15 Pokémon que são inspirados em animais da vida real
15 Pokémon que são inspirados em animais da vida real
Conheça alguns Pokémon que foram inspirados em animais reais!
O mundo Pokémon é repleto de criaturinhas das mais diferentes formas e seu objetivo como treinador é tentar capturar todas elas. A cada novo jogo que é lançado, mais Pokémon são adicionados, e muitos deles trazem inspirações de animais do nosso mundo.
Nesta lista, você confere 15 Pokémon que são inspirados em animais da vida real!
Flamigo
Flamigo é um Pokémon do tipo Lutador que foi adicionado na região de Paldea, dos jogos Pokémon Scarlet e Violet. Apesar de não ter sido uma criaturinha que chamou muita a atenção do público na sua chegada, ele traz uma referência bem direta a um flamingo.
Além do nome extremamente similar, a criaturinha tem longas e finas pernas, um grande pescoço e um bico preto. Assim como o flamingo, o Pokémon pode ser encontrado próximo à água.
Wooper
Wooper é um Pokémon do tipo Água que foi introduzido em Johto, dos jogos Silver e Gold. Ele tem um visual peculiar, sem braços e sempre com um sorriso no rosto, e evolui para Quagsire.
Pode não parecer, mas Wooper é inspirado em um animal. Ele é chamado de Axolote e é um anfíbio que se parece com uma salamandra. Ele geralmente tem uma cor branca ou rosada, e tem uma cara amigável assim como o Pokémon.
Espatha
Espatha é um Pokémon do tipo Psíquico que foi introduzido na região de Paldea, de Pokémon Scarlet e Violet. Seu visual extremamente colorido fez com que ele fosse querido pelo público e utilizado também pela líder do ginásio Psíquico, Tulip.
O Pokémon é inspirado em um avestruz, com pernas fortes, asas que estão constantemente fechadas deixando seu corpo cheio e um longo bico. A grande diferença entre os dois é que Espatha é extremamente colorida, o que não acontece com o avestruz.
Mantine
Mantine é um Pokémon do tipo água e voador introduzido em Johto, região dos jogos Silver e Gold. Seu visual é bem similar a uma arraia, trazendo um pequeno Remoraid embaixo de sua nadadeira.
Mas as inspirações na arraia de Mantine vão além do visual. Sua forma anterior chamada de Mantyke precisa estar junto de um Remoraid para evoluir. Com isso é necessário uma relação entre os dois, assim como acontece com a arraia e peixes menores que se alimentam de seus parasitas.
Sharpedo
Sharpedo é um Pokémon do tipo Água da região de Hoenn, dos jogos Ruby e Sapphire. Ele é uma das criaturinhas que é mais fácil de perceber a inspiração em um animal do nosso mundo, já que ele é idêntico a um tubarão.
Mas, diferente de vários outros Pokémon, Sharpedo não traz inspirações de um tipo específico de tubarão, e sim algumas ligações com os Lamniformes. Entre os detalhes que podem ser vistos está sua cabeça longa e a cor branca em grande parte do corpo.
Sandshrew
Sandshrew é um Pokémon do tipo terrestre que faz parte das 151 criaturinhas de Kanto dos jogos Red e Blue. Ele é muito similar a um tatu, já que ele se transforma em uma pequena bola quando se encolhe, mas sua inspiração é um pouco diferente.
Sandshrew é inspirado no pangolim-malaio, um mamífero que pode ser encontrado no sudeste da Ásia. A criaturinha é bem parecida com o tatu, mas seu corpo é coberto por escamas amarelas extremamente similares com o visual do Pokémon.
Ursaring
Ursaring é a evolução de Teddiursa e foi introduzido na região de Johto dos jogos Silver e Gold. Ele é um Pokémon do tipo Normal e seu visual é idêntico ao de um urso, mais especificamente o urso pardo. Ele tem um corpo todo coberto de pelo marrom escuro com um pequeno círculo no peito.
Além de seu visual similar ao urso marrom, as habilidades de Ursaring também se assemelham ao animal. É dito na Pokédex que o Pokémon é capaz de sentir o cheiro de tesouros escondidos, os encontrando com facilidade, mostrando que o olfato da criaturinha é tão bom quanto o do urso pardo.
Chatot
Chatot é um Pokémon do tipo Voador e Normal que foi introduzido na região de Sinnoh, dos jogos Diamond e Pearl. Ele é um passarinho todo colorido com uma nota musical na sua cabeça e, entre suas habilidades, é capaz de imitar a voz humana.
Sua inspiração em um papagaio é bem óbvia, mas sendo mais específico ele traz muitas semelhanças com o Agapornis Personatus. Ele é um tipo de papagaio nativo do nordeste da Tanzânia, e seu corpo tem as cores verde e amarela com sua cabeça preta, lembrando um pouco Chatot.
Skwovet
Existem diversos Pokémon que se inspiram em roedores, como Ratata, Pikachu ou então Pachirisu. Mas um dos mais recentes e talvez não muito lembrado é Skwovet, uma criaturinha do tipo Normal introduzida na região de Galar, dos jogos Sword e Shield.
É bem simples perceber sua inspiração em uma esquilo, seja pelas cores, formato ou então sua longa cauda. Mas apesar disso, o Pokémon traz uma ideia mais cartunesca para a criaturinha. Suas bochechas são bem infladas, similar a quando algum personagem de desenho está escondendo algo na boca, deixando Skwovet ainda mais adorável.
Fennekin
Fennekin é o Pokémon inicial de fogo da região de Kalos dos jogos X e Y. Ele é uma das criaturinhas mais queridas da geração e evolui para Braixen e depois para Delphox. Seu visual é similar ao de uma raposa e isso vem da inspiração no animal chamado de Feneco.
Feneco é uma raposa que é nativa do deserto do Saara, o que serviu de inspiração para os poderes de fogo de Fennekin. Além disso, ambos apresentam grandes orelhas que os diferenciam bastante das outras espécies de raposas.
Rillaboom
Rillaboom é a forma final de Grooky, o inicial de planta da região de Galar, dos jogos Sword e Shield. Ele começa como um pequeno macaquinho e ao chegar na sua última forma se torna um gigantesco gorila. Mas as inspirações com o animal ganham alguns detalhes a mais.
É possível ver gorilas batendo em seus peitos como uma forma de se comunicar, seja para passar alguma mensagem ou de uma forma mais agressiva. Rillaboom, ao invés de bater em seu peito, tem uma espécie de bateria onde pode utilizar seus ataques.
Articuno
Articuno é um Pokémon lendário que faz parte dos 151 originais de Kanto, região dos jogos Red e Blue. Ele é do tipo Gelo e faz parte dos três pássaros lendários junto de Zapdos e Moltres e a criatura é considerada até hoje um dos Pokémon mais bonitos de todos os tempos.
Sendo um pássaro já deixa bem claro que ele é inspirado em um animal, mais diretamente o gaio de garganta preta. Ele é um pássaro nativo do norte do México e tem o corpo todo coberto por penas azuis, uma longa cauda e a cabeça preta com algumas penas altas lembrando até mesmo uma coroa.
Pidove
Desde a primeira geração de Pokémon temos algumas criaturinhas que são inspiradas em pequenos pássaros como Pidgey, Taillow e principalmente Pidove, um Pokémon do tipo Normal, introduzido na região de Unova, dos jogos Black e White.
Só de olhar o visual de Pidove fica claro sua inspiração em um pombo, seja pelo formato de seu corpo ou pela cor cinza presente na suas penas. Faz sentido ter um Pokémon pombo na região de Unova, já que a região é inspirada em Nova York, onde é normal encontrar o animal em áreas urbanas.
Toucannon
Assim como Flamigo, Toucannon deixa sua inspiração clara logo no nome. Ele é um Pokémon do tipo Normal e Voador que foi introduzido na região de Alola, dos jogos Sun e Moon. Como dá pra ver também em seu visual, ele é diretamente inspirado em um tucano.
O pássaro tem um gigantesco bico que parece extremamente resistente, assim como o animal que ele foi inspirado. O mais curioso é que suas formas anteriores, Pikipek e Trumbeak, são inspiradas em um pica-pau, sem nenhuma ligação com um tucano.
Drowzee
Drowzee é um dos Pokémon que faz parte dos 151 originais da região de Kanto, dos jogos Red e Blue. Ele é do tipo Psíquico e além de apresentar algumas histórias bizarras no universo de Pokémon e evolui para Hypno.
Drowzee se inspira no tapirus, conhecido por aqui como anta, um mamífero que apresenta um longo nariz. A versão que serviu de inspiração definitiva para o Pokémon é a de Malaia, que traz o corpo dividido em duas cores.