Piratas do Chapéu de Palha: Os personagens da tripulação de One Piece, ranqueados por nível de poder
Piratas do Chapéu de Palha: Os personagens da tripulação de One Piece, ranqueados por nível de poder
Quem são os mais fracos e mais fortes dos Chapéus de Palha
O Bando do Chapéu de Palha atualmente é formado por 10 personagens, cada um exercendo uma função dentro de Sunny, o barco da tripulação. Todos eles acabam participando de algum combate durante o anime, e é claro que alguns deles se destacam mais nessa parte, como o próprio Luffy.
Nessa lista, vamos ranquear todos os personagens do bando, começando do mais fraco até chegar no mais poderoso entre eles!
Usopp
Usopp é o atirador do bando, e se juntou ao Luffy logo no primeiro arco de One Piece. Fisicamente ele é bem fraco e não consegue participar de combates corpo a corpo, mas em compensação sua mira é impecável, conseguindo acertar alvos em distâncias bem grandes.
Além disso, o personagem é muito bom em correr, já que está sempre fugindo quando um inimigo poderoso aparece. A arma de combate de Usopp é um estilingue, que ele utiliza para atirar rochas, ovos e as Pop Greens, sementes de plantas variadas que servem para distração e também para atacar inimigos. Por fim, o pirata também utiliza vários Dials como o Impact Dial para absorver golpes e o Flash Dial para cegar inimigos.
Chopper
Tony Tony Chopper é o médico, que se juntou ao bando durante a saga de Alabasta. Ele é uma rena que comeu a Hito Hito No Mi permitindo que ele se transforme e raciocine como um humano. Sua importância para o grupo é, como um bom médico, manter todos bem, auxiliando com machucados e doenças. O pirata, assim como Usopp, está sempre evitando entrar em brigas.
Em combate Chopper pode tomar várias formas diferentes, podendo correr mais rápido, encontrar o ponto fraco do inimigo, dar socos poderosos, aumentar o tamanho de seu chifre e transformar seu pelo em um escudo quase impenetrável.
Além de suas transformações padrões, a rena tem o Monster Point, que faz com que ele se torne uma fera gigantesca, e com isso perca o controle de seus atos. Para isso, inicialmente Chopper precisava tomar 3 Rumble Balls, uma droga que aumenta as habilidades de sua Akuma No Mi, mas após o timeskip a quantidade foi reduzida para uma e ele não perde mais o controle de seu corpo.
Nami
Nami é a navegadora do bando, e também se juntou aos personagens durante a primeira saga do anime. Ela é uma das mais inteligentes dos Chapéus de Palha e consegue ler mapas muito bem, além de conseguir se guiar facilmente em alto mar. A personagem também consegue prever condições meteorológicas adversas como furacões.
A pirata não tem muita força física, mas apresenta uma grande agilidade para fugir, pular e roubar. Sua principal ferramenta de combate é o Clima-Tact, com ele Nami consegue invocar nuvens de ar quente e frio. Com seu entendimento de clima a personagem pode invocar tempestades, grandes ventos e até mesmo criar uma miragem de si mesma.
Robin
Robin é a arqueóloga dos Chapéus de Palha, e é uma das poucas pessoas do mundo de One Piece que consegue ler os Poneglyphs, inscrições antigas que contam uma parte da história desse mundo. Inicialmente a personagem foi introduzida como uma vilã chamada de Miss All Sunday, mas após os acontecimentos da saga de Alabasta decidiu se juntar ao bando.
Robin apresenta muita força física, já que passou a maior parte da sua vida fugindo e enfrentando soldados Governo Mundial. Ela consegue facilmente derrubar inimigos mais fracos utilizando somente seus socos e chutes. Mas sua principal habilidade em combate é sua Hana Hana No Mi, fruta que permite que ela crie mãos e outras partes de seu corpo em outros lugares ou pessoas.
A força de seus golpes é definida pela quantidade de mãos que ele invoca, e até o momento atual de One Piece o máximo que a personagem consegue invocar são mil com o golpe Mil Fleur: Gigantesco Mano, onde as mãos se tornam um braço gigantesco, de um poder devastador.
Franky
Franky é o carpinteiro do bando de piratas e se juntou aos personagens após os eventos do arco de Enies Lobby. Inicialmente o personagem era um antagonista, junto da Família Franky, responsável por espancar Usopp e roubar todo o dinheiro dos Chapéus de Palha. O personagem também foi quem construiu o segundo barco dos piratas, chamado de Thousand Sunny, e é quem o mantém sempre em ótimo estado.
Franky perdeu boa parte de seu corpo em um acidente quando criança, e então substitui por pedaços de máquina se tornando meio ciborgue. Sua força física é uma das maiores do bando devido aos seus braços robóticos. Seus braços também são capazes de utilizar o Coup de Vent, um raio devastador de ar comprimido capaz de derrubar grandes estabelecimentos.
Suas habilidades como carpinteiro também permitiram que ele criasse novas armas de combate como o General Franky, um robô de combate muito mais resistente que seu corpo normal. A máquina tem uma espada e um escudo, pode atirar de seus braços e também pode utilizar uma versão mais poderosa do Coup de Vent.
Brook
Brook é o músico dos Chapéus de Palha, e se juntou a Luffy no arco de Thriller Bark. Brook é o membro mais velho dos piratas já tendo navegado pelos mares na mesma época que o Gol D. Roger. Devido a sua Yomi Yomi No Mi ele é quase imortal, e atualmente seu corpo é somente formado por ossos. Sua fruta também permite que ele separe sua alma de seu corpo por alguns momentos, podendo se mover livremente como um espírito.
Sendo formado só de ossos, Brook é o integrante mais rápido dos Chapéus de Palha, por ser mais leve. Nos combates ele é um excelente espadachim, e sua espada, chamada de Soul Solid, está com ele há mais de 50 anos. Com ela o pirata consegue imbuir sua alma na lâmina para utilizar golpes congelantes em seus inimigos. Seu estilo de luta é focado em agilidade e golpes precisos diferente de Zoro, o outro espadachim do bando.
Jinbei
Jinbei é o timoneiro do bando, e foi o último a se juntar aos personagens no arco atual do anime em Wano. Antes de se tornar um Chapéu de Palha o Homem-Peixe era um dos Piratas do Sol, mas após a morte de seu capitão, Fisher Tiger, abandonou a equipe e se tornou um Shichibukai.
Em combate Jinbei é um dos melhores lutadores no Karatê Homem-Peixe, já tendo uma faixa preta ainda quando criança. Seus ataques não precisam de contato físico para causar estrago, já que as partículas de água do ambiente servem para que o pirata acerte os oponentes. Seu estilo de combate foi adaptado para ser utilizado no chão, mas tem maior força na água.
Além da força, Jinbei tem uma ótima defesa e resistência, já recebendo um soco de magma de Akainu que perfurou seu corpo, mas continuando em pé sem nenhuma demonstração de dor. Sua vivência como Shichibukai permite que ele entenda as estratégias da Marinha somente pela formação de seus barcos.
Sanji
Sanji é o cozinheiro do bando, e se juntou durante o primeiro arco de One Piece. Antes de ser um Chapéu de Palha ele era chefe de cozinha do Baratie. O pirata tem duas grandes virtudes, ele utiliza as mãos somente para cozinhar, e não bate em hipótese alguma bate em mulheres, já quase sendo morto por causa disso.
Como não utiliza as mãos em combate, Sanji luta somente com as pernas, sendo conhecido como Pernas Negras. Suas pernas são tão poderosas e ágeis que ele consegue aquecê-las para realizar chutes de fogo, e também dar passos no ar.
Além de ser excepcional no combate, Sanji é um dos grandes estrategistas e observador do bando, sendo responsável por enganar Crocodile se passando por Mr 3. Ou então quando destruiu os motores do próprio barco em Skypiea para chamar a atenção de Enel, permitindo que Usopp e Nami conseguissem fugir.
Zoro
Zoro foi o primeiro personagem a se juntar a Luffy em sua jornada em busca do One Piece. Antes de ser um pirata ele era um caçador de recompensas, que buscava ser o melhor espadachim do mundo. Dentro do barco, ele geralmente coloca razão, e mostra para o Capitão que ele deve ser firme em relação às suas escolhas.
Em batalha, Zoro utiliza três espada no estilo de luta chamado de Santoryu. Sua habilidade com as armas é tanta que ele é capaz de cortar qualquer objeto, seja um metal super resistente ou a água. Com suas espadas ele também conseguem lançar golpes devastadores de ar, devido a velocidade de seus ataques.
Mesmo sem a espada, o pirata tem uma força inimaginável conseguindo segurar um prédio somente com as mãos. Zoro tem uma grande resistência à dor, já sofrendo ataques que matariam pessoas normais como o Ursa Shock de Kuma, e permanecendo consciente e de pé.
Luffy
Luffy é o capitão dos Chapéus de Palha e responsável por reunir todos os outros personagens. Ele é quem toma a decisão final em tudo no barco, seja de quem pode entrar para a equipe, ou qual será a próxima ilha que eles visitarão.
Em combate, Luffy é o mais resistente do grupo, conseguindo aguentar golpes de inimigos mais poderosos que ele sem cair no chão. Seu grande poder no combate vem da Gomu Gomu No Mi, fruta que transforma seu corpo em borracha, dando a ele também uma grande força e velocidade.
O pirata aprimorou suas habilidades de borracha com o Gear, uma espécie de transformação que permite que Luffy bombeie seu sangue mais rápido para aumentar sua velocidade e força. Ele também pode inflar seus ossos e músculos para executar golpes devastadores.
Além dos poderes de borracha, o personagem tem o Haki do Rei, uma habilidade rara onde ele consegue exercer sua força de vontade em seus alvos. Durante a Guerra dos Maiorais, Luffy utilizou a habilidade sem saber exatamente, fazendo com que vários soldados da Marinha desmaiassem.
Durante o salto temporal, o pirata treinou o Haki com Rayleigh para que consiga utilizá-lo no momento que quiser, dominando qualquer tipo de animal, e derrubando milhares de Homens-Peixes durante o arco da Ilha dos Tritões.