Demon Slayer: As técnicas de respiração mais poderosas de Kimetsu No Yaiba, ranqueadas
Demon Slayer: As técnicas de respiração mais poderosas de Kimetsu No Yaiba, ranqueadas
Saiba qual é a melhor e mais poderosa técnica de respiração de Kimetsu no Yaiba!
Sendo um dos destaques de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, a beleza e criatividade visual elaborada para as técnicas de respiração são de cair o queixo. Com uma quantidade impressionante de formas e variações, existe uma respiração certa para cada caçador ou fã do anime.
Mas, para descobrir o que melhor combina para você, precisa saber quais são as mais raras, poderosas e curiosas presentes na obra de Koyoharu Gotōge. Por isso, ranqueamos as mais poderosas técnicas de respiração de Kimetsu no Yaiba. Confira!
Respiração do Som
A estreia de Tengen Uzui na segunda temporada de Demon Slayer também apresenta uma nova técnica de respiração: a Respiração do Som. Derivada da técnica do Trovão, através dela, o usuário consegue desorientar o seu inimigo com o barulho de seus movimentos e ataques. Até o momento, apenas três formas foram reveladas, sendo elas: (1) a Primeira Forma, o Rugido; (2) a Quarta Forma, Corte Infinito Sonórico e a Quinta Forma, Performance de Cordas.
Mas, quando tratamos do Hashira do Som, Tengen adiciona personalidade à técnica. O caçador possui a habilidade de analisar o som do movimento de seus inimigos, atribuindo ainda mais força para a Respiração do Som. Mesmo estando no fim desta lista, o poder desta técnica se mostra impressionante. Um exemplo dessa força é que, antes de enfrentar Daki — um dos Doze Kizuki — ninguém havia sobrevivido à uma batalha contra este estilo de respiração.
Respiração do Vento
Replicando tornados e ventanias em técnicas ofensivas, a Respiração do Vento é composta por nove formas diferentes. O seu usuário utiliza o ar ao seu redor para gerar rajadas de vento, com os seus golpes quase sempre sendo realizados na forma de ciclones.
Esse é o caso do Hashira Sanemi Shinazugawa, o mais poderoso usuário da técnica. Através dela, outros estilos derivados foram criados, como a Respiração da Névoa e até mesmo, a Respiração da Fera, desenvolvida por Inosuke. Dentre algumas das formas apresentadas no mangá está a Primeira Forma, Redemoinho de Poeira Cortante; a Quinta Forma, Vento da Montanha Fria e a Nona Forma, Tufão Idaten.
Respiração do Inseto
Mesmo com um personalidade doce, Shinobu Kocho esconde um “ferrão” com sua Respiração do Inseto. Sendo uma técnica derivada da Respiração da Água e da Flor, a usuária imita os movimentos e ferrões dos insetos. Através de sua espada, fina como uma agulha, Shinobu injeta veneno de Wisteria — flor utilizada pelos Caçadores de Demônios para afastar os monstros.
Com seu kimono mimetizando asas de borboleta, Shinobu desenvolveu quatro formas para a Respiração do Inseto, sendo elas: a Dança da Borboleta, a Dança da Picada de Abelha, a Dança da Libélula e a Dança da Centopeia.
Respiração da Besta
Errático, impulsivo e agitado, Inosuke é um personagem questionável, mas querido pelos fãs de Demon Slayer. Porém, o seu destaque vai para muito além do que o seu visual. O Caçador de Demônios desenvolveu e é o único a utilizar a técnica da Respiração da Besta. Nela, ele replica a forma que os animais selvagens se movimentam na natureza.
Uma de suas principais características é ser imprevisível e primitiva. Sendo exatamente o que é Inosuke, a técnica o permitiu ser um distinto oponente para o demônio Enmu. Essa técnica original possui dez “presas”, ou formas, que ajudam Inosuke a visualizar diferentes estilos ofensivos.
Respiração da Névoa
Sendo mais uma variação da Respiração do Vento, a Respiração da Névoa mimetiza a ambientação e a confusão espacial ocasionada por uma névoa. Utilizada por Muichiro Tokito, o mais jovem Hashira, o personagem já provou no mangá que pode fazer uma defesa e ofensiva em apenas um piscar de olhos.
A técnica possui seis formas, além de uma desenvolvida pelo próprio Mushiro, a Nuvens Nebulosas. Nela, o usuário muda o ritmo dos seus movimentos para desorientar o inimigo, ocultando a própria presença.
Respiração do Trovão
Não é novidade todo o misticismo e poder ao redor da Respiração do Sol, mas quando tratamos da sua variante, a Respiração do Trovão, ela pode ser tão intensa quanto. Sendo uma das mais poderosas apresentadas no anime e mangá, para Zenitsu, é “uma força que percorre todos os seus músculos e sangue direto para suas pernas”.
Mesmo com um potencial destrutivo inimaginável, a verdade é que apenas fomos capazes de ver uma das seis formas originais no anime, até o momento. Por outro lado, Zenitsu foi capaz de desenvolver três variações da Primeira Forma, o Lampejo do Trovão, elas sendo: (1) Seis Dobras; (2) Oito Dobras e (3) Velocidade Divina.
Se a criação de Zenitsu já não foi o bastante, o personagem desenvolveu uma Sétima Forma no mangá, a Deus do Trovão Flamejante.
Respiração da Água
Um dos estilos de respiração mais comum, sendo utilizada por Tomioka, Murata, Sabito, Makomo, Tanjiro e Aoi Kanzaki, a Respiração da Água é o famoso “não mexe em time que está ganhando”. Possuindo dez técnicas, além de uma décima primeira, desenvolvida e utilizada exclusivamente por Tomioka, esse estilo já se provou um clássico poderoso no arsenal dos Caçadores de Demônios.
Dispensa mais apresentações, pois todas as formas da água já foram apresentadas por Tanjiro no anime.
Respiração das Chamas
Conquistando os fãs com a sua Respiração das Chamas, Kyohuro Rengoku é exatamente como a técnica que utiliza: expansivo, aconchegante e destrutivo. Possuindo nove formas, mas apenas cinco tendo sido mostradas no mangá e anime, a chave para esta respiração é visualizar a manipulação das chamas. A partir deela, foi desenvolvida a variação Respiração do Amor por outra Hashira, a Mitsuri Kanjori.
Respiração da Pedra
Vista apenas no mangá até o momento, a Respiração da Pedra é uma das mais poderosas técnicas entre os Hashira. Sendo um dos cinco estilos originais, junto da Respiração do Sol, esta técnica é antiga e desconhecida por muitos caçadores.
Possuindo apenas cinco formas, todas elas são utilizadas pelo Hashira Gyomei Himejima. A diferença desta respiração e sua conexão com o usuário é que Gyomei não desenvolveu nenhuma dessas formas. Outro ponto curioso é que ele já foi apontado diversas vezes como o maior forte entre os nove Hashiras.
Nela, se imita a terra e a pedra, utilizando o chão para criar ataques poderosos. A técnica em si não seria tão impressionante se não fosse pelo talento de Gyomei e a sua raridade.
Respiração do Sol
A mais antiga e poderosa técnica de respiração, Hinokami Kagura, ou Respiração do Sol, deu vida a diversas outras formas utilizadas nessa lista. A partir dela foram desenvolvidas as respirações das Chamas, Água, Lua, Trovão, Pedra e Vento. Nela, é utilizada a intensidade e versatilidade do sol, impedindo que o demônio consiga se regenerar de seus ataques.
Sendo um grande segredo da família Kamado, ela possui treze formas. Mas, diferente dos outros estilos, não são chamados de “Primeira Forma”, mas sim pelos movimentos produzidos por ela, como: Dança da Auréola do Dragão Solar.
Essa técnica está no topo da lista por dois grandes motivos: (1) ser antiga e extremamente rara e (2) Tanjiro já ter experimentado o quanto poderosa ela é, sendo, nas palavras dele, uma forma de canalizar e aumentar suas habilidades.