Pokémon: 10 episódios antigos da série que todo fã do anime se lembra
Pokémon: 10 episódios antigos da série que todo fã do anime se lembra
Os episódios inesquecíveis de Pokémon!
O anime de Pokémon se iniciou em 1997, 1 ano depois do grande sucesso do jogo de mesmo nome lançado no Game Boy. O desenho traz Ash e seu Pikachu, partindo em uma grande jornada para o protagonista se tornar um mestre Pokémon.
Novos episódios são lançados até hoje acompanhando a geração de jogos lançados para os consoles da Nintendo. Com mais de 20 anos do anime, alguns episódios marcaram a infância de muitos, e até hoje são lembrados com carinho.
Nesta lista reunimos os 10 episódios antigos do anime que são lembrados até hoje!
Promessa é Dívida!
Esse é o episódio final de um pequeno arco de três capítulos, onde Ash e seus amigos encontram um Lugia e seu filhote ,chamado de Silver. Eles precisam então protegê-los da Equipe Rocket que quer utilizar o poder do Pokémon Lendário para o mal.
O episódio começa com o grupo de amigos e o Pokémon lendário presos. Jessie e James acabam ajudando os heróis para atrapalhar seus rivais na equipe Rocket, Butch e Cassidy. Ash e Ritchie então enfrentam o Houndour e o Hitmontop amplificados pela raiva, e ainda sim saem vitoriosos.
O Símbolo da Vida
O episódio traz de volta o Charizard num ótimo combate contra Articuno. Na história, Ash chega na Fábrica de Batalha para enfrentar seu primeiro adversário na Batalha da Fronteira, Noland. Em uma batalha 1 contra 1, o treinador Pokémon decide trazer de volta um antigo aliado: O Charizard. O oponente do antigo companheiro de Ash é Articuno, um Pokémon Lendário de Gelo.
A luta entre os dois é longa, e mesmo com uma parte de sua asa congelada, Charizard se mantém firme e forte contra o Pokémon de Gelo. Os ataques de fogo não faziam muito efeito contra Articuno, e então Ash pensou em uma grande estratégia para finalizar o confronto. O treinador manda Charizard utilizar o Superaquecer para derreter o gelo de suas asas, e logo depois um Arremesso Sísmico para finalizar seu oponente.
Adeus, Butterfree!
Adeus Butterfree é a primeira despedida de um Pokémon de Ash, e acontece bem cedo no anime, em seu vigésimo episódio. O capítulo se inicia com o grupo encontrando um grupo de Butterfree sobrevoando o oceano, e então o protagonista decide soltar seu Pokémon para que ele se junte ao bando.
A Butterfree de Ash acaba sendo rejeitada por um dos insetos que tinham uma cor rosa e fica desolada. Eventualmente, a equipe Rocket captura todo o bando de Pokémon e os heróis precisam lutar para salvá-los. A Butterfree de Ash salva o dia e é aceita pela criaturinha rosa, e então ele se despede do garoto com um pequeno resumo de sua jornada até ali.
Vai para Oeste, Jovem Meowth
O episódio conta o passado do Meowth, da equipe Rocket e como o Pokémon aprendeu a andar em duas patas e a falar. Ele começa com Ash, seus amigos e a Equipe Rocket indo para a estreia do filme Pokémons Apaixonados. Ao chegar no local, Meowth começa a relembrar sua vida antes de se juntar à equipe e conta para seus companheiros.
Meowth era um gato de rua que tinha uma vida difícil, tentando roubar para sobreviver. Eventualmente o Pokémon encontra uma gata de sua espécie e se apaixona. Ao tentar interagir com ela, ele é humilhado por não ter dinheiro e não ser humano. Depois disso, ele então decide aprender a andar sobre duas pernas e também a falar para se parecer mais como um humano.
Quebrando o Gelo!
Essa é a batalha final entre Ash e Paul, um dos rivais mais queridos dos fãs do anime. Paul, diferente do protagonista, vê os Pokémon somente como uma ferramenta para batalhar, e eles só servem quando são fortes e trazem vitórias para ele. Além de ser uma batalha muito bem animada, ela tem um grande impacto devido ao Infernape de Ash.
O Pokémon havia sido abandonado por Paul por ele ter perdido algumas batalhas, enquanto ainda era um Chimchar. Ash, chocado com o abandono, convida a pequena criatura a se juntar a ele em sua aventura. Então durante a jornada por Sinnoh o Pokémon se fortalece, evoluindo para sua forma final. Infernape é quem dá o ataque final em Electivire, o último Pokémon disponível de Paul.
Aí vem o Esquadrão Squirtle
Esse episódio é onde Ash captura seu Squirtle. Ele começa com o grupo caindo em um buraco feito pela gangue dos Squirtle, um grupo de Pokémon que foram abandonados por seus antigos donos e decidiram gerar desordem pela cidade. Além disso, todos usam óculos escuros, dando mais estilo às criaturas.
O grupo de amigos é capturado pela gangue que estava trabalhando com Meowth. Pikachu acaba sendo ferido e Ash inicia uma jornada para encontrar a cura para seu companheiro. Após conseguir a poção, Jessie e James capturam o Pokémon e começam a bombardear a caverna em que todos estavam, colocando em risco os Squirtle. É então que Ash salva as criaturas se colocando em risco, o que faz com que o líder da gangue decida se juntar ao treinador Pokémon.
Não Dá pra Vencer o Calor!
Com a liga Johto chegando a seus momentos finais, Ash precisa enfrentar novamente seu primeiro rival, Gary, em uma batalha 6 contra 6. O conflito começa com uma grande vantagem do rival do protagonista, mas logo depois o garoto consegue igualar o número de Pokémon.
No fim restam somente o Charizard de Ash e Blastoise de Garry. O Pokémon do protagonista, por ser do tipo Fogo, está em extrema desvantagem em relação à criatura do tipo Água de seu rival. Mesmo com os ataques de chamas do Pokémon não fazendo efeito, o garoto consegue criar uma estratégia e vencer seu antigo oponente.
A Gente Se Vê Depois!
O episódio marca a despedida de Misty e Brock depois de uma longa jornada juntos. Ele começa como um episódio normal, com o grupo de amigos seguindo para mais uma cidade, quando Misty recebe um telefonema de suas irmãs, dizendo que vão partir para uma viagem ao redor do mundo.
Com isso a garota precisa se despedir de seus companheiros para retornar ao ginásio de Cerulean e tomar o lugar de suas irmãs. Depois de um momento mostrando pedaços da jornada dos personagens, Brock também diz que precisa voltar para sua cidade, e cada um segue seu próprio caminho sozinho.
O Adeus de Pikachu
Esse é conhecido por alguns como o episódio mais triste de Pokémon. Ele se inicia com Ash e seus amigos encontrando um grupo de Pikachu selvagem que fica muito assustado com a chegada dos humanos, mas aceita o companheiro de Ash. A criaturinha do protagonista se enturma com facilidade com os outros Pikachu e parece estar bastante feliz.
Como já era de se esperar, a Equipe Rocket aparece e sequestra todo o grupo de Pokémon, mas que liderados pelo Pikachu de Ash conseguem se livrar dos inimigos com facilidade. Com os problemas resolvidos, o treinador Pokémon decide deixar seu primeiro companheiro com os outros de seu tipo e seguir sua vida. Depois de uma despedida comovente, os garotos seguem seu caminho, mas após algum tempo de caminhada são surpreendidos pelo Pikachu que decide continuar junto à Ash.
Pokémon, Eu Escolho Você
Assim como o primeiro jogo, o episódio de estreia de Pokémon tem um lugar guardado no coração dos fãs. Nele somos introduzidos a Ash Ketchum, um garoto que sonha em ser o maior mestre Pokémon, e também somos apresentados a como funciona todo aquele universo novo e diferente.
No seu grande dia de receber seu primeiro Pokémon, Ash dorme demais e chega atrasado na casa do Professor Carvalho que é quem daria para ele sua primeira criatura. Na porta ele encontra Gary, neto do professor e também seu primeiro rival, que não perde a oportunidade de fazer piada dele. Encontrando com Carvalho, ele descobre que o trio de Pokémon iniciais Squirtle, Bulbasaur e Charmander já haviam sido dados para outros treinadores, restando somente um Pikachu.
Ash aceita o Pikachu e descobre que o Pokémon não é tão amigável como ele esperava, se recusando a respeitar ele e não entrando de maneira nenhuma em sua Pokébola. Os dois só se tornam aliados de verdade após a criaturinha ficar ferida em um ataque de Spearow, e Ash quase morrer para salvar seu companheiro.