Quais são os jogos de Round 6? Todos os desafios da série, ranqueados
Quais são os jogos de Round 6? Todos os desafios da série, ranqueados
Relembre todos os desafios desta série coreana mortal da Netflix
Round 6, a mais nova série coreana da Netflix, conquistou os brasileiros combinando tudo que a gente mais gosta: jogos espalhafatosos, como em Fall Guys; uma competição letal, como em Jogos Vorazes; e um prêmio milionário, como no clássico Show do Milhão. É o equilíbrio perfeito entre programas de domingo e jogos violentos de videogame!
Parte do sucesso vem exatamente dos desafios que os competidores precisam superar: jogos corriqueiros inspirados em brincadeiras de criança. Pode parecer fácil, mas a consequência para qualquer deslize é uma morte cruel. Preparamos uma lista classificando os jogos que aparecem na série, do mais fácil ao mais difícil de sobreviver. Acha que tens o necessário para sobreviver a esse torneio insano?
7 - DDakji
Antes mesmo dos competidores chegarem na ilha, eles são testados com um jogo: uma inocente partida de Ddakji. Esse é o nome da brincadeira com dobraduras de papel que Seong Gi-hun aceita participar após perder todo seu dinheiro. Na série, o jogo não passa de uma armadilha para atraí-lo para o verdadeiro Jogo, mas na vida real, Ddakji é apenas um passatempo infantil coreano.
Assim como na tradição brasileira do “bafo”, este é um jogo que você precisa virar o papel de seu adversário para o lado contrário. O problema é que, ao invés de usar diretamente a mão, como no Brasil, você precisa jogar o seu próprio origami de uma maneira que movimente a peça adversária. É um jogo bem simples, que exige técnica, e a única punição na série é um desmoralizante tapa na cara.
6 - Bolas de Gude
Se você nasceu antes dos anos 2000, é bem provável que tenha brincado com Bolinhas de Gude, ou bolebas, em sua infância. Existem diversas maneiras de jogar, logo faz sentido que este desafio deixe os competidores decidirem as regras. Todos são separados em duplas e precisam pegar as dez bolebas do adversário para vencer.
Este quarto desafio pode ser o mais fácil ou o mais difícil, depende apenas da criatividade dos competidores. Cho Sang-woo, por exemplo, acaba escolhendo um jogo de sorte, logo habilidade nenhuma garantiria uma vitória. Enquanto Jang Deok-su, decide competir por suas bolinhas de gude. Pode ser bem fácil sobreviver a esse round, você só precisa ser esperto na hora de combinar o desafio.
3 - Colméia de Açúcar
A segunda competição é simples, mas implacável. O desafio é destacar um biscoitinho chamado de Colméia de Açúcar sem quebrar nenhum pedaço. As formas dos biscoitos variam de simples círculos a complexos guarda-chuvas, então a dificuldade varia de acordo com a sorte de cada um. O que torna o jogo ainda mais perigoso, além do tempo limite, é que a menor das rachaduras pode significar a sua morte.
E esses biscoitos foram feitos para quebrar! Na Coreia do Sul, eles são chamados de dalgona: uma receita tradicional que mistura açúcar derretido e bicarbonato de sódio. O resultado é uma estrutura frágil, que se rompe com o mínimo impacto — especialmente quando segue fórmulas muito angulares. Por essa razão que Gi-hun só consegue sobreviver depois de amolecer seu biscoito com a própria saliva. Um truque ardiloso, de fato, mas qualquer estratégia é válida para sobreviver.
4 - Batatinha Frita 1,2,3
Quando a competição finalmente começa, o primeiro desafio é vencer um simples jogo de Batatinha Frita 1,2,3 (tradução livre de Mugunghwa kkoci pieot seumnida). Uma mistura de Pique-Esconde e Estátua, o desafio aqui é só se movimentar enquanto a boneca gigante medonha de uma garotinha repete o nome do jogo. Quando ela virar, todos precisam congelar. E no menor sinal de movimento, o competidor perdedor é eliminado.
Seria até uma brincadeira divertida em condições normais, só que, nesta ilha, eliminado quer dizer morto. No final dos cinco minutos de competição, esta tornou- se a fase com o maior número de vítimas. Entretanto, isto não quer dizer que este é o jogo mais difícil de sobreviver, pois a maioria das pessoas acabou morrendo apenas por entrar em desespero.
3 - Cabo de Guerra
Cabo de Guerra, o terceiro jogo oficial desta insana competição, é conhecido no mundo todo. O objetivo é desequilibrar seus oponentes: duas equipes seguram extremos diferentes de uma corda e puxam com toda sua força para vencer.
Mas é claro que nada seria tão inocente nesta ilha. Então, quando uma equipe deixa o marcador passar de certo limite, uma guilhotina rompe a corda, levando os perdedores para uma morte horrível em um abismo profundo. Desse modo, o jogo vai sempre eliminar metade dos sobreviventes. Brutal, mas eficiente.
2 - O Jogo da Lula
Na primeira cena da série, somos introduzidos a versão clássica do Jogo da Lula, uma brincadeira popular entre as crianças coreanas. Eles desenham o animal no chão e se dividem em duas equipes: enquanto uma tenta permanecer na figura, os adversários tentam expulsá-la à força. Quem cair para fora “morre”, na brincadeira. Mas na série, a morte é bem real.
Por ser um jogo mais complexo, este fica como o desafio final e sobram apenas dois competidores na disputa pelo grande prêmio. Claro que os organizadores encontrariam um jeito de tornar as coisas mais interessantes e cada sobrevivente recebe uma faca para acelerar sua vitória. Isso muda completamente a situação, que deixa de ser uma brincadeira estratégica para se tornar uma cruel batalha até a morte.
1 - Ponte de Cristal
Quem teve a chance de jogar Fall Guys vai reconhecer este como um dos jogos mais ingratos. Em Ponte de Cristal, os jogadores precisam cruzar uma ponte de painéis de vidro. Entretanto, cada passo pode te levar à morte, pois enquanto alguns painéis aguentam tranquilamente o peso dos participantes, outros são frágeis e vão quebrar ao menor sinal de pressão.
Existem algumas maneiras de trapacear, mas só uma pessoa que passou a vida trabalhando com vidraçaria saberia exatamente que sinais procurar. O truque está nas propriedades físicas dos vidros: os mais resistentes refletem a luz de uma maneira diferente. Sem saber disso, o quinto desafio vira uma grande roleta russa da qual poucos competidores conseguem sobreviver. Por ser o jogo mais dependente da sorte, não há muito o que fazer para evitar sua morte.