Playstation 5: 10 jogos que você precisa conferir na Coleção PS Plus

Capa da Publicação

Playstation 5: 10 jogos que você precisa conferir na Coleção PS Plus

Por Gabriel Mattos

Bem-vindos à nova geração. Com o lançamento do PlayStation 5, muita gente que nunca teve um PlayStation 4 está chegando de paraquedas nos consoles da Sony. Felizmente, não precisa ficar sonhando com os jogos perdidos. Os melhores jogos da geração passada estão disponíveis de graça para assinantes da PS Plus com a PlayStation Plus Collection.

Essa é uma coletânea que reúne 20 jogos entre os mais populares do PlayStation 4, só que com todo poder extra que só o PlayStation 5 pode oferecer. Se você ficou interessado, mas não sabe qual game jogar primeiro, fica ligado nessa lista. Separamos 10 jogos que você precisa conferir nessa coleção.

Imagem de capa do item

Infamous: Second Son

Para começar bem essa lista, vamos falar de um dos melhores jogos de herói do PS4 — Infamous: Second Son. Pois é, se você nunca ouviu esse nome antes, ele não é inspirado em nenhum quadrinho da DC Comics ou da Marvel. É um herói completamente novo.

Nesse jogo conhecemos Delsin Rowe, um jovem revoltado que consegue absorver os poderes de outras pessoas. No seu arsenal espere poderes de fumaça, neon e até de realidade aumentada. O melhor de tudo é que você decide que tipo de herói Delsin vai ser: um heroico mocinho que só quer ajudar ou um anti-herói infame!

Imagem de capa do item

Batman: Arkham Knight

Falando em super-heróis, não tem como deixar de fora Batman: Arkham Knight, o jogo que conclui a melhor trilogia do Homem-Morcego nos games. Aqui Gotham está sob o domínio do Espantalho e o Batman vai precisar deter cada um de seus planos enquanto desvenda a identidade de um novo adversário — o Cavaleiro de Arkham.

Arkham Knight retorna à elogiada jogabilidade de seus antecessores, trazendo novas fases furtivas e empolgantes combates em grupo, sem deixar de adicionar seu próprio tempero à fórmula. Dessa vez, o Batman também terá acesso ao Batmóvel em diversos momentos. Era tudo o que faltava para gente se sentir completamente na pele do maior detetive do mundo.

Imagem de capa do item

Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy

Tanto para quem nunca teve um console da Sony quanto quem acompanha desde o início, Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy é uma ótima pedida. Esse jogo junta as três primeiras aventuras do marsupial — lançadas lá na época do primeiro PlayStation — com gráficos belíssimos que só são possíveis nas novas gerações.

Crash traz o equilíbrio perfeito entre uma jogabilidade fluida e um leve design desafiador, como em poucos jogos de plataforma. Esqueça as vidas generosas de jogos como Super Mario e Spyro. Chegar no final dessas fases, é só para os mais insanos.

Imagem de capa do item

Persona 5

Eu já gastei inúmeras horas jogando games de RPG e digo com propriedade que poucos se comparam a Persona 5. Esse jogo te convida a viver como um estudante que nas horas vagas invade a escuridão nos corações para derrotar seus monstros internos. Bem filosófico, né?

Além de trazer uma apresentação impecável, com uma arte apaixonante e músicas vibrantes, o jogo revoluciona o combate por turnos com seu sistema de combos. Até mesmo se você não é muito chegado a jogos do tipo, vale a pena dar uma chance. Sem falar na outra metade do jogo, que você passa na escola. Se você quer ter alguma chance contra os monstros, é melhor treinar suas habilidades sociais para conquistar a galera da escola.

Imagem de capa do item

Detroit: Become Human

O que te torna humano? Em Detroit: Become Human somos apresentados à um mundo onde robôs evoluíram a ponto de não ser possível diferenciá-los de uma pessoa. Ainda assim, eles são escravizados pela humanidade para realizarem as atividades mais rotineiras. Afinal, são apenas máquinas. Ou será que não?

Nesse jogo, suas decisões vão definir o futuro de toda espécie robótica. Comande a revolução pelos direitos dos robôs enquanto controla três diferentes protagonistas — Kara, Markus e Connor. Toda escolha importa. Se algum deles morrer, não é o fim do jogo. A história continua, pois tudo aqui tem consequências. Como você lutará pela liberdade?

Imagem de capa do item

God of War

Em 2018, God of War reiniciou a franquia mais brutal dos consoles no PlayStation 4. Dessa vez a sangrenta jornada de Kratos seria na mitologia nórdica. O game foi muito elogiado pelos jogadores e pela crítica, sendo inclusive declarado o Jogo do Ano pelo The Game Awards.

O título surpreendeu bastante por trazer uma abordagem mais madura para a violência exacerbada de seus antecessores. Não se preocupe! Ainda tem muita porrada, sangue e desmembramento. Só que dessa vez Kratos precisa sempre pensar em dar o exemplo a seu filho, então temos uma história sensível e vulnerável para acompanhar. Um equilíbrio delicado que só jogando para entender.

Imagem de capa do item

The Last of Us Remastered

Falando em Jogo do Ano... The Last of Us Part II é um dos melhores e mais controversos games lançados esse ano, mas sua história começa muito antes em The Last of Us Remastered. Essa versão melhorada mostra como Joel e Ellie atravessaram os Estados Unidos em busca de uma cura para o parasita zumbi.

O jogo é meio que uma montanha russa emocional, alternando entre momentos bastante tensos cruzando zonas infestadas de zumbis e momentos meigos em que os protagonistas aprendem a se amar como família. Foi um ponto de virada para os exclusivos de PlayStation, que passaram a explorar histórias mais profundas, sem abrir mão de uma jogabilidade refinada.

Imagem de capa do item

Bloodborne

Se você é apaixonado na dificuldade exorbitante de Dark Souls, vai ficar feliz em saber que a From Software fez um jogo exclusivo para os consoles PlayStation: Bloodborne. Esse jogo revigorou o gênero ao trazer um combate muito mais rápido e dinâmico, sem abrir mão do desafio.

Muitos jogadores consideram Bloodborne uma espécie de sucessor espiritual de Demon’s Souls, então esse pode ser o jogo perfeito para se preparar para encarar o seu remake no PlayStation 5.

Imagem de capa do item

Rachet & Clank

Falando em jogos que estão chegando no PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart promete mostrar todo potencial do processamento da nova geração. O game é a nova aposta do estúdio Insomniac, o mesmo de Marvel’s Spider-Man. Felizmente, se você ficou curioso, o Ratchet & Clank de 2016 está disponível na PlayStation Plus Collection.

Esse jogo é uma reimaginação daqueles games de ação em que você explora mapas belíssimos derrotando todo tipo de inimigo que ficou famoso no PlayStation 2. Não é bem plataforma, mas também não é bem beat’em up. É um híbrido. A arte é a cereja no bolo — parece ter saído direto de um filme da Pixar.

Imagem de capa do item

Resident Evil VII: Biohazard

Esse é outro jogo que vai ter uma sequência no PlayStation 5. Todo mundo conhece o nome Resident Evil, seja pelos jogos ou pela franquia de filmes. Resident Evil VII é considerado por muitos um dos melhores da série por ter reinventado a franquia, retornando para as suas raízes de terror de sobrevivência.

No jogo, que agora é em primeira pessoa, seguimos Ethan na busca de sua esposa desaparecida. O que ele não esperava era ter que enfrentar uma família bizarra determinada a matá-lo da maneira mais brutal possível. O jogo define os moldes que serão seguidos por Resident Evil Village, no PlayStation 5.