10 Pokémon que parecem fortes mas que na verdade são fracos
10 Pokémon que parecem fortes mas que na verdade são fracos
As aparências enganam!
Quando vai se montar uma equipe Pokémon, muitos jogadores buscam pelos mais poderosos, para vencer fácil os líderes de ginásio e a Elite Quatro. Mas muitas vezes o visual de um monstrinho pode fazer com que ele pareça ser forte, mas na verdade não é.
Nesta lista você confere 10 Pokémon que parecem fortes mas na verdade são fracos!
Aerodactyl
Aerodactyl é um dos Pokémon fóssil introduzido logo na primeira geração, junto com Omanyte e Kabuto. O monstrinho se assemelha muito a um pterodáctilo e é do tipo Pedra e Voador, mas apesar de parecer que pode destruir seus inimigos com um único golpe, ela não é tão poderosa.
Aerodactyl tem um foco na velocidade e força física e não é tão fraco quanto outros Pokémon dessa lista. Seu principal ponto negativo é o fato de que ele não pode aprender muitos golpes poderosos ao subir de nível, deixando ele defasado ao avançar em sua jornada.
Slaking
Slaking é a forma final de Slakoth introduzido na região de Hoenn. Em termos ofensivos ele é um dos Pokémon do tipo Normal mais forte da franquia, mas sua habilidade o impede de ser tão efetivo quanto poderia ser.
A habilidade de Slaking é chamada de Truant, que faz com que o Pokémon precise ficar um turno sem atacar após utilizar um golpe. Isso dá uma grande vantagem para o oponente que pode atacar em todos os turnos. Com isso, é mais efetivo manter o Pokémon em sua segunda forma, Vigoroth.
Sableye
Sableye é um Pokémon do tipo Fantasma e Sombrio que tem um visual que chama muita a atenção. Ele é uma espécie de goblin com dois cristais azul no lugar de seus olhos e uma outra jóia vermelha em seu peito. Apesar do visual interessante e uma boa combinação de tipos, ele não é muito poderoso.
O principal problema do Pokémon são seus stats baixos em termos ofensivos, o que faz com que em ginásios da reta final do jogo ele não consiga lidar com outros monstrinhos. Um outro problema é que Sableye não evolui e suas habilidades acabam sendo superadas com facilidade por diversas evoluções finais de outros monstrinhos.
Magmortar
Magmortar é um dos Pokémon que traz um dos piores visuais da franquia. Ele foi adicionado na região de Sinnoh e é a versão final de Magby e apesar de seu design que parece ameaçador, o monstrinho do tipo fogo não tem muito a oferecer.
Vendo as mãos de canhão de Magmortar pode se acreditar que ele é forte, mas nenhum dos seus stats tem destaque, fazendo com que ele seja um pouco frágil. Além disso, existem vários Pokémon do tipo Fogo mais interessante visualmente e também em questão de poder.
Crabominable
Crabominable é a evolução de Crabrawler, Pokémon introduzido na região de Alola. O caranguejo gigante com dois grandes punhos é do tipo Gelo e Lutador e não tem nada que dê algum destaque em termos de força para se colocar em uma equipe.
Ele é capaz de causar uma grande quantidade de dano em seus ataques, mas todos os seus outros stats são fracos. Além disso, pela combinação de tipos ele é fraco contra 6 tipos diferentes, entre eles voador e fogo, que aparecem com frequência entre as equipes dos treinadores.
Tyrantrum
Tyrantrum é a evolução de Tyrunt, um Pokémon introduzido na região de Kalos. Ele é um tiranossauro vermelho com escamas que parecem ser extremamente resistentes e é do tipo Pedra e Dragão. Apesar de parecer capaz de aguentar muitos ataques, não é muito o caso da criatura.
Tyrantrum não é muito resistente, mas é capaz de derrotar inimigos com um único golpe. O grande problema é que seu stats de velocidade não é alto, o que pode fazer com que ele morra antes de conseguir atacar. Com isso, existem diversas outras opções melhores do que utilizar o Pokémon.
Cofagrigus
Cofagrigus, assim como grande parte dos Pokémon Fantasma, tem um visual incrível. Ele é um sarcófago amarelo e azul com algumas mãos escuras saindo de seu corpo. Mas apesar de parecer ameaçador, o monstrinho não tem muito destaque em batalhas.
Cofagrigus tem uma boa defesa, mas todos os seus outros stats são baixos, o que não o torna uma boa escolha defensiva já que sua vida não é muito grande. O único destaque do Pokémon é sua habilidade, chamada de Mummy que tira a habilidade do oponente ao ser atacada.
Drampa
Drampa é um Pokémon introduzido na região de Alola. Ele é um dragão com um pescoço longo e um rosto que dá a impressão de que está prestes a dormir. Apesar de muitos acreditarem que todas as criaturinhas do tipo Dragão são poderosas, esse não é o caso.
Drampa tem o menor stat de velocidade da franquia o que faz com que ele sempre ataque depois de seu adversário. Além de ser do tipo Dragão, o Pokémon é do tipo Normal, o que não traz nenhuma utilidade para ele, fazendo com que seja facilmente esquecido.
Rapidash
Rapidash, assim como boa parte dos Pokémon da primeira geração tem um visual que marcou muitos fãs, sendo até mesmo o favorito de várias pessoas. Mas o cavalo com a crina de fogo e extremamente elegante é um dos piores monstrinhos do tipo Fogo dos 151 originais.
O problema de Rapidash tem a ver com os golpes que ele pode aprender. O Pokémon tem um foco em força física, mas boa parte dos golpes aprendidos por ele se beneficiam do Ataque Especial. Com isso, fica difícil utilizar o monstrinho de forma efetiva em uma equipe.
Regigigas
Regigigas é um dos Pokémon lendários da região de Hoenn se reunindo com Regirock, Registeel e Regice. O lendário do tipo normal em teoria deveria ser o mais poderoso entre eles, mas na verdade é o mais fraco devido a sua habilidade especial.
Regigigas tem uma habilidade especial chamada de Slow Start faz com que os stats de ataque e velocidade sejam reduzidos pelos 5 primeiros turnos. Além disso, o Pokémon não tem nenhum golpe de destaque ou algum stats que valha a pena em colocá-lo na equipe.