Power Rangers: Os 10 melhores Megazords da franquia
Power Rangers: Os 10 melhores Megazords da franquia
Go, go, Power Rangers!
Uma franquia muito querida e amada, Power Rangers já teve dezenas de versões diferentes, com vários personagens e temas rotativos a cada temporada. E se há uma coisa que não pode faltar nessas aventuras, definitivamente são os mechas gigantes!
Dinozords, Zeozords, Turbozords, Megazords, Ultrazords – no fim das contas, todos são apenas robôs incríveis invocados para ajudar os heróis a derrotar os vilões gigantes. Pensando nisso, aqui trouxemos os 10 melhores Megazords da franquia!
Créditos: Divulgação
Megazord Samurai (Samurai)
Power Rangers Samurai se tornou uma das séries mais queridas da franquia, especialmente por ser bem embasada nos super sentai japoneses e por trazer muita diversão e um espírito aventureiro para a franquia. Por isso, não podíamos deixar de lado o Megazord Samurai.
O visual do robô é espetacular, principalmente por trazer várias referências da cultura japonesa feudal. Destaque também para sua poderosa espada e para as sequências de luta envolvendo o robô, que é composto da união dos cinco zords "dobráveis" dos Rangers Samurai.
Megazord Tornado (Tempestade Ninja)
Quando a franquia norte-americana flertou com suas origens japonesas, tivemos algumas das melhores temporadas de Power Rangers - como é o caso de Tempestade Ninja, que nos apresentou diversos robôs extremamente poderosos, como o Megazord Tornado.
Ele é a junção do Megazord Tempestade, o Megazord Trovão e o Megazord Estrela Samurai. O primeiro Zord de toda a franquia que permite que todos os Rangers possam se reunir no mesmo centro de comando, ele é capaz de gerar um poderoso tornado, como seu nome sugere.
Megazord Galaxy (Na Galáxia Perdida)
Power Rangers na Galáxia Perdida é uma dessas temporadas que acabou se tornando um clássico cult, mesmo com seus efeitos datados e várias situações que hoje seriam motivo de piadas. Porém, quem merece todo louvor é o Galaxy Megazord.
Ele é criado a partir das cinco Galactzords: o Condor, o Leão, o Lobo, o Puma e o Gorila. Destaque para as armas, já que ele pode usar um sabre e um arco, além dos canhões normais. Ele também é um dos primeiros Megazords conscientes da franquia.
Megazord Thundersaurus (Dino Trovão)
Uma das temporadas favoritas dos fãs, Dino Trovão é cheia de surpresas e presentes para o público - como o retorno de Tommy Oliver. Além disso, a temporada é cheia de dinossauros e zords inspirados em criaturas jurássicas.
Por isso, temos também o Thundersaurus, o Megazord principal da saga. Ele possui um visual bem peculiar, já que podemos ver muito bem como a junção de cada Zord acaba sendo representada no corpo do robô - com, por exemplo, uma broca no formato do rabo de um tiranossauro.
Megazord Turbo (Turbo)
Outra versão muito querida pelos fãs surgiu em Power Rangers Turbo. A temporada é baseada em uma paródia de Super Sentai e é cheia de momentos bem ridículos. Ainda assim, o Megazord Turbo se destaca por seu visual único e por seu poder.
Ele é a junção dos cinco Turbozords. Ele mais parece um grande Transformer, com vários detalhes de carros em seu visual - como por exemplo, o peitoral de para-choque. Na época, ele foi chamado pelo Zordon como o robô mais poderoso já feito.
Mega Voyager (No Espaço)
Vindo direto da saga Power Rangers no Espaço, o Megazord conhecido como Mega Voyager - um dos únicos que não possui o "Zord" no nome, já que foi mantido o nome original da contraparte sentai japonesa. Ele é um dos robôs mais bonitos e simples de toda a franquia.
Ele é composto pelos 5 Mega-Veículos dos Rangers espaciais, possuindo mísseis e ainda por cima sendo capaz de empunhar a espada de Astro, sem contar os canhões de laser em seu peito. Ele é muito poderoso, e só não conseguiu matar um vilão em todo seu tempo na ativa.
Zeo Ultrazord (Zeo)
Um dos mechas mais gigantes de toda a franquia, o Zeo Ultrazord é uma fusão de cinco Zeozords, mais o Zord de Batalha Vermelho e o Pyramidas. Assim sendo, ele possui duas formas - a primeira delas sendo um cargueiro, onde os Zords são carregados pelo Pyramidas.
Contudo, quando está na forma guerreiro, o Zord Pirâmide se levanta, ficando quatro vezes maior que os Megazord e que os monstros gigantes, contando com uma quantidade absurda de armas de energia e canhões provenientes do Zord de Batalha Vermelho.
Ultrazord RPM (RPM)
Para muitos, Power Rangers RPM é uma das melhores temporadas da série por trazer um teor um pouco mais sombrio, com inimigos e tramas mais sérias. E por falar nisso, não podemos nos esquecer do Ultrazord RPM, um dos robôs mais poderosos de toda a franquia.
Ele é composto por 12 Zords de ataque que são pilotados por 7 Rangers. De acordo com a enciclopédia oficial da franquia, o Ultrazord RPM tem cerca de noventa e três metros de altura, o que o torna um dos maiores Zords de Power Rangers e uma das maiores combinações já feitas.
Dino Ultrazord (Mighty Morphin)
Antes de chegar ao primeiro posto da lista (que muitos de vocês devem já imaginar qual é), temos também a grandiosa forma suprema do Megazord original de Mighty Morphin Power Rangers. Ele é bem conhecido por sua visual icônico e imponente.
Aparecendo como um grande recurso para os heróis da série, o Ultrazord é uma junção do Dragonzord com Titanus. Ele possui a força bruta de um e os canhões super-poderosos do outro, transformando-se em um robô praticamente imbatível.
Megazord/Dinozord (Mighty Morphin)
Em primeiro lugar, não podia ficar de fora o robô mais clássico de toda a franquia Power Rangers. Estamos falando do mecha original da saga Mighty Morphin, o Megazord - que depois acabou mudando de nome para Dinozord ou Dino Megazord.
Conhecido por sua postura imponente e por seu visual clássico que é amado pelos fãs até hoje. Ele é composto pelo Pterodáctilo, Mastodonte, Triceratops, Tigre Dentes-de-Sabre e o Tiranossauro Rex, os primeiros Zords do programa. Essa lista jamais seria completa sem ele.