Os 10 melhores vilões de Power Rangers
Os 10 melhores vilões de Power Rangers
Agora é a vez dos vilões!
Em seus 27 anos de existência, a franquia Power Rangers não apresentou apenas heróis lendários, mas vilões tão ou mais inesquecíveis que eles próprios. Fossem mandando o monstro da semana ou partindo para a briga eles mesmos, esses malfeitores fizeram história na série e deram ao público momentos tão divertidos que às vezes dava até vontade de torcer por eles.
Nessa lista, escolhemos alguns dos vilões mais legais de todas as temporadas. Faltou algum que você acha que deveria estar por aqui? Falem pra gente nos comentários!
Rita Repulsa (Mighty Morphin Power Rangers)
Rita Repulsa foi a primeira grande adversária dos heróis coloridos. Ela nunca ia para a linha de frente e encarava os Rangers ela mesma, mas estava sempre mandando monstros poderosos e tramando mil planos malignos para vê-los de joelhos a seus pés.
Em uma de suas tramoias mais geniais, Rita criou o poderoso e terrível Ranger verde, escolhendo Tommy Oliver como seu guerreiro. Se o personagem se tornou uma lenda entre os Power Rangers e um favorito entre os fãs, é à vilã que eles devem agradecer!
Trakeena (Power Rangers na Galáxia Perdida)
Durante a maior parte de Power Rangers na Galáxia Perdida, Trakeena é uma vilã média, sendo apenas a filha de Scorpuius, que até então era a principal ameaça. Mas com a morte dele, ela se tornou obcecada pela vingança, o que a fez passar por um rígido treinamento e a tornou incrivelmente poderosa.
Na reta final da série, ela se funde com Deviot, se tornando ainda mais forte. E não parou por aí: ela ainda tinha uma forma final, que por muito pouco não matou todos os Rangers e explodiu a estação espacial Terra Venture em pleno espaço sideral. Leo, o Ranger vermelho, quase morreu para derrotá-la.
Psycho Ranger Rosa (Power Rangers no Espaço)
Os Psycho Rangers foram alguns dos vilões mais letais de toda a história da franquia. Esses guerreiros malignos eram superiores aos heróis liderados por Andros em todos os aspectos, e foi preciso muita inteligência, estratégia, trabalho de equipe e até sorte para derrotá-los. Mas entre eles, uma se destacou: a rosa.
Após serem revividos e destruídos uma vez mais pelas forças combinadas dos Rangers de Andros e Leo, a rosa sobreviveu, buscando vingança. Ela foi derrotada, mas o preço foi alto: Kendrix, a Ranger rosa de Galáxia Perdida, é morta no confronto, sendo a única heroína do esquadrão de heróis a morrer em uma série.
Ransik (Power Rangers: Força do Tempo)
O mutante criminoso Ransik já mostra a que veio logo no primeiro episódio de Power Rangers: Força do Tempo, matando nada menos que o Ranger vermelho do futuro, Alex.
Fugindo para o ano de 2001, Ransik passa a aterrorizar o passado com seus monstros, mas não fugia da raia na hora de lutar. E como lutava! Quando entrava em ação, se mostrava um mestre no combate corpo a corpo, usando um facão vindo de um de seus ossos como arma e se tornando o pior pesadelo dos heróis.
Contudo, o vilão tinha sentimentos: após quase matar por engano sua filha Nadira, que tentava proteger um bebezinho indefeso, o coração de Ransik se enche de arrependimento, e resignado, ele se entrega aos Rangers.
Espectro Negro (Power Rangers no Espaço)
O Espectro Negro era uma espécie de "Imperador Palpatine" de Power Rangers, comandando todos os vilões do universo. Isso mesmo: Rita Repulsa, Lord Zedd, Rei Mondo, Divatox, Astronema e todos os outros malfeitores da história da série o temiam e o obedeciam sem questionamento. Ele nunca foi visto em combate na série, mas se era assim tão temido, motivo para isso tinha.
Em uma manobra traiçoeira, ele é morto por Darkonda, que queria tomar seu lugar. Não que isso tenha sido tarefa fácil. Foi preciso um míssil com poder suficiente para destruir um planeta inteiro para que isso fosse possível.
Lord Zedd (Mighty Morphin Power Rangers)
Com um corpo musculoso, uma máscara aterrorizante e seu cérebro à mostra, Lord Zedd causou uma impressão e tanto quando apareceu em Power Rangers. O vilão era o "chefe" de Rita Repulsa, dono de um império do mal que havia conquistado vários sistemas estelares inteiros antes de chegar à Terra para lutar contra os discípulos de Zordon.
A vinda de Zedd dificultou bastante a vida dos Rangers. Não apenas seus monstros eram mais poderosos, seus bonecos de massa também eram muito mais difíceis de se derrotar, tendo apenas um único ponto fraco.
O vilão se tornou tão aterrador que a Saban, que produzia a série, recebeu ligações de milhares de pais furiosos, pedindo para que ele fosse amenizado na série de TV. Como resultado, ele casou com Rita e foi ficando cada vez mais bobo, mas ainda perigoso.
Mesogog (Power Rangers: Dino Trovão)
Mesogog foi um dos inimigos mais ferozes que os Rangers já enfrentaram, no sentido mais literal da palavra. Um misto de humano e dinossauro, ele era tanto um gênio intelectual quanto um combatente selvagem, usando suas garras e dentes afiados para lutar. Como se isso não fosse o bastante, ele ainda tem telecinesia e pode atacar de forma direta a mente de seus inimigos.
No começo, ele era apenas o alter-ego do cientista Anton Mercer, mas se tornou tão poderoso que se separou dele e se tornou uma entidade completa. Até mesmo Lothor, vilão de Power Rangers: Tempestade Ninja, caiu derrotado diante dele. Uma verdadeira força da natureza!
Astronema (Power Rangers no Espaço)
Queridinha por 11 entre 10 fãs de Power Rangers, a "rainha do mal" Astronema reunia beleza estonteante, poder destruidor e pura maldade no mesmo pacote.
A vilã, que despertava inveja até em Divatox e Rita Repulsa, deu muito trabalho para os Power Rangers. Seu estilo implacável de agir era tão eficiente que, além de arquitetar a queda do Espectro Negro, ela ainda conseguiu derrotar os heróis e conquistar a Terra, mesmo que por um curto período de tempo.
Redimida pelo sacrifício de Zordon, Astronema voltou à sua forma original, a bondosa Karone, irmã de Andros. Na série seguinte, Power Rangers na Galáxia Perdida, ela se tornou a segunda Ranger rosa, substituindo Kendrix.
Venjix (Power Rangers RPM)
Venjix foi criado como um vírus de computador, que saiu do controle e criou um exército de máquinas do mal. Dessa maneira, ele conseguiu o que todos os outros vilões da franquia tentaram e falharam: destruir a Terra e reinar supremo no que restou do planeta.
Além de um corpo poderoso e de um intelecto genial, Venjix ainda pode se adaptar a qualquer situação. No caso de perder uma luta, ele simplesmente se reorganiza e volta ainda mais forte quando os heróis menos esperam. Os Rangers de RPM conseguiram derrotá-lo com muito custo, mas esse não foi o fim.
No último episódio de Power Rangers: Morfagem Feroz, os heróis descobrem que seu principal inimigo, Evox, era na verdade Venjix o tempo todo, que havia sobrevivido e fugido para a dimensão deles, esperando a hora certa para se revelar. Será que dessa vez ele realmente se foi? Só o tempo dirá...
Lord Drakkon
O maior vilão de Power Rangers e o primeiro lugar dessa lista nem ao menos apareceu na série de TV. Ele é Lord Drakkon, uma versão maligna de Tommy Oliver que, pelo menos por enquanto, é só deu as caras nos quadrinhos.
Vindo de um universo paralelo onde Tommy nunca saiu do controle de Rita Repulsa, ele matou sua mestra e tomou todo o poder dela para si, tirando a vida dos outros Rangers e criando um exército de guerreiros malignos a partir das moedas do poder de seus companheiros derrotados. Mudando seu nome para Lord Drakkon, ele então voltou sua atenção para o multiverso, ambicionando conquistá-lo.
Foi preciso uma coalizão de Rangers de diversos esquadrões para vencê-lo, mas como todo bom vilão, eventualmente ele voltaria para tentar uma vez mais. Como já mencionado, ele nunca apareceu na TV, mas foi interpretado por Jason David Frank em um pequeno trailer em live action para o arco de quadrinhos Shattered Grid.
Menção honrosa: Ivan Ooze (Power Rangers: O Filme)
Esse não podia faltar nessa lista de jeito nenhum! Carismático, engraçado e extremamente perigoso, Ivan Ooze foi o vilão que os heróis enfrentaram em seu primeiro filme para o cinema, que completou 25 anos recentemente.
Interpretado espetacularmente por Paul Freeman, o Bellóq de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Ooze fazia a criançada rir com suas piadas e seu humor ácido, e mesmo ele sendo um vilão que quase matou Zordon e destruiu Alameda dos Anjos, era difícil odiá-lo.
Será que um dia ele volta? Muitos fãs torcem para que sim!