Por que essas celebridades não querem que seus filhos sejam famosos
Por que essas celebridades não querem que seus filhos sejam famosos
Os artistas que não querem que seus filhos se tornem famosos e os motivos por trás disso
Por mais que o glamour dos tapetes vermelhos e o doce sabor da fama mundial sejam bastante atrativos, a indústria do entretenimento também pode ser extremamente cruel com aqueles que escolhem percorrer esse caminho. E é justamente por saber disso que algumas celebridades não querem que seus filhos se tornem famosos.
Pensando nisso, nesta lista selecionamos 9 artistas que pretendem manter seus filhos afastados da fama e os motivos por trás dessa decisão.
Ben Affleck
Um dos atores mais consagrados de sua geração, Ben Affleck quer que seus filhos fiquem longe de Hollywood. Com bastante experiência no assunto, já que ele começou a carreira na frente das câmeras bem cedo, Affleck não deseja esse tipo de fama para seus três filhos, frutos de seu casamento com a ex-esposa Jennifer Garner, por causa dos altos e baixos da profissão, principalmente na juventude.
Em 2017, Affleck falou sobre o assunto durante um festival de cinema. Chamando de uma jornada “difícil”, o ator disse que não gostaria de ver seus filhos atuando durante a infância e a adolescência porque “conhece bastante as desvantagens” desse tipo de escolha. O astro, porém, comentou que não se opõe aos filhos entrando na profissão depois da maioridade, caso seja da vontade deles.
Natalie Portman
Mais uma artista que começou sua carreira na frente das câmeras ainda na infância e não deseja o mesmo caminho para os filhos é Natalie Portman. A atriz começou a modelar aos 11 anos, fazendo sua estreia nas telonas aos 13 no filme O Profissional (1994), um de seus trabalhos mais prestigiados até hoje.
O sucesso, porém, cobrou um preço, já que Portman foi sexualizada pelas lentes desde a infância, algo que a impactou profundamente e a fez ter opiniões fortes a respeito de crianças trabalhando na indústria do entretenimento, principalmente seus dois filhos.
Em entrevista a um podcast da Variety, em 2023, Portman disse que “não encorajaria pessoas jovens a entrarem” na indústria, comentando que teve um ”acidente de sorte” por ter saído dessa experiência sem grandes traumas.
Britney Spears
Com um longo histórico de polêmicas relações com a mídia, não é de se espantar que Britney Spears não queira de jeito nenhum que seus dois filhos se tornem famosos.
Dona de hits inesquecíveis do pop, a cantora iniciou sua jornada na indústria no famoso programa O Clube do Mickey quando ainda era criança, transformando-se em uma das celebridades mais influentes da música alguns anos depois.
Devido aos traumas que viveu durante a carreira, Spears não deseja o mesmo tipo de sucesso para os filhos. Ela até já chegou a brincar, em entrevista à revista Cosmopolitan, que “se seus filhos a dissessem que queriam entrar na indústria do entretenimento, ela os trancaria em seus quartos até completarem 30 anos”.
Sarah Michelle Gellar
A eterna Buffy é mais uma celebridade que não quer que seus filhos sigam os mesmos passos que ela. Atriz mirim, Sarah Michelle Gellar fez sucesso com a série Buffy, a Caça-Vampiros, sendo conhecida também por ter interpretado a Daphne no live-action de Scooby-Doo, em 2000.
Casada com o ator Freddie Prinze Jr., com quem tem dois filhos, Gellar até já proibiu a filha de entrar na indústria justamente por não querer que ela entre nesse negócio tão jovem. A atriz contou o caso ao The Hollywood Reporter, em 2023, revelando que, mesmo interessada na profissão, sua filha “não estaria na frente das câmeras até se formar no ensino médio”.
Emily Blunt
Mais uma artista que não deseja fama para os filhos é a atriz Emily Blunt. Casada com o ator John Krasinski, Blunt tem duas filhas, e expressou sua opinião a respeito da expectativa delas entrarem na indústria tão novas em entrevista à Harper’s Bazaar UK, em 2023.
Blunt disse que “seus dedos dos pés se curvam” quando as pessoas dizem que as filhas querem entrar em Hollywood, porque ela acredita que essa área pode ser extremamente “difícil” e “decepcionante”, principalmente para garotas.
Jason Momoa
Conhecido por interpretar o Aquaman nas telonas, o ator Jason Momoa também está disposto a dar o melhor de si para afastar suas crianças do mundo da fama. O astro tem dois filhos com a atriz Lisa Bonet, e já disse ao Entertainment Tonight, em 2021, que não é muito fã da ideia de ver ambos na frente das câmeras.
Embora ame seu trabalho, Momoa disse que “vai tentar ao máximo” para manter os filhos longe da fama porque não quer que eles sintam a pressão de uma indústria “difícil”.
Drew Barrymore
Atualmente focada em seu programa de talk show, Drew Barrymore é outra celebridade que não deseja a mesma fama avassaladora que teve para as duas filhas. Barrymore viu sua vida mudar da noite para o dia ainda na infância depois que estrelou o filme E.T. O Extraterrestre (1982), fazendo uma transição para a vida adulta como uma das estrelas mais bem-sucedidas de Hollywood.
A fama, porém, causou um grande impacto na atriz, que teve uma jornada um tanto conturbada na juventude. Logo, Barrymore não quer que as filhas entrem na indústria de jeito nenhum antes de atingirem a maioridade, mesmo que ambas não gostem da ideia. “Quero que elas sejam crianças”, ela disse em entrevista ao Grazia.
Matt Damon
Matt Damon também não quer as filhas na indústria do entretenimento. Casado com a argentina Luciana Barroso desde 2005, o ator tem três filhas e uma enteada, e não tem vontade de vê-las na frente das câmeras.
Isso porque, conforme dito por ele ao THR, Damon acredita que essa área é mais “brutal” para mulheres do que para homens, portanto prefere tentar afastar as filhas do negócio o máximo que puder.
Jessica Alba
Outra atriz que começou sua carreira ainda na juventude e não quer ver seus filhos seguindo o mesmo caminho por enquanto é Jessica Alba. A atriz apareceu pela primeira vez na frente das câmeras aos 13 anos, período em que iniciou sua trajetória na indústria que a transformou em uma grande estrela de Hollywood.
Apesar da fama, Alba não quer que seus filhos alcancem esse tipo de sucesso tão cedo. Ao Daily Mail, a atriz disse que, embora ser uma atriz mirim tenha funcionado para ela, não planeja permitir que isso aconteça com os filhos porque quer dar a eles “uma vida completamente diferente”. Ela ainda reforçou que, caso eles tenham interesse em seguir esse caminho, só aceitará depois que eles se formarem na faculdade.