6 séries de anime que mereciam uma adaptação em live-action
6 séries de anime que mereciam uma adaptação em live-action
Esses animes mereciam um live-action bem feito!
As adaptações live-action de animes costumam ser bem polêmicas e sempre dividem a opinião do público, já que muitas delas acabam não seguindo nada que a obra original trazia como proposta. Apesar disso, esse é um mercado que está em expansão, seja para filmes ou séries live-action que tentam dar vida ao universos dos animes, sendo constantemente lançados a cada ano.
Hoje nós vamos ressaltar 6 animes que mereciam uma adaptação live-action, seja em forma de série ou filme. E aí, bora pra lista?
Afro Samurai
Afro Samurai é um anime curto, de 5 episódios, que conta a história de Afro: um homem que está em busca de vingança após ter visto seu pai ser morto quando ainda era uma criança. Assim, em um mundo distópico onde o nível de poder de um espadachim é o que decide a hierarquia do mundo, ele precisa enfrentar inúmeros inimigos até chegar ao espadachim número 1.
Por ser um anime curto, pode ter tudo o que é preciso para ser bem adaptado: uma trama adulta, direta, muito violenta e que aborda temas como solidão, remorso, traição e vingança. Com certeza seria incrível conferir uma versão live-action dessa história!
Hellsing
Hellsing é uma obra de Kouta Hirano que apresenta a organização britânica chamada Hellsing, liderada por Integra Hellsing. Essa instituição é responsável por caçar seres sobrenaturais de todos os tipos, mas com certeza o que chama a atenção na obra é o vampiro Alucard. Ele é um vampiro extremamente poderoso que trabalha ao lado da instituição, caçando outros seres sombrios assim como ele e ajudando a organização a esconder do mundo a existência desses monstros.
Essa é uma trama bastante violenta, obscura e sangrenta, mas também incrível de se acompanhar a cada capítulo. Imaginamos que, se adaptada de forma correta para um live-action, a trama tem tudo para se tornar uma ótima adaptação que vai do horror a ação de forma sublime.
Monster
Monster é mais uma das histórias criadas pelo genial Naoki Urasawa e nela acompanhamos um doutor japonês que agora trabalha em um hospital na Alemanha, no ano de 1986. Tudo ia bem e parecia perfeito: Kenzou Tenma - o protagonista - é um profissional exemplar que tem um cargo confortável no hospital e uma vida amorosa que parecia satisfatória.
Mas tudo desmorona em sua vida quando Tenma começa a perceber que o hospital não atende pacientes como iguais, mas sim por ordem de importância. Quando ele entende isso, começa a se sentir mal por seguir tais ordens e faz escolhas que podem mudar sua carreira profissional e vida pessoal para sempre.
Assim, com personagens marcantes e misteriosos como o Dr. Tenma e Johan Liebert, essa história de drama, suspense, mistério e investigação com certeza iria deslanchar nos cinemas caso fosse corretamente adaptada e respeitasse todas as nuances e plot twists da obra original.
Akira
Um clássico do cyberpunk e da ficção científica oriental, Akira se passa em um período pós-apocalíptico após a Terceira Guerra Mundial. A história gira em torno de dois jovens: Kaneda e Tetsuo, que eram apenas integrantes de uma gangue de motoqueiros.
O ponto de virada na vida dos dois acontece quando ambos estão participando de um racha contra uma gangue rival e acidentalmente Tetsuo acaba atropelando Takashi, uma criança com misteriosos poderes. Logo descobrimos que Takashi fugiu de um hospital onde era feito de cobaia com a intenção de fazê-lo se equiparar ao lendário Akira.
Infelizmente, nem mesmo o filme em formato de anime conseguiu adaptar tudo o que o mangá trouxe para o leitor. Mas é por isso que ressaltamos que, se Akira recebesse uma adaptação justa e coerente com o mangá, não só chamaria a atenção do mundo como entregaria uma trama ainda mais impactante que seu filme de anime.
Berserk
Com um universo dark fantasy criado por Kentaro Miura, Berserk nos apresenta a história de Guts: um garoto órfão criado em campos de batalha por mercenários após a morte da mulher que o adotou até seus 3 anos de idade. A vida do protagonista é repleta de tragédias e momentos difíceis (algumas vezes até perturbadores), fazendo com que ele esteja sempre preparado para o pior.
Essa história é extremamente sombria, pesada e repleta de elementos sobrenaturais que fazem deste um universo único enquanto vemos tudo a partir da vida sofrida de Guts. Apesar de poder ser incrível caso fosse adaptado para um live-action, confessamos que isso parece impossível, já que nem mesmo uma adaptação para anime foi feita de forma a honrar todo o legado de Miura.
Vinland Saga
Vinland Saga acompanha a história do jovem Thorfinn, que se escondeu no navio de seu pai (a caminho de uma guerra) e acabou vendo-o sacrificar sua própria vida para que o garotinho permanecesse vivo. O pai de Thorfinn era um dos guerreiros mais fortes já vistos, além de um exemplo de líder e um homem calmo, que só queria evitar a violência dos campos de batalha. Após a morte de seu pai, Thorfinn jura vingança contra o homem que o matou, Askeladd.
Essa história pautada na busca incansável de uma vingança que leva anos para ser desenvolvida seria muito emocionante de se acompanhar em um live-action, principalmente por trazer um universo Viking que já vimos em diversas séries e filmes. Apesar da mesma cultura e localização geográfica, Vinland Saga não traz mais do mesmo sobre essa temática.