Resident Evil: todos os easter eggs e referências do primeiro trailer do novo filme
Resident Evil: todos os easter eggs e referências do primeiro trailer do novo filme
Tudo que você precisa notar na primeira prévia da adaptação dos games da Capcom
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City finalmente teve o seu primeiro trailer divulgado! A prévia apresenta a nova adaptação da franquia de games da Capcom, que servirá como um reboot nos cinemas, e mostra o início do apocalipse zumbi na cidade de Raccoon City.
Veja todos os easter eggs e referências do primeiro trailer de Resident Evil abaixo!
Incidente de Raccoon City
O novo filme de Resident Evil adaptará os dois primeiros jogos da franquia, e o foco parece ficar no surto do vírus zumbi na cidade de Raccoon City que, dentro do universo da saga, ocorreu entre os últimos dias de setembro de 1998. Esse, porém, não deve ser o ponto de partida: a trama deve retornar alguns meses no passado, para contar o incidente das Montanhas Arklay, visto no game original. É a partir disso que o vírus se espalha pela região, eventualmente chegando à cidade e dando início ao caos generalizado.
A perspectiva de Claire Redfield
Com tantos personagens e reviravoltas, o filme pode acabar ficando um pouco confuso, mas a prévia indica que a trama será conduzida através da perspectiva de Claire Redfield, aqui vivida por Kaya Scodelario (Predadores Assassinos). Assim como nos games, ela é irmã de Chris Redfield (Robbie Amell, de A Babá), um agente especial da S.T.A.R.S. Por sua vez, Claire é muito determinada, e investiga supostos crimes cometidos pela poderosa corporação farmacêutica Umbrella - até descobrir que os boatos são verdade.
O passado da Umbrella
Diferente dos games, em que o passado dos antagonistas são desenvolvidos apenas por documentos de texto, o filme deve dar um pouco de destaque para figuras importantes da Umbrella Corporation, como William Birkin. Vivido aqui por Neal McDonough (Arrow), o cientista é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do T-Vírus e de suas demais modificações, como o G-Vírus. Ele pode ser visto duas vezes ao longo do trailer, o que pode indicar que a forma humana de Birkin terá mais destaque do que já teve nos jogos principais.
Além disso, em alguns momentos da prévia, é possível avistar um rolo de filme com a etiqueta “Gêmeos Ashford”, fazendo alusão ao sobrenome da família que fundou a corporação. Assim, o longa deve contextualizar bastante da origem da Umbrella.
O caso de Lisa Trevor
O primeiro Resident Evil pode ser um marco do horror nos games, mas é o remake de 2002, originalmente lançado para o GameCube, que se tornou a versão definitiva do clássico. Não é a toa que o filme está usando elementos do remake como inspiração. Além do visual da Mansão Spencer e dos personagens, o longa introduzirá Lisa Trevor, cobaia da Umbrella Corporation que se torna uma criatura de aparência grotesca. É o seu passado que ajuda a entender o nível de maldade atingido pela corporação, e o trailer já demonstra que os protagonistas vão se deparar com documentos contando todo tipo de experimento insano ao qual ela foi submetida nas mãos dos cientistas.
Fidelidade máxima
O novo filme de Resident Evil quer ser completamente autêntico aos games originais. Isso fica claro na forma que a mitologia e os personagens são tratados no trailer, mas também há acenos à momentos marcantes dos jogos. Um deles é, claro, o primeiro encontro com um zumbi, imortalizado em uma cutscene em que o morto-vivo devora um membro da S.T.A.R.S. e depois se vira lentamente para encarar os protagonistas, com o rosto inteiramente sujo de sangue. O trailer, claro, já colocou essa cena para tentar conquistar os fãs.
Carinho pelo conteúdo extra
Ainda que queira se manter fiel aos dois primeiros títulos, o filme de Resident Evil precisa lidar com todas as continuações, derivados e até materiais adicionais que complementam a trama dos incidentes na Mansão Spencer e em Raccoon City. Mesmo assim, parece que a produção aceitou a missão, e introduziu vários elementos secundários ao longa.
Além do trailer mostrar brevemente Hunk, soldado de elite da Umbrella Corporation que estrela modos secundários de Resident Evil 2, a prévia também brinca com um arco envolvendo um cientista que foi exposto ao T-Vírus.
Os relatos desse cientista anônimo foram colocados em um diário, que pode ser encontrado como colecionável no game, e ficou famoso entre os fãs por ser uma boa descrição da gradual infecção zumbi. No texto, após ser contaminado pelo vírus, o cientista relata coceira, fome de sangue e gradual perda de capacidade cerebral. Suas palavras finais no diário, após afirmar ter comido comida de cachorro e matado um de seus colegas, são apenas: “Itchy. Tasty.” (Ou “Coceira. Saboroso.” em tradução livre).
Os mortos chegam à cidade
Não é certo quanto tempo do filme será dedicado ao incidente na Mansão Spencer, já que a prévia também mostra cenários e eventos de Resident Evil 2. É o caso da Delegacia de Polícia de Raccoon City, cuja fachada - atormentada por uma horda e por um caminhão tombado, assim como no game original - pode ser avistada em vários momentos do trailer. O policial Leon S. Kennedy (Avan Jogia), novato que se vê arrastado para o caos em seu primeiro dia, também dá as caras na prévia, sobrevivendo aos mortos-vivos e se juntando com Claire Redfield, assim como no game original.
Os protagonistas de Resident Evil
Ainda que o foco seja em Claire Redfield, os vários outros rostos dos dois primeiros jogos são mostrados nesse primeiro trailer. Além de Leon, é possível ver também Chris Redfield e sua parceira Jill Valentine (Hannah John-Kamen), o piloto covarde Brad Vickers (Nathan Dales), e o soldado traidor Albert Wesker (Tom Hopper). Por um breve momento, sendo atacado por um cachorro zumbi em um estacionamento, também é possível ver Brian Irons (Donal Logue), o chefe do Departamento de Polícia de Raccoon City.
As criaturas de Resident Evil
Como todo fã da franquia sabe bem, Resident Evil não se limita aos zumbis. Além dos mortos-vivos, o trailer já apresentou alguns dos monstros que darão as caras no filme, como cachorros zumbificados, os Lickers de Resident Evil 2 e, claro, a mutação final de William Birkin, após o cientista se infectar com o G-Vírus.
A estreia de Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City acontece em 24 de novembro nos cinemas.