Os 10 piores episódios filler de One Piece
Os 10 piores episódios filler de One Piece
Conheça os piores fillers de One Piece!
Fillers são algo que está presente em todos os animes mais longos, já que em determinado momento a produção precisa se distanciar do mangá, o material fonte e por isso criam algumas historinhas originais para continuar lançando episódios e em One Piece não seria diferente. Existem alguns que são até lembrados pelo público com algum carinho, enquanto outros são considerados terríveis.
Nesta lista você confere os 10 piores fillers de One Piece!
Ilha Warship
A Ilha Warship foi o primeiro filler de One Piece e acontece após o encerramento de Arlong Park, mas antes dos Chapéus de Palha entrarem na Grand Line. Os heróis encontram uma pequena garotinha chamada Elpis que estava à deriva no mar. Depois de um pouco de conversa eles decidem levá-la de volta até sua ilha.
Chegando na ilha eles descobrem que a garota está tentando levar seu amigo dragão para de volta para seu habitat natural, mas a Marinha estava atrás dele já que poderiam fazer remédios poderosos. A história não é muito interessante e mesmo com ideias legais como mostrar um dragão, não se compara as histórias criadas por Oda.
Luffy no Período Edo
O arco de Luffy no Período Edo, coloca os personagens de One Piece em um universo alternativo e são até divertidos, sendo uma boa distração e principalmente após a chegada do arco de Wano ver a comparação entre os dois. Mas o principal problema desse filler é que ele acontece no meio de momentos críticos de Enies Lobby, o que faz com que a recepção do público seja pior.
O primeiro episódio desse arco, o 291, acontece logo depois que Chopper toma a Rumble Ball para utilizar sua Monster Point, transformação mais poderosa do personagem que ia ser mostrada pela primeira vez. A segunda parte do filler acontece no episódio 303, depois da batalha entre Luffy e Lucci estar em seu ponto mais alto, ficando muito difícil que os fãs liguem para as aventuras dos Chapéus de Palha em um universo alternativo.
Toriko x One Piece
Toriko é um anime que começou em 2011 e encerrado em 2014, ele mostra a jornada do personagem que dá nome a obra em busca de ingredientes para sua obra prima. Seu primeiro episódio foi o crossover com One Piece onde Luffy e Toriko precisam salvar Nami e Komatsu de Cocoalas.
Assim como os episódios de Luffy no período Edo, o maior fator que torna o episódio pior é o timing de seu lançamento. O crossover acontece no capítulo 492, um episódio depois de Luffy acordar após os eventos de Marineford, descobrindo a morte de Ace. Logo depois dos espectadores virem a dor do protagonista somos tirados a força do momento para ver uma aventura sem profundidade com um personagem que menos pessoas conheciam, tornando o capítulo chato.
Pós Alabasta
Depois do fim de Alabasta com momentos emocionantes e a entrada de Nico Robin no bando dos Chapéus de Palha somos tirados da interação em grupo para ver 5 episódios sobre aventuras sozinhos. Os integrantes que protagonizam episódios são: Chopper, Nami, Sanji, Usopp e Zoro.
Apesar de algumas aventuras como a de Zoro antes de se juntar ao bando ser até divertida, outras como a de Usopp não tem nada de novo para adicionar. Além disso, o personagem não consegue sustentar um episódio inteiro sozinho, tornando sua pequena jornada chata.
Zenny da ilha dos Bodes
Após acompanhar as aventuras solo dos Chapéu de Palha ao fim de Alabasta ainda é preciso passar por mais alguns episódios filler sobre Zenny que vive na ilha dos bodes. Ao encontrar o velho, Chopper descobre que ele só tem mais alguns dias de vida e então o grupo o acompanha tentando dar bons momentos para ele.
No meio da aventura o grupo é atacado pela Marinha e Zenny percebe que conseguiu sobreviver por mais tempo que Chopper estipulou, decide seguir seu sonho de ser pirata apesar de sua idade. Os episódios até são engraçados, mas ainda assim são simples demais, fazendo com que eles sejam facilmente esquecidos.
Cidre Guild
Cidre Guild são dois episódios filler que acontecem durante a saga de Wano. Filler no meio de sagas, principalmente uma tão longa, ajuda ao público ver com maus olhos os capítulos, mas mesmo se esses episódios fossem lançados em um momento mais oportuno seria difícil encontrar fãs.
Luffy parte para comprar refrigerando para o Sunny e precisa enfrentar junto de Boa Hancock a Cidre Guild, caçadores de recompensa. Os episódios tem ligação com o filme Stampede, mas nem isso fez a aventura do protagonista junto da Shichibukai se tornar interessante.
Ilha Spa
Thriller Bark acabou de forma dramática, mas o grupo conseguiu derrotar Moria e estão seguindo para Sabaody, mas antes disso eles fazem uma parada em uma ilha Spa para tirar um descanso merecido. Mas infelizmente a calmaria é atrapalhada por Silver Foxy e seus piratas mais uma vez.
Essa é a terceira aparição do grupo e segunda em forma de filler. Mesmo não sendo o pior momento dos piratas Foxy, o episódio seria bem mais divertido se fosse somente os Chapéus de Palha curtindo a estadia com o humor que a obra já apresenta, principalmente com o fato de ser muito bem animado, mas não é o que acontece.
Caesar desaparece
Punk Hazard não é um arco muito querido por grande parte do público de One Piece e um dos principais motivos é Caesar um vilão não muito memorável. Ao final da saga com tudo construído para a ida dos Chapéus de Palha para Dressrosa que resultará na batalha contra Doflamingo temos uns episódios adicionais na ilha sobre o desaparecimento de Caesar.
O vilão é sequestrado por Breed, o capitão dos piratas Breed que tinha como plano transformar todos os humanos em animais com as Akuma no Mi artificiais. A motivação de Breed é muito simples, os confrontos, principalmente a luta de Luffy não chama a atenção, fazendo com que não tenha nada de interessante nessa pequena jornada.
Ice Hunters
Após Enies Lobby ser encerrado com momentos bombásticos não só para os Chapéus de Palha, mas também para outros personagens como Ace, o anime entra em um longo arco de fillers sobre os Ice Hunters. Depois de sair de Water 7 o grupo é cercado por barcos da marinha e no meio da fuga tem sua bandeira roubada por um grupo de caçadores de recompensa chamado de Ice Hunter.
A jornada do grupo para recuperar a bandeira dura 10 episódios que não apresentam nada de interessante. Os inimigos são péssimos, tanto em visual quanto em poderes, os cenários nada marcante e nem mesmo as lutas conseguem prender o espectador, tornando o episódio que fecha o arco um dos piores.
Retorno dos piratas Foxy
Os piratas Foxy são um grupo que aparece antes do início de Water 7 e alguém que não tem conhecimento do mangá de One Piece pode até achar que o momento é um filler, já que é somente uma competição chamada de Davy Back Fight entre os Chapéus de Palha e os novos adversários. O momento não é muito querido entre os fãs, mas ainda assim a equipe do anime decidiu que era uma boa ideia trazer os piratas Foxy de volta.
Depois do primeiro confronto com o pirata o anime tem um pequeno arco filler e quando ele é encerrado temos a volta dos piratas Foxy. Enquanto quem já acompanha o mangá estava aguardando a aparição de Aokiji e a chegada do grupo em Water 7, o anime decide colocar mais uma Davy Back Fight, ainda mais chata que a anterior, até repetindo algumas coisas da anterior como o Luffy de Afro.