Os 10 Pokémon mais legais que foram descartados
Os 10 Pokémon mais legais que foram descartados
Diversos Pokémon foram descartados durante o desenvolvimento dos jogos!
Atualmente Pokémon tem mais de 1000 monstrinhos diferentes para capturar e batalhar contra outros treinadores. Mas, apesar disso, existem diversas histórias de Pokémon que foram descartados durante a produção do jogo, principalmente durante as primeiras gerações, seja pelo seu visual não chamar a atenção para os desenvolvedores, ou até mesmo falta de espaço no cartucho.
Nesta lista você confere os 10 Pokémon mais legais que nunca foram utilizados!
Animon
Ditto é um Pokémon único, com o visual que aparenta ser uma pequena geleia rosa e com a habilidade de se transformar em outros monstrinhos diferentes, o tornando bem especial. Para a segunda geração, os desenvolvedores pensaram em criar uma evolução para ele, mas do tipo Aço.
Ele seria chamado de Animon e seria preciso equipar o Ditto com uma Metal Coat, que também é utilizado para evoluir Onix e Scyther. Talvez pelo seu visual que não chamava tanta atenção, ele acabou sendo descartado no desenvolvimento.
Kurusu
Com o vazamento de dados na Nintendo, que aconteceu em 2018, foi possível conhecer diversos visuais descartados da franquia, e Kurusu é um deles. Ele seria o Pokémon inicial do tipo água de Gold e Silver, e acabou sendo trocado por Totodile e suas evoluções.
Ele se assemelha com uma pequena foca, que em sua segunda versão traz uma espécie de gema em seu pescoço. A versão final é ainda maior e parece mais intimidadora com uma longa cauda e patas gigantescas para se locomover com facilidade pela água.
Honogura
Assim como Kurusu, Honogura surgiu com os vazamentos da Nintendo em 2018 e seria o inicial de Fogo da região de Johto, sendo substituído por Cyndaquil em algum momento do desenvolvimento do jogo. O visual da forma inicial do Pokémon traz algumas similaridades com Pikachu, mas com o rabo parecendo uma pequena chama.
Sua segunda forma é um pouco maior e traz uma longa juba que parece com chamas. Por fim, a forma final traz algumas similaridades com Arcanine e traz uma chama em sua testa e uma longa juba amarela em volta de seu rosto.
Latiken
Durante o desenvolvimento de um jogo é comum que certos designs acabem se tornando coisas completamente diferentes de seu desenho original. Esse é o caso de Latiken, um Pokémon que acabou não vendo a luz do dia, mas serviu de inspiração para três criaturinhas diferentes.
Latiken é a mistura de Latias, principalmente com o formato do rosto, e Blaziken com as patas da criatura. Além do design servir para os dois Pokémon, ele também serviu de inspiração para Latios, que é quase o mesmo de Latias, com algumas alterações de cores.
Bomushika
O primeiro Pokémon do tipo Fogo e Água da franquia é Volcanion adicionado na região de Kalos. Mas muitos anos antes de sua chegada na franquia, os desenvolvedores já criaram um visual para um monstrinho para a região de Johto, chamado de Bomushika, que nunca foi lançado.
Ele seria uma foca, bem similar a Seel e Dewgong da primeira geração, trazendo uma pequena bola de fogo em seu nariz. Não se sabe qual o motivo para o Pokémon não ter chegado na versão final do jogo, mas algumas pessoas acreditam que o tipo Fogo e Água seria extremamente poderoso na segunda geração.
Manboo
A linha de evolução de Manboo também acabou servindo de inspiração para alguns outros Pokémon no futuro da franquia. Ele seria do tipo Água e Aço e sua primeira forma tem algumas similaridades com Luvdisc, que foi lançado na terceira geração do jogo.
A segunda forma de Manboo traz algumas similaridades com o Sharpedo, também da terceira geração de Pokémon. A forma final traz muitas semelhanças com Huntail, a evolução de Clamperl.
Turban
Todo mundo já se perguntou o que exatamente é aquela criatura que fica no rabo de Slowbro, e se tinha como retirar ele do Pokémon. Em algum momento durante o desenvolvimento da segunda geração da franquia, ele seria uma criaturinha própria, mas acabou sendo descartado.
Ele seria chamado de Turban e iria ser um Pokémon somente do tipo Água. Não se sabe muito sobre ele, mas era esperado que faria parte da linha evolutiva de Slowbro, ou até mesmo traria uma forma de evolução única, mas como ele não chegou ao produto final, nunca saberemos.
Kotora
A linha evolutiva de Kotora, seria introduzida na primeira geração de Pokémon, mas foi descartada durante seu desenvolvimento. Ele seria um pequeno tigre do tipo Elétrico e teria duas evoluções, onde a primeira seria chamada de Raitora, mas infelizmente não se tem um nome de sua forma final.
Mesmo não fazendo parte dos 151 Pokémon originais, o design de Kotora não foi descartado e chegou a ser considerado para a segunda geração da franquia. Mas, novamente ele foi deixado de lado, e desde então não existem relatos dele ter sido considerado em outras gerações.
Gorochu
Pikachu é um dos Pokémon mais populares de toda a franquia, aparecendo em praticamente todas as produções de Pokémon. Sua evolução, Raichu, nunca teve a mesma sorte, ficando até mesmo meio apagado com frequência. Mas inicialmente a criaturinha teria mais uma evolução, Gorochu.
Gorochu seria a forma final de Pikachu e seria um pouco maior que Raichu e teria também chifres, com um visual que seria inspirado em um Deus do Trovão. Infelizmente, por problemas de espaço no cartucho do primeiro Pokémon, a criaturinha foi descartada e nem mesmo temos uma imagem oficial dele, já que a arte acima foi feita por Atsuko Nishida, responsável pelo primeiro visual de Pikachu.
Norawara
Norawara seria um Pokémon do tipo Fantasma introduzido na região de Johto. Ele seria uma pequena boneca de palha, com um prego em seu peito, inspiradas em bonecas que geralmente são associadas a voodoo. A criaturinha ainda teria uma evolução, Kyonpan, também só do tipo Fantasma.
A segunda forma do Pokémon teria um visual parecido com um pequeno panda, segurando um talismã. Sua inspiração vem do Jiangshi, uma criatura do folclore chinês que se movimenta sempre pulando e é capaz de reviver cadáveres.