Os 10 Pokémon mais difíceis de capturar nos jogos da franquia

Capa da Publicação

Os 10 Pokémon mais difíceis de capturar nos jogos da franquia

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Um dos principais objetivos nos jogos de Pokémon é completar a Pokédex, capturando todos os monstrinhos presentes naquela região. A jornada para completar a enciclopédia é longa, mas tem algumas criaturinhas específicas que dificultam ainda mais o objetivo, seja por ser muito difícil de encontrá-lo, ou por ser necessário fazer uma longa jornada de ações diferentes para poder batalhar contra ele.

Nesta lista você confere os 10 Pokémon mais difíceis de capturar!

Imagem de capa do item

Regileki e Regidrago

Regileki e Regidrago foram introduzidos na DLC de Pokémon Sword e Shield e para ter a possibilidade de enfrentá-los é preciso antes ter Regice, Regirock e Registeel. Cada um dos três estão em um templo onde é preciso resolver uma pequena charada para acessar o local. Os desafios envolvem desde ter um monstrinho específico até assobiar para o controle.

Depois de ter os três e colocá-lo na sua equipe, é chegada a hora de adentrar ao templo de Regileki e Regidrago. Para enfrentá-los é necessário acender os painéis no chão formando o padrão presente em cada um dos lendários. A batalha contra eles não é muito difícil, já que Regileki é do tipo Elétrico, sendo fraco contra Pokémon do tipo Terrestre e Regidrago do tipo Dragão, que é extremamente fraco contra Fadas.

Imagem de capa do item

Mewtwo

Mewtwo atualmente pode não ser tão difícil de capturar como os outros desta lista, mas na sua primeira introdução em Pokémon Red e Blue era o maior desafio, já que ele é a melhor criatura daquele jogo. Para ter uma chance contra ele basta ter a habilidade Surf e ir até a caverna desconhecida em Cerulean.

A caverna por si só é um pequeno desafio que pode enfraquecer os Pokémon do jogador até que ele chegue em Mewtwo. Caso já tenha gasto a Master Ball com algum outro lendário, será preciso uma quantidade gigantesca de Ultra Ball, já que as chances de captura dele são extremamente baixas.

Imagem de capa do item

Rayquaza

Assim como o Articuno de Galar, não é tão complexo encontrar o local que Rayquaza se encontra. Introduzido em Pokémon Emerald, para capturar o lendário o jogador precisa acessar o Sky Temple após concluído o arco da história envolvendo Kyogre e Groudon.

Para chegar lá o jogador precisa de uma Mach Bike para atravessar a frustrante subida da torre. Ao chegar no topo, a batalha com Rayquaza é bem complicada já que o Pokémon tem um dos maiores Stats de Ataque e Ataque Especial, além de estar no nível 70. Caso o jogador não tenha uma Master Ball, o desafio será bem grande.

Imagem de capa do item

Articuno de Galar

Articuno de Galar é um lendário do tipo Psíquico introduzido nas DLCs de Pokémon Sword e Shield. Diferente de vários outros lendários desta lista, não é difícil encontrar a criatura, que está no alto de uma montanha gelada, assim como sua versão de Kanto nos jogos originais de Pokémon.

O problema é em sua batalha. Normalmente muitos jogadores utilizam False Swipe, um golpe que nunca irá matar seu oponente e depois só jogar diversas Pokébolas até uma delas ser o bastante. O problema com o Articuno de Galar é que a área do confronto está nevando, e como o lendário não é do tipo Gelo, ele também sofre dano todo turno. Com isso, o jogador tem uma quantidade de turno específica, já que ele é enfraquecido todo turno.

Imagem de capa do item

Zorua

Zorua é um Pokémon do tipo Normal e Sombrio que foi introduzido na quinta geração, que engloba os jogos Black e White. Para conseguir ele é preciso ativar um pequeno evento na cidade de Castelia e para isso é necessário ter um Celebi, monstrinho introduzido na região de Johto, dos jogos Silver e Gold.

Próximo do lançamento do jogo a Gamefreak fez pequenos eventos presenteando o lendário aos jogadores, mas caso alguns tenham perdido existia sempre a possibilidade de transferir de jogos antigos para o Black e White. O problema é que o sistema de transferência padrão do jogo. É preciso desbloquear uma funcionalidade chamada de Relocator que funciona somente para o Celebi e os três Cães lendários (Entei, Suicune e Raikou). Com a funcionalidade basta colocar Celebi no time e interagir com uma nova pessoa que surgiu em Castelia.

Imagem de capa do item

Feebas

Feebas era um Pokémon muito procurado por evoluir para Milotic, mas também era um dos mais difíceis de se encontrar em Ruby, Sapphire e Emerald, jogos da região de Hoenn. Para conseguir o monstrinho do tipo água era necessário muita paciência e dedicação pela pescaria.

O único lugar que Feebas poderia aparecer era na Rota 119. Chegando no local era preciso tentar pescar em todos os pequenos blocos de água para encontrar o Pokémon. O que torna difícil é que o monstrinho aparece somente no máximo de 6 blocos de água, enquanto a rota uma variedade gigantescas de locais para pescar, fazendo com que jogadores passem horas tentando encontrá-lo.

Imagem de capa do item

Munchlax

Munchlax é a forma anterior de Snorlax que foi introduzida na quarta geração, dos jogos Diamond, Pearl e Platinum. O Pokémon é um dos mais frustrantes de se conseguir, levando mais de dias para conseguir um. Para ter uma chance de enfrentar a criaturinha é necessário colocar mel em algumas árvores específicas e torcer para que ele seja atraído.

O problema é que só existem 4 árvores que podem atrair Munchlax e caso nenhuma delas faça o Pokémon aparecer, o jogador precisa esperar de 6 à 8 horas reais para tentar novamente, fazendo com que o jogador abra o jogo e vá até aqueles locais algumas vezes ao longo do dia para talvez conseguir enfrentá-lo.

Imagem de capa do item

Manaphy

Manaphy é um Pokémon mítico do tipo água introduzido na quarta geração, da região de Sinnoh. Apesar disso, não era possível encontrar nenhum monstrinho passeando pelos jogos Diamond e Pearl. Para consegui-lo é preciso jogar um derivado da franquia chamado de Pokémon Ranger.

Pokémon Ranger era um jogo para o Nintendo DS, onde o jogador utilizava um apetrecho para capturar temporariamente os monstrinhos. Para realizar a captura era preciso usar a caneta do console para fazer círculos em volta deles, um número pré determinado de vezes. Para conseguir um ovo de Manaphy era preciso completar a campanha que tinha por volta de 11 horas e depois enviar para seu personagem de Diamond ou Pearl.

Imagem de capa do item

Spiritomb

Spiritomb é um Pokémon do tipo Fantasma e Sombrio que foi introduzido na região de Sinnoh. Assim como Manaphy ele não aparece pelo cenário e para encontrá-lo o jogador precisa primeiro interagir com o objeto estranho que fica na rota 209 dos jogos Diamond, Pearl e Platinum.

Depois vem a parte difícil, agora é preciso ir para o Underground e interagir 32 vezes com outros jogadores no local. Ao fazer isso agora só basta retornar ao objeto e enfrentar o Spiritomb. Em Brilliant Diamond e Shiny Pearl, isso foi alterado, fazendo com que o jogador só precisasse encontrar uma Odd Keystone no Underground, ao invés de interagir com outros jogadores.

Imagem de capa do item

Entei, Suicune e Raikou

Os três Cães Lendários, Entei, Suicune e Raikou, introduzidos em Pokémon Gold e Silver, é conhecido por toda a comunidade como os monstrinhos mais difíceis de capturar. A única forma de conseguir um no jogo onde foi introduzidos é ter sorte de encontrar algum deles nos encontros aleatórios das gramas altas.

O problema é que as chances deles aparecerem são muito baixas e são reiniciadas cada vez que o jogador acessa uma nova área. Então para conseguir encontrar alguns dos cães é preciso ficar somente em uma região passeando pela grama alta esperando a sorte ajudar. Ao encontrar algum dos Pokémon ainda é preciso enfrentá-lo e capturá-lo, algo que não é muito simples também, já que eles são bem poderosos.