Power Rangers: 10 melhores crossovers da franquia

Capa da Publicação

Power Rangers: 10 melhores crossovers da franquia

Por Raphael Martins

Power Rangers já se aproxima de sua vigésima oitava temporada, e em todo esse tempo, vimos muitos heróis surgirem para lutar contra o mal. A franquia dos heróis coloridos é cheia de momentos épicos, mas os mais inesquecíveis com certeza são os encontros entre heróis.

Nessa lista, vamos relembrar alguns desses encontros históricos. Morfador na mão? Então já sabe: é hora de morfar!

Encontro de Super-Heróis (Power Rangers no Espaço)

Por mais inacreditável que isso possa parecer, os Power Rangers já se encontraram com as Tartarugas Ninja! Foi durante a temporada Power Rangers no Espaço, de 1998.

No episódio, a vilã Astronema domina a mente dos Tartarugas para colocá-los contra os Rangers, mas logo o feitiço é quebrado e ambos se unem para enfrentar os monstros mandados por ela.

Os dois grupos de heróis voltaram a se reencontrar muitos anos depois, mas desta vez nos quadrinhos.

Batalha Lendária (Power Rangers: Super Megaforce)

Power Rangers: Super Megaforce terminou com um grande encontro entre todas as equipes de Rangers até ali, de Mighty Morphin até Super Megaforce.

O episódio é cheio de participações muito especiais. Cassie (Power Rangers no Espaço), Leo (Power Rangers na Galáxia Perdida), Wes (Power Rangers: Força do Tempo) e é claro, Tommy dão o ar da graça, lutando ao lado dos heróis mais novos.

E episódio serviu como comemoração aos 20 anos da franquia.

É Hora da Lightspeed (Power Rangers: Força do Tempo)

Neste episódio, os heróis de Power Rangers: O Resgate se unem aos de Power Rangers: Força do Tempo para combaterem uma revivida Vypra, que uniu forças com Ransik.

É um episódio cheio de lutas muito bem coreografadas, um dos aspectos mais fortes das temporadas da época. Também serve como uma espécie de epílogo para O Resgate, mostrando como estão os personagens depois que a série acabou.

Tempestade Trovão (Power Rangers: Dino Trovão)

Neste episódio, Lothor escapa de sua prisão e enfeitiça os Rangers de Tempestade Ninja para transformá-los em guerreiros malignos. Sua primeira missão: matar os Dino Rangers.

Depois de se libertarem do feitiço, os ninjas se unem aos guerreiros da vez para conter as forças combinadas de Lothor e Mesogog, resultando em uma batalha épica. Mas com certeza, o ponto mais alto desse crossover é a luta entre as duas equipes em suas formas civis, algo raríssimo de se acontecer na franquia.

O Poder Rosa (Power Rangers no Espaço)

Este episódio é a segunda parte do encontro entre os Rangers de Espaço e Galáxia Perdida, mas desta vez, o destaque é inteiramente das duas Rangers rosa.

Nele, a Psycho Ranger Rosa consegue sobreviver do combate com os heróis, planejando sua vingança. Ela descobre a localização de uma espada maligna que pode lhe dar um poder ainda maior e apenas as duas Rangers podem impedi-la.

É um episódio cheio de fortes emoções, que termina de maneira trágica com a morte de Kendrix, a Ranger rosa de Galáxia Perdida. Foi a primeira e única vez que um membro do time morreu em toda a história da franquia.

Dimensões em Perigo (Power Rangers: Super Aço Ninja)

Este episódio comemorou os 25 anos de Power Rangers, trazendo alguns heróis queridos do passado para ajudarem a equipe de Aço Ninja a enfrentarem o vilão Lorde Draven e seu exército de Rangers malignos.

Nele, Rocky (Mighty Morphin), Kat (Turbo), TJ (Espaço) e outros heróis, incluindo Tommy, são sequestrados por Draven, que usa as habilidades dele para construir seu exército. Depois, todos se unem em uma batalha mítica contra centenas de Rangers do mal.

O maior destaque do episódio vai, é claro, para Tommy, que usa o poder do Morfador Mestre para acessar suas formas Ranger e destruir seu clone robótico maligno.

Uma vez Ranger, sempre Ranger (Power Rangers: Operação Ultraveloz)

Aqui, temos mais um especial de aniversário inesquecível, onde mais uma vez Rangers queridos do passado voltam para mostrarem seu poder uma vez mais.

Na aventura, o vilão Thrax, filho de Lord Zedd e Rita Repulsa, derrota os Rangers da vez de corta sua conexão com a Rede de Morfagem, fonte de poder de todos os Power Rangers. É então que o Cavaleiro Sentinela procura uma equipe substituta, trazendo heróis de outrora de volta a ação.

Esses Rangers, liderados por Adam, o segundo Ranger preto de Mighty Morphin, conseguem dar conta do recado muito bem, se aliando aos heróis de Operação Ultraveloz quando os mesmos recuperam os poderes.

Ao Décimo Poder (Power Rangers na Galáxia Perdida)

O encontro entre os heróis de Power Rangers no Espaço com o time de Galáxia Perdida é nada menos que incrível, trazendo como vilões os inesquecíveis Psycho Rangers.

Nele, Deviot ressuscita o esquadrão maligno, que ataca os Rangers de Terra Venture sem piedade, raptando um por um. Apenas Leo escapa, sendo salvo em cima da hora por Andros, e aí sim preparam seu contra-ataque.

As coreografias de luta desse episódio são fantásticas e toda a aventura tem um tom épico, exatamente como deveria ser.

Eternamente Vermelho (Power Rangers: Força Animal)

Esse episódio é considerado com unanimidade entre os fãs não só o melhor episódio de crossover, mas também o melhor de toda a história da série. E com razão.

Nele, sobreviventes do caído Império Máquina vão até a lua para reaver Serpentera, o zord de Lord Zedd, que possui um poder aterrador. Mas eles são descobertos por Tommy, que então reúne todos os Rangers vermelhos até aquele momento para um combate que entraria para a história.

O episódio tem ação para ninguém botar defeito, com os heróis lutando tanto na forma civil quanto transformados. A cena em que todos se transformam, aliás, é inesquecível!