principal problema é que os dois protagonistas da produção, Topher Grace que vivia Eric Forman e Ashton Kutcher que interpreta Michael Kelso não estavam presentes na temporada final. Sem a personalidade marcante dos dois atores, só restou um desfecho que não atendeu a expectativa do público.

Imagem de capa do item

Lost

Lost é um dos maiores exemplos de boas séries com uma última temporada péssima. A produção mostra os sobreviventes de um voo que estava fora de curso e cai em uma ilha que abriga um sistema de segurança monstruoso e diversos outros segredos. Com o avançar da série mais e mais perguntas iam surgindo e quase nenhuma delas eram respondidas.

A última temporada causou uma decepção coletiva dos fãs que viviam nos fóruns criando diversas teorias sobre os mistérios da produção e de tão convoluta que é a temporada final, alguns até hoje não entendem completamente o final. Apesar disso, atualmente existe uma parcela de fãs que defendem a temporada final de Lost como algo bom.

Lost: Todos estavam mesmo mortos na ilha? Entenda o que realmente acontece no final

Imagem de capa do item

Game of Thrones

Game of Thrones teve um início primoroso que foi atraindo o público para o lançamento de novas temporadas. Mas quanto mais a produção estava chegando ao seu fim, a qualidade foi ficando cada vez pior até chegar na famigerada última temporada.

A produção que começou como uma adaptação fiel aos livros foi se distanciando do material original até que finalmente chegou ao seu desfecho, onde o próprio George R. R. Martin ainda não concluiu. A série não consegue entregar momentos de ação interessantes, mas além disso não entrega uma resolução satisfatória para nenhum dos personagens, desagradando todos os fãs da produção.