8 piores reviravoltas em séries de TV

Capa da Publicação

8 piores reviravoltas em séries de TV

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

No mundo das séries da TV sempre temos várias reviravoltas e surpresas, afinal, devido ao formato episódico sempre é necessário manter o espectador interessado para ele voltar no mesmo canal, ou streaming, na próxima semana e saber como o gancho será resolvido.

Contudo, nem sempre essas reviravoltas são boas e ao invés de deixar os fãs surpresos com uma narrativa surpreendente e bem amarrada, o que temos são decisões apressadas apenas para causar choque pelo choque, sem se importar com o que estava sendo construído até ali.

Relembre alguns dos piores plot twists e reviravoltas das séries:

 

Dan é Gossip Girl

Gossip Girl é uma dessas séries que começou como um grande sucesso, porém em suas últimas temporadas lutou para manter a audiência e acabou tendo problemas com sua narrativa, principalmente ao não permitir que seus personagens crescessem.

Porém, a maior reviravolta da série veio justamente no episódio final, quando é revelado quem é a infame Gossip Girl que dá titulo à trama: Dan Humphrey (Penn Badlgey). Além de não fazer sentido, já que em diversos momentos vemos ele sozinho sendo surpreendido por atualizações da blogueira, parece ter sido apenas uma decisão corrida que não condiz em nada com o personagem até aquele momento.

Imagem de capa do item

Glenn não morreu em The Walking Dead

No começo da 6ª temporada, vemos Glenn (Steven Yeun) e Nicholas ficando presos em um beco e sendo atacados por uma grande horda de mortos-vivos. Enquanto o outro se mata, vemos Glenn, aparentemente, sendo dilacerado pelos zumbis.

Tudo isso para alguns episódios depois descobrirmos que Gleen estava vivo - ele usou o corpo de Nicholas como escudo e saiu de lá sem nenhum arranhão ou mordida... E então ele morre de vez nas mãos de Negan.

Imagem de capa do item

O romance de Joey e Rachel em Friends

Rachel e Ross definitivamente não figuram na lista de melhores casais de boa parte dos fãs de Friends, porém em uma das tramas mais sem-sentido da comédia os fãs viram o inicio de um romance bastante surpreendente com Rachel e Joey ficando juntos.

Contudo, a trama não foi nada bem recebida e os roteiristas deram um jeito de rapidamente acabar com o romance dos dois, colocando Rachel e Ross juntos novamente.

Clarke mata Bellamy em Os 100

The 100 começa como uma trama de ação e aventura adolescente, porém rapidamente vai se tornando uma série bastante complexa, com personagens cheios de nuances, muita ação e ótimas tramas.

Porém, na última temporada vemos a protagonista Clarke matando Bellamy, seu melhor amigo durante a trama, para proteger Madi, em uma decisão que vai contra tudo o que havia sido construído no relacionamento dos dois durante a série, especialmente quando lembramos que eles estiveram em uma situação bastante semelhante na 4ª temporada.

Imagem de capa do item

A irmã gêmea britânica secreta de Spencer em Pretty Little Liars

Pretty Little Liars sempre foi cheia de reviravoltas mirabolantes, segredos surpreendentes e várias mentiras elaboradas envolvendo as pilantrinhas que dão nome à série. Porém após vários assassinatos, revelações chocantes e muitos, muitos plot twists, a série foi ao extremo em sua última temporada.

Após o mistério de quem é "A" ser revolvido, uma nova entidade passa a torturar as garotas, "A.D.", que no final descobrimos ser a irmã gêmea britânica de Spencer, Alex Drake, que decidiu se passar por ela em várias outras ocasiões.

Debra é apaixonada por Dexter

Mesmo com a excelente atuação de Jennifer Carpenter como Debra na cena em que a irmã de Dexter (Michael C. Hall) confessa seus sentimentos amorosos para o próprio irmão depois que seu psiquiatra a convence que ela esta apaixonada por ele, tudo na trama foi bastante rejeitada pelos fãs.

Além de ser uma trama que surge do nada, a reviravolta parece ser jogada ali apenas para complicar ainda mais o relacionamento entre os irmãos, sendo que Deb havia acabado de descobrir que Dexter era um serial killer e isso por si só já daria boas tramas para a personagem.

Imagem de capa do item

Daenerys enlouquece em Game of Thrones

Falar mal da última temporada de Game of Thrones em 2023 já não é nenhuma novidade, ainda assim, é inegável que os roteiristas correram para avançar a história de 2 temporadas em uma, o que fez com que a virada vilanesca de Daenerys parecesse completamente sem sentido.

Após vária temporadas se mostrando como uma governante dura, mas justa, a personagem usa seus dragões para matar milhares de inocentes, dentre eles crianças e mulheres, apenas porque ela tinha o poder para isso. Não é a toa que o fim da série, até hoje, é bastante criticado.

Imagem de capa do item

O final de The O.A.

The O.A. trouxe diversas reviravoltas em uma trama que tinha diversos personagens lidando com viagens interdimensionais, danças performáticas e até tiroteios escolares. Porém o final da Parte II trouxe uma reviravolta que deixou muitos fãs confusos e revoltados, especialmente com a série tendo sido cancelada após ele.

Após OA (Brit Marling) ser levada para outra realidade no fim da Parte I, a Parte II termina com Homer levando um tiro de Hap (Jason Isaacs), de forma que OA leva todos eles para uma nova dimensão para tentar salvá-lo. E nessa nova dimensão, OA é uma atriz chamada Brit e Hap um ator chamado Jason Isaacs, com ela tendo se machucado em um acidente no set de uma série de TV. Uma reviravolta meta que, com o cancelamento da série em 2019, jamais será resolvida.