Reneé Rapp: Tudo sobre a atriz que interpreta a Regina George no novo Meninas Malvadas
Reneé Rapp: Tudo sobre a atriz que interpreta a Regina George no novo Meninas Malvadas
Conheça a intérprete de Regina George no filme de 2024!
Meninas Malvadas retornou em formato musical, com algumas mudanças na história e, claro, um elenco novo. Entre os novos intérpretes, uma que vem se destacando é a atriz Reneé Rapp, que vive Regina George na história – e já deu vida à personagem antes disso.
Aqui, contamos tudo que você precisa saber sobre Reneé Rapp!
Quem é Reneé Rapp?
Reneé Mary Jane Rapp nasceu em 10 de janeiro de 2000, em Huntersville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Uma curiosidade sobre ela é que seu gosto pela atuação sempre existiu, e desde o ensino médio Rapp atuava no programa de teatro de sua escola. Como se não bastasse, a jovem também jogava no time de golfe de seu colégio.
Estudos e carreira
Rapp cursou o ensino médio na Hopewell High School por três anos, antes de se transferir para a Northwest School of the Arts. Ainda na escola, ela participou de uma produção do musical Big Fish no ano de 2018, pela qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Blumey Awards - um prêmio da cidade de Charlotte dedicado ao teatro musical - além de vencer o Jimmy Awards, que celebra performances de teatro de jovens no ensino médio.
No mesmo ano, Rapp deu início à sua carreira em uma produção de teatro regional de Spring Awakening. Ela participou de diversos eventos ao longo do ano, e em 2019 se apresentou cantando na BroadwayCon.
Meninas Malvadas
2019 também foi o ano em que Regina George entrou na vida de Rapp. Em maio, foi anunciado que ela assumiria o papel na versão musical do filme na Broadway, produção que já havia sido indicada ao Prêmio Tony, equivalente ao ”Oscar” para o teatro. Inicialmente, Rapp só estaria no papel temporariamente - mas em setembro ela assumiu o papel permanentemente.
Nas telinhas
Depois de a produção de Meninas Malvadas da Broadway ser interrompida em 2020 durante a pandemia de Covid, o show não voltou a entrar em cartaz. Ainda assim, a carreira de Rapp continuava em ascensão.
Ainda em 2020, ela passou do teatro às telinhas com a série The Sex Lives of College Girls - ou A Vida Sexual das Universitárias, em português. Na produção, ela interpreta Leighton Murray, uma jovem da cidade de Nova York que é lésbica e tem dificuldades em tentar alcançar as altas expectativas de sua mãe.
Na música
Além de atriz, Rapp também é cantora, e lançou seu primeiro EP, Everything to Everyone, em 2022. No mesmo ano, ela anunciou sua primeira turnê, com quatro datas em grandes cidades dos Estados Unidos - e precisou de datas adicionais devido à alta demanda, levando a um total de 8 shows que esgotaram ingressos.
O EP em si também foi um sucesso de vendas, chegando à lista de mais vendidos da Billboard para álbuns dos Estados Unidos. Já em 2023, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado de Snow Angel, e sua primeira turnê, incluindo datas internacionais em diversas cidades da Europa e do Reino Unido.
Mais recentemente, Rapp lançou a música Not My Fault em colaboração com Megan Thee Stallion, para o novo filme de Meninas Malvadas.
Nas telonas
Rapp reprisou seu papel como Regina George na versão cinematográfica do musical de Meninas Malvadas, lançada em 2024. Apesar disso, ela já declarou que não tem interesse em voltar a atuar após o filme, e que pretende focar em sua carreira musical.
Curiosidades
Reneé Rapp é abertamente bisexual, e já falou em entrevistas sobre como seu papel como Leighton a ajudou a se entender.
Ela também tem TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, um diagnóstico que só recebeu como adulta, e sobre o qual também fala abertamente - e já comentou que, apesar de ficar mal e ter problemas devido ao modo como sua cabeça funciona, ela também aprecia o TDAH como algo que acredita ajudar em sua criatividade.