Pokémon: As 10 descrições mais macabras das criaturas

Capa da Publicação

Pokémon: As 10 descrições mais macabras das criaturas

Por Gus Fiaux

Embora quase sempre sejam retratados como criaturinhas fofas e gentis, muitos Pokémon são, na verdade, seres macabros e apavorantes. Basta ver as descrições oficiais de alguns desses monstrinhos no jogo e o resultado é certo: você terá pesadelos por meses.

Nesta lista, você verá as 10 descrições mais macabras de Pokémon, tiradas diretamente dos games da franquia. São dez criaturinhas que podem até parecer fofas, mas que você odiaria ver a espreita em um canto escuro…

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Cubone

Uma das criaturas mais famosas da primeira geração, Cubone não chega a ser assustador ou macabro por si só. Entretanto, todos sabem que sua "história de origem" é realmente tenebrosa e triste:

"Cubone sofre pela mãe que nunca verá novamente. Vendo uma semelhança de sua mãe na lua cheia, ele chora. As manchas no crânio que o Pokémon usa são causadas pelas lágrimas que ele derrama."

Imagem de capa do item

Drifloon

"Histórias dizem que ele gosta de pegar nas mãos de crianças pequenas e levá-las para a outra vida. E não gosta de crianças pesadas."

É uma descrição bem bizarra, não é mesmo? Dizem que esse Pokémon dos tipos fantasma e voador sequestra crianças em seu caminho, fazendo-as flutuar junto com ele até que desapareçam...

Imagem de capa do item

Yveltal

"Quando as asas e a cauda desse Pokémon Lendário se abrem e emitem um brilho vermelho, ele absorve a força vital de todas as criaturas vivas."

Uma criatura lendária dos tipos noturno e voador, Yveltal é um ser cuja descrição revela muito sobre seu nível de poder: Se ele quisesse, podia matar todos ao seu redor - e para isso, bastaria voar...

Imagem de capa do item

Gourgeist

Diversos Pokémon do tipo fantasma possuem histórias muito sombrias e obscuras, e poderes que refletem esse lado tenebroso de suas almas... No caso de Gourgeist, é algo tão penoso que chega a ser melancólico:

"Gritos agourentos emanam de seu corpo na calada da noite. Os sons vêm dos espíritos que estão sofrendo no pós-vida."

Imagem de capa do item

Palossand

Outra criatura do tipo fantasma, Palossand pode parecer inofensivo e até mesmo brincalhão, já que tem a forma de um castelo de areia. Contudo, sua história e seu modo de agir são bem aterrorizantes:

Conhecido como o Pesadelo da Praia, ele puxa suas presas para baixo da areia. Enterrado por debaixo do castelo estão os ossos daqueles que tiveram sua vitalidade drenada por ele.

Imagem de capa do item

Banette

"Banette gera energia para colocar maldições fortes, furando pinos em seu próprio corpo. Este Pokémon foi originalmente um boneco de pelúcia que foi jogado fora."

Outro Pokémon tipo fantasma, Banette é uma marionete que não deve nada a personagens bem assustadores da cultura pop, como a boneca Annabelle ou o Chucky.

Imagem de capa do item

Honedge

"Aparentemente, este Pokémon nasce quando um espírito que partiu habita em uma espada. Ele se agarra às pessoas e bebe a sua força de vida."

Mesmo que seu visual seja bem... peculiar, Honedge é um daqueles Pokémon que gostamos de ver mais longe do que perto - principalmente porque qualquer um que o empunha pode ter sua alma sugada...

Imagem de capa do item

Lampent

"Os espíritos que ele absorve alimentam seu fogo maligno. Ele fica perto de hospitais esperando pessoas morrerem. Ele sempre aparece quando alguém está prestes a morrer, então sempre é temido como um emissário da morte."

Tudo o que Lampent quer é que você morra para ele poder se alimentar. E pra melhorar, ele ainda pode pressentir quando alguém está para morrer. Quem em sã consciência iria querer que um Pokémon desse aparecesse por perto?

Imagem de capa do item

Drowzee

"Se o seu nariz começa a coçar enquanto você está dormindo, é um sinal claro de que um destes Pokémon está em pé acima do seu travesseiro, tentando comer o seu sonho através de suas narinas."

Tudo bem que Drowzee não é lá uma criatura muito assustadora - muitos até acham ele fofo. Porém, a ideia de que ele pode subir em uma pessoa para "devorar seus sonhos" durante a noite é, no mínimo, apavorante.

Imagem de capa do item

Yamask

"Esses Pokémon surgiram a partir dos espíritos de pessoas enterradas em sepulturas. Cada um deles carrega uma máscara que era sua face na época em que era humano. Às vezes, Yamask olha para ela e chora."

Ou seja, se você encontrar um Yamask, saiba: está olhando para uma pessoa morta, carregando uma máscara que se assemelha à sua aparência quando ela era viva. É a prova definitiva de que algumas pessoas podem "renascer" como Pokémon...