Power Rangers: 10 coisas que você precisa saber sobre a Ranger Slayer
Power Rangers: 10 coisas que você precisa saber sobre a Ranger Slayer
De vilã a heroína!
Desde que começaram a ser publicadas pela editora americana Boom! Studios, os quadrinhos dos Power Rangers foram se tornando cada vez mais mais populares por apresentarem novos personagens, zords e inimigos, tudo num tom mais sério que o visto na série de TV.
Entre os personagens mais populares das HQs dos heróis é a Ranger Slayer (“Matadora de Rangers”, em tradução livre), uma versão alternativa de Kimberly que vive em um universo alternativo pós-apocalíptico onde os heróis foram mortos. Nele, ela vai de vilã a heroína, passando a lutar pela justiça e pela esperança contra as forças remanescentes de Lord Drakkon.
Mas quem é ela? E por que ela é tão querida dos fãs? Se você não lê os quadrinhos, é hora de descobrir!
Primeira aparição
A Ranger Slayer apareceu pela primeira vez na oitava edição da HQ Go Go Power Rangers, publicada em 2018. A edição funciona como um prólogo para a saga Shattered Grid ("Rede quebrada", em português), que traria de volta Lord Drakkon como o grande vilão.
Sua página final revela aquela que seria a mais nova inimiga dos heróis: a Ranger Slayer, acompanhada de uma fusão bizarra do vilão Finster com o robozinho Alpha 5.
Quem é a Ranger Slayer
A Ranger Slayer é ninguém menos que Kimberly, a Ranger rosa, mas de um universo alternativo onde Tommy seguiu o caminho do mal e se tornou Lord Drakkon.
Mesmo tendo perdido vários de seus amigos e estando sem seus poderes, ela continuou lutando ao lado da resistência, mas sua história neste mundo sombrio estava apenas começando...
O mundo dos "Sem Moeda"
O mundo onde essa Kimberly alternativa existe é chamado de "mundo dos Sem Moeda". Isso tem um motivo: após derrotar os Power Rangers, o vilão Lord Drakkon pegou suas moedas do poder, que usa para dar poder a seu exército de Rangers do mal.
Neste mundo, Jason e Billy foram mortos, enquanto que Zack, Trini e Kimberly lideram as forças da resistência. O parceiro de vigília da ex-Ranger rosa é Bulk, que aqui deixou de ser um bobão e se tornou um soldado confiável e útil para os heróis.
Kimberly, a vilã
Durante uma de suas missões de reconhecimento com Bulk, Kimberly vê Drakkon matar seu amigo Matt Cooke, o que a faz abandonar sua posição e atacar o vilão, sendo facilmente derrotada por ele.
Levada até seu palácio, Drakkon controla a mente de Kimberly com um feitiço similar ao que Rita Repulsa usou nele próprio, lhe devolvendo sua Moeda do Poder e lhe dando o "Arco das Trevas", uma arma cheia de energia maligna que a mantém sob o controle do mal. Naquele momento, nascia a Ranger Slayer.
Quebrando o feitiço
Após a primeira derrota de Lord Drakkon pelas mãos dos heróis, a Ranger Slayer vai parar na linha do tempo principal, recebendo de Finster 5 um fragmento do cristal do caos verde e a missão de encontrar Drakkon e trazê-lo de volta ao mundo dos Sem Moeda.
Após alguns conflitos, ela consegue invadir o Centro de Comando, ferindo Zordon e Alpha 5 e os ameaçando para poder usar seus comunicadores para contactar Finster 5. Mas antes que ela possa fazê-lo, é confrontada pela verdadeira Kimberly, que após uma luta ferrenha, consegue destruir o Arco das Trevas e libertá-la do feitiço do mal.
Kimberly, a heroína
Livre do feitiço, ela se lembra de todas as maldades que fez quando estava sob o controle de Drakkon, entrando em parafuso. Mas é acalmada por sua contraparte do universo normal, que a leva a um passeio por Alameda dos Anjos. Lá, ela revê entes queridos mortos e volta a seu eixo, decidindo ajudar os heróis a lutarem contra o mal.
Para isso, além de seus poderes como Ranger Slayer, a Kimberly alternativa conta com mais uma carta na manga, e uma das mais poderosas: o Gravezord.
Gravezord
O Gravezord é o zord próprio da Ranger Slayer, criado no mundo dos Sem Moeda para ser um instrumento do mal. Ele é feito de pedaços de zords destruídos em combate, como o Thunder Megazord e o White Tigerzord.
No universo normal, e agora sendo usado para o bem, ele é essencial na luta dos Rangers contra dois poderosos monstros mandados por Rita para matá-los. Durante essa batalha, a Kimberly alternativa usa os fragmentos do cristal do caos verde em uma de suas flechas e a dispara em Tommy, o fazendo tomar consciência dos eventos de seu mundo sem matá-lo e assim prevenindo qualquer possibilidade de ele se voltar para o lado do mal.
Desta maneira, ela salva o futuro dos Rangers do universo normal duas vezes, voltando a ser a heroína que um dia foi e ganhando um novo propósito: voltar para seu mundo, matar Drakkon e devolver a paz.
Kimberly, a líder
Imediatamente após essa batalha, Kimberly é recrutada por Grace Sterling, a Ranger vermelha da equipe de 1969, para uma missão de resgate em seu mundo. O objetivo: ir até a base lunar de Drakkon e libertar alguns Rangers que estavam sendo mantido prisioneiros, enquanto outros Rangers lutam para derrotar o vilão.
A missão é bem sucedida e ela consegue levar todos em segurança até a Promethea, a estação de batalha de Grace. Como consequência da saga Shattered Grid, o multiverso é destruído, mas eles ficam em segurança dentro da nave, mesmo que no vazio.
Após o multiverso ser recriado, ela se torna líder de um novo grupo de Rangers, formado por Andros (vermelho), Mike (preto), Tanya (amarelo), Cam (verde) e Heckyl (azul). Juntos, eles formam os Solar Rangers.
Personalidade
Como vilã, a Ranger Slayer era impiedosa, fria e dona de um humor diabólico, por vezes sendo mais cruel até que o próprio Lord Drakkon.
Após quebrar o feitiço e voltar para o bem, ela se mostra mais séria que sua versão "normal". Traumatizada pelas coisas que viu em seu mundo, e principalmente pelas coisas que fez enquanto estava sob o controle do mal, ela tem dificuldades para se associar com outros e para se perdoar.
Contudo, sua personalidade se tornou mais branda após voltar para o lado dos heróis. Ela passou a apreciar as pequenas alegrias da vida, coisas que ela havia perdido em seu mundo, e desenvolveu um senso de justiça inabalável para poder proteger os sorrisos de todos.
Outras mídias
Além dos quadrinhos, a Ranger Slayer também apareceu nos games mais novos da série: Power Rangers Legacy Wars, desenvolvido para dispositivos móveis, e Power Rangers: Battle for the Grid, jogo de luta disponível para todas principais plataformas da geração atual.
Até o momento, ela nunca apareceu na série de TV, mas se depender dos pedidos e da insistência dos fãs, isso é apenas uma questão de tempo.