Os 10 piores membros dos X-Men até hoje

Capa da Publicação

Os 10 piores membros dos X-Men até hoje

Por Equipe Legião dos Heróis

Se você está procurando os mutantes com os piores poderes, os mais fracos, os que mais mataram ou os que não seguem à risca os ideais do Professor Xavier, você está no lugar errado. Nas diversas décadas em que os X-Men existem nos quadrinhos da Marvel, vários personagens fizeram parte da equipe, alguns por mais tempo que outros ou em equipes secundárias e separamos aqui alguns dos piores X-Men até hoje.

O que exatamente os classifica como piores são diversos fatores diferentes, de forma que eles não estão listados de forma ranqueada e sim apenas apresentados junto daquilo que os tornam desagradáveis, seja em sua criação como um todo, ou apenas em determinados momentos das muitas décadas de historias desses personagens.

 

Imagem de capa do item

Ômega Sentinela

Karima Shapandar não é uma mutante, mas sim uma humana que foi transformada em uma Sentinela feita para matar mutantes. Até ai tudo bem, porém através dos anos a personagem nunca parece se decidir exatamente sobre quem é e o que deveria fazer.

Nas mãos de diferentes roteiristas a personagem já teve bons momentos, mas na maior parte do tempo está sempre dando um jeito de voltar a tentar matar mutantes, cedendo a sua natureza ciborgue assassina e trazendo tramas entediantes e cíclicas, que quase sempre trazem o mesmo resultado, até ela ser trazida novamente para alguma história e o ciclo de assassina mutante e sentinela com consciência recomeçar....

Imagem de capa do item

Legião

O filho do Professor Xavier, David Haller é poderoso em um nível absurdo, porém ele não consegue controlar seus poderes, o tornando uma ameaça constante nas histórias mutantes.

Ao lado dos X-Men o personagem já teve alguns bons momentos, principalmente quando junto de Olhos Vendados, porém na maior parte das tramas, David está preso demais em sua própria cabeça para ser um personagem interessante ou digno de tanto destaque.

Imagem de capa do item

Fera

Inicialmente o Fera era um excelente personagem, um gênio erudito cuja aparência bestial entrava em conflito com sua mente avançada. Nos últimos anos, contudo, o personagem foi se tornando cada vez mais hipócrita em suas ações, tornando-se um criminoso de guerra que não tinha medo algum de usar seus amigos e companheiros como ratos de laboratório, causar problemas para os mutantes devido a sua natureza egocêntrica e até mesmo manipular e matar aqueles que entrassem em seu caminho.

Imagem de capa do item

Bishop

Um X-Men vindo do futuro e que possui a habilidade de absorver e projetar energia, Bishop possui um visual incrível, poderes legais e possui uma boa base de fãs.

Porém, além de já chegar do nada acusando o Gambit de ser um traidor e dar um tiro na cabeça do Professor Xavier, o personagem também passou anos de sua vida tentando matar uma criança que era considerada a Messias Mutante e salvaria a raça após a dizimação, a aterrorizando por toda a sua infância e sempre se colocando em um patamar moral acima de todos os outros mutantes.

Imagem de capa do item

Flama

Tendo se tornado uma X-Men apenas na Era Krakoa, Flama nunca se considerou parte da equipe, já que mesmo sendo uma mutante ela esteve mais próxima dos Vingadores e outras equipes da Marvel.

A típica personagem que os roteiristas adoram usar para mostrar que "nem todo mutante precisa ser um X-Men", há um bom motivo pelo qual a teoria dela ser uma traidora para os Vingadores ou Orchis foi bastante aceita quando ela entrou para a equipe.

Imagem de capa do item

Angel Salvadore

Em qualquer outra lista de "piores mutantes" você provavelmente irá encontrar o Bico, já que seus poderes não são legais e bonitos como os X-Men mais conhecidos. Mas enquanto ele possui certa profundidade, sua namorada, Angel, acaba sendo relegada apenas a essa função.

Criada para ser um contraponto a Kitty Pryde, mostrando a "irresponsabilidade adolescente" da época, Angel não possui muita função além de reclamar, com sua única história sendo ficar grávida de Bico - já que essa é uma das poucas tramas que roteiristas homens conseguem pensar quando falamos de uma "adolescente rebelde que precisa crescer".

Imagem de capa do item

Adam X

Uma cria dos anos 90 em sua forma mais pura, Adam X é um dos personagens mais exorbitantes da Marvel, um "meio-irmão" Summers, o personagem possui a habilidade de queimar o sangue de seus oponentes quando ele entra em contato com oxigênio- e por isso ele usa garras de um metal Shi'ar.

Além das péssimas histórias envolvendo o personagem, afinal, eram os anos 90, o seu visual, poderes, personalidade e boné para trás fizeram com que ele fosse considerado um dos personagens mais odiados dos X-Men, sumindo das revistas com o passar dos anos.

Imagem de capa do item

Betsy Braddock

Por anos, todos os elementos mais interessantes de Psylocke vieram de Kwannon: o visual, as habilidades marciais e a angústia que apenas uma ninja treinada para matar possui. Enquanto Betsy trazia seus poderes psíquicos, algo que nunca esteve em falta quando falamos de X-Men.

Na era Krakoa, Betsy até passou a ter mais importância e uma história própria como Capitã Britânia, deixando o título de Psylocke para Kwannon. Mas por muitos anos, tudo o que a personagem fez foi ser uma garota branca brincando de ser asiática.

Imagem de capa do item

Deadpool

Sim, o Deadpool é um dos piores membro dos X-Men, mas devido a sua popularidade ele está em diversas histórias e equipes mutantes - e até mesmo dos Vingadores (não que eles tenham muitos critérios na hora de escolher seus membros).

Para além das piadas sem graça, o Mercenário Tagarela já chegou a usar a própria filha como isca, zombou o alcoolismo do Homem de Ferro, lobotomizou seu melhor amigo e vive tirando proveito dos X-Men sempre que possível. Mas ele vende revistas, então você vai continuar vendo ele nas HQs dos X-Men!

Imagem de capa do item

X-Man

Quando Cable foi criado nos anos 90, mesmo sendo claramente um produto de seu tempo, ele conseguiu sobreviver ao teste do tempo, sendo um personagem interessante, com nuances e boas histórias. O mesmo não pode ser dito de sua versão alternativa, Nate Grey.

Vindo diretamente da Era do Apocalipse, o X-Man é extremamente poderoso, mas entediante no mesmo nível, com todas as suas histórias sendo derivadas de seus problemas parentais e mentais que, em comparação ao Cable, se tornam apenas maçantes e desagradáveis, mesmo nas mãos de bons roteiristas.