Relembre 10 filmes que completam 20 anos em 2025

Capa da Publicação

Relembre 10 filmes que completam 20 anos em 2025

Por Equipe Legião dos Heróis

Estamos oficialmente em 2025 e não é só você que vai assoprar novas velinhas nos próximos meses: alguns filmes icônicos lançados em 2005 vão completar duas décadas de existência neste ano, provando que, sim, o tempo passa rápido demais.

Assim, sem mais delongas, hoje você vai relembrar 10 filmes que fazem 20 anos em 2025!

Imagem de capa do item

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Inspirado na obra de C.S. Lewis, o filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa vai fazer 20 anos em 2025. Uma das produções de fantasia mais marcantes dos anos 2000, o longa fez todo mundo sonhar em ter um mundo fantástico dentro do guarda-roupa e até vai ganhar uma nova versão pelas mãos de Greta Gerwig em parceria com a Netflix.

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa acompanha a jornada de quatro irmãos que acabam conhecendo um mundo mágico chamado Nárnia depois que a irmã mais nova encontra o local dentro de um guarda-roupa. Chegando lá, os quatro se juntam a Aslan, um leão mágico, na luta contra a terrível Feiticeira Branca.

Imagem de capa do item

Zathura: Uma Aventura Espacial

Mais um filme que sopra as velinhas de 20 anos em 2025 é Zathura: Uma Aventura Espacial. Estrelado por Kristen Stewart e Josh Hutcherson, o longa marcou a década de 2000 com uma aventura espacial repleta de desafios e muita diversão.

Na trama, dois garotos estão sob os cuidados da irmã adolescente enquanto o pai está fora trabalhando. Entediados, a dupla começa a brincar com Zathura, um jogo de tabuleiro de temática espacial. Mas, à medida que avançam no jogo, os dois logo descobrem que ele tem poderes mágicos.

Imagem de capa do item

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Sim, você está ficando velho: quarto filme da franquia, Harry Potter e o Cálice de Fogo é outro longa que completa 20 anos em 2025.

Marcado pelo retorno oficial de Lord Voldemort, o longa acompanha Harry Potter (Daniel Radcliffe) em seu quarto ano em Hogwarts, quando um torneio entre as três maiores escolas de magia do mundo acontece, e o bruxinho é obrigado a participar, já que, mesmo sem ter se inscrito, seu nome é selecionado pelo Cálice de Fogo.

Imagem de capa do item

Orgulho e Preconceito

Queridinho dos corações apaixonados e dos entusiastas de história de época, a adaptação mais popular de Orgulho e Preconceito nos cinemas também completa duas décadas de vida neste ano.

Marco das carreiras de Keira Knightley e Matthew Macfadyen, a adaptação do clássico da escritora Jane Austen acompanha a jornada de Elizabeth Bennet (Keira Knightley), uma jovem que vive com as irmãs e os pais na Inglaterra. Enfrentando uma pressão para se casar por ser uma das filhas mais velhas, ela logo conhece o rico e reservado Darcy (Matthew Macfadyen), iniciando uma relação conflituosa que aos poucos se transforma em amor.

Imagem de capa do item

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um dos filmes mais populares e queridos da carreira do diretor Tim Burton, A Fantástica Fábrica de Chocolate fez muita gente sonhar com rios de chocolate no começo dos anos 2000 e já está completando 20 anos de existência em 2025.

Baseado no conto clássico do escritor Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate acompanha o jovem Charlie (Freddie Highmore) durante uma visita à misteriosa fábrica de doces do excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) depois de vencer uma competição. Ao lado de seu avô e do pequeno grupo de vencedores, o garoto conhece o universo surpreendente que se esconde dentro do local.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Outro filme que marcou os anos 2000 e que completa 20 anos de vida em 2025 é o Quarteto Fantástico do diretor Tim Story. Estrelado por Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis, o filme da Fox conta a clássica história de origem da Primeira Família da Marvel, quando o cientista Reed Richards (*Ioan Gruffudd) e sua tripulação ganham superpoderes após serem expostos a uma tempestade cósmica no espaço.

Imagem de capa do item

Batman Begins

Batman Begins deu início a uma nova era no cinema de super-heróis, e o filme é mais um que completa 20 anos em 2025. Dirigido por Christopher Nolan, o longa conta com Christian Bale na pele do Homem-Morcego e faz parte de uma das trilogias mais elogiadas e consagradas do cinema.

Na trama, acompanhamos o jovem Bruce Wayne (Christian Bale) no início de sua jornada como vigilante de Gotham após receber o treinamento de Henri Ducard (Liam Neeson), um integrante misterioso da Liga das Sombras. Mas quando Bruce faz uma descoberta surpreendente no treinamento, ele retorna para Gotham com o objetivo de lutar contra os criminosos do local, assumindo a persona de Batman.

Imagem de capa do item

Madagascar

Madagascar marcou a infância de muita gente e, para te ajudar a sentir o peso da idade, a animação vai assoprar 20 velinhas neste ano. Início de uma das franquias mais queridas do público, o filme de 2005 é celebrado até hoje graças ao sucesso que fez na época de seu lançamento.

Em Madagascar, acompanhamos a história do leão Alex, que é a principal atração de um zoológico de Nova York. Juntamente com seus melhores amigos – a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glora – ele vive feliz com a adoração dos visitantes, até que Marty decide que quer explorar o mundo e o grupo embarca em uma aventura perigosa para reencontrá-lo.

Imagem de capa do item

O Segredo de Brokeback Mountain

Dirigido por Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain é mais um filmaço que completa 20 anos em 2025. Com Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams e Anne Hathaway no elenco, o longa conta a história de dois cowboys que se apaixonam na década de 1960, quando se unem para trabalhar em um rancho de ovelhas e iniciam um romance secreto por anos enquanto seguem suas vidas com suas esposas.

Imagem de capa do item

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

Não parece mas Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith também completa 20 anos em 2025. Dirigido por George Lucas, a conclusão da trilogia prequel da franquia foi a responsável por mostrar como Anakin Skywalker (Hayden Christensen) sucumbiu de vez ao Lado Sombrio da Força, além de contar com momentos icônicos da saga galáctica – como o marcante duelo entre Anakin e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Mustafar.