10 episódios de Pokémon que todo fã deve reassistir
10 episódios de Pokémon que todo fã deve reassistir
Episódios que merecem ser vistos novamente!
O anime de Pokémon foi muito marcante para muitos fãs da franquia que acompanharam toda a jornada de Ash e seu Pikachu que foi encerrada este ano. Com mais de 20 anos de produção existem diversos episódios espetaculares que vale a pena rever para relembrar momentos icônicos de Pokémon.
Nesta lista você confere 10 episódios de Pokémon que todo fã deve reassistir!
O Símbolo da Vida
Charizard é um dos Pokémon mais marcante de Ash, principalmente pela relação difícil entre os dois, já que a criatura não respeitava seu treinador na maior parte do tempo. No episódio O Símbolo da Vida, o protagonista está se preparando para enfrentar o Cérebro da Fronteira Noland e para isso traz de volta de Charizard.
Charizard então precisa enfrentar um Articuno, um Pokémon lendário do tipo Gelo, sendo um gigantesco desafio para Ash e seu companheiro. Ver o Pokémon de Ash em ação novamente é divertido além de render mais uma vitória para o protagonista.
O Adeus de Pikachu
Ash se despediu de diversos Pokémon de sua equipe, mas talvez uma das mais difíceis foi a de Pikachu. Logo na primeira temporada do anime, o episódio chamado de O Adeus de Pikachu, os heróis encontram um grupo de Pikachu selvagens que se assusta com a chegada de humanos.
Apesar disso, o Pikachu de Ash consegue se aproximar do grupo e até ajuda eles de um ataque da Equipe Rocket. Por ficar bem ligado com os outros Pokémon, Ash acha melhor que seu monstrinho fique por lá que ele será mais feliz. Após um momento emocionante do protagonista indo embora, seu Pikachu decide ficar com ele em sua jornada.
Estratégia com um Sorriso!
Durante a jornada de Ash tiveram diversos personagens importantes que o acompanharam que marcaram muitos fãs. Entre eles está Dawn, que está com Ash em Sinnoh e May que se junta ao protagonista em Hoenn. Ambas têm como objetivo se tornar uma coordenadora Pokémon.
Em Estratégia com um Sorriso! Dawn e May acabam tendo que se enfrentar na Copa Wallace para mostrar toda a beleza e graciosidade de seus Pokémon. O confronto é visualmente impressionante resultando na vitória de Dawn.
A Gente se Vê Depois
Durante toda a jornada de Ash por Kanto e Johto ele esteve junto de Brock e Misty, vivendo diversas aventuras. Mas ao se aproximar de sua cidade é chegada a hora de uma despedida, já que cada um deles vai seguir o seu próprio caminho agora.
Essa é a primeira vez que vemos o grupo ser desfeito já que ele se manteve unido por duas regiões diferentes. Mesmo que muitos gostem dos personagens que são introduzidos nas novas temporadas, essa despedida é extremamente comovente.
Não dá Pra Vencer o Calor
O primeiro rival de Ash foi Gary, que também vinha da cidade de Pallet. O protagonista já foi derrotado algumas vezes por ele, já que seu adversário sempre parecia um passo à frente. Em Não Dá Pra Vencer o Calor, os dois se enfrentam mais uma vez na Liga Johto.
A batalha fica cada vez mais tensa, restando somente um Pokémon de cada lado, o Blastoise de Garry e o Charizard de Ash. Mesmo em desvantagem o protagonista e seu companheiro consegue finalmente vencer seu rival em um desfecho de tirar o fôlego.
A Chegada de Pikachu
Pikachu está presente na jornada de Ash desde o primeiro episódio e acompanhou o protagonista em todas as suas principais batalhas. Mas, por muitos anos, ninguém sabia qual a história do Pokémon antes de se juntar ao garoto, o primeiro episódio de Pokémon Jornadas mostrou isso.
No episódio temos o Pikachu ainda como um Pichu procurando comida e acaba encontrando um Kangaskhan que decide adotá-lo. Então o Pokémon começou a procurar comida não só para seu filhote, mas também para o novo companheiro, o que a deixou desgastada. Percebendo isso, Pichu decide abandoná-los e em meio as lágrimas de despedida evolui para Pikachu.
Quebrando o Gelo!
Esse episódio traz a batalha entre Ash e Paul, uma das mais importantes para o garoto, por causa de seu Infernape. Quando era um pequeno Chimchar ele foi abandonado por Paul, que segundo ele não ficaria com um Pokémon tão fraco. Ash vê a cena e resolve adotar a criaturinha que acompanha ele por Sinnoh.
Então nas quartas de finais da liga, Ash e Paul se enfrentam e seu Infernape é um dos Pokémon utilizado na batalha. Ele enfrenta o Electivire do outro treinador e sai vitorioso em uma batalha visualmente impressionante.
Parceiros para Sempre
Desde o primeiro episódio, o objetivo de Ash é ser um Mestre Pokémon e durante as várias regiões que ele passou, sempre chegou perto do objetivo, mas falhou. Finalmente em Parceiros para Sempre o garoto conseguiu se tornar o campeão que sempre sonhou, após derrotar Leon.
A batalha é entre o Charizard de Leon e o Pikachu de Ash e além de ser possível ver vários amigos do agora apreensivo pelo resultado, podemos ver boa parte dos Pokémon que fizeram parte de toda a jornada do garoto dando forças para Pikachu. Finalmente Ash se tornou um campeão.
Uma Jornada Termina e Outra Começa!
Apesar de vários episódios emocionantes, Uma Jornada Termina e Outra Começa é com certeza o mais triste. Ele mostra um pouco da história do Litten de Ash, que antes de se juntar ao garoto vivia junto de um velho Stoutland nas ruas.
O pequeno Pokémon pede ajuda de Ash para ajudar o Stoutland que não está muito bem, mas mesmo levando ele a um Centro Pokémon a velha criaturinha não resiste. Com isso, Litten relembra alguns de seus momentos com seu antigo amigo e sofre com a perda.
Pokémon, eu Escolho Você
Pokémon, eu Escolho Você é o início de tudo. A introdução a Ash e seu Pikachu, a cidade de Pallet e é claro o momento de tensão da fuga do herói de um bando de Spearow furiosos para proteger seu novo aliado.
Além disso, o episódio abre com uma batalha entre Nidorino e Gengar, simulando uma tela de Gameboy e então com uma transição vemos o confronto animado explicando um pouco sobre as batalhas Pokémon. Mesmo anos depois ainda é um episódio espetacular.