8 personagens de videogames que parecem pessoas da vida real

Capa da Publicação

8 personagens de videogames que parecem pessoas da vida real

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Para criar algum personagem é comum que o artista busque inspiração em diversas fontes, que podem ser até pessoas reais. Isso pode acontecer de forma oficial, com a pessoa se tornando parte da produção e seu rosto sendo adaptado para o jogo, ou de modo mais geral, quando só alguns detalhes da fisionomia de sua fisionomia são utilizados.

Nesta lista, você confere 8 personagens de videogames que parecem pessoas da vida real!

Imagem de capa do item

Bruno Delinger e Bruce Willis

Project x Zone é um RPG tático lançado para o Nintendo 3DS em 2012. O jogo é um grande crossover de diversas franquias da Capcom, Namco e também da Sega, tendo mais de 200 personagens, sejam aliados ou inimigos. No meio deles está Bruno Delinger, que é muito similar a Bruce Willis.

O visual do personagem é extremamente parecido com o papel de Willis em Duro de Matar, o que tem uma explicação. A primeira aparição de Bruno Delinger foi no jogo da Sega chamado de Dynamite Cop, que é baseado em um arcade de Duro de Matar. Com isso, o personagem ser tão parecido com John McClane fica um pouco menos surpreendente.

Imagem de capa do item

Balrog e Mike Tyson

Balrog, o grande boxeador de Street Fighter II, tem inspiração em um lutador bem famoso do nosso mundo: Mike Tyson. Desde a primeira aparição do personagem na franquia é possível perceber as semelhanças com o boxeador, e a versão japonesa do jogo traz ainda mais ligações.

Isso porque, na versão japonesa, três personagens tem nomes diferentes. M. Bison, o grande vilão do jogo, se chama Vega. Vega, o lutador que utiliza uma máscara e sua garra é chamado de Balrog, e por fim, o boxeador se chama Mike Bison. Muitos dizem que o principal motivo para a mudança de nome é que em 1992, Mike Tyson estava em julgamento por alguns crimes, então a Capcom decidiu não utilizar o nome.

Imagem de capa do item

Bill Mad Dog e Lance Scorpion Bean com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone

Contra foi lançado em 1987 e é lembrado até os dias de hoje pela sua dificuldade. Mas além das fases que exigiam que o jogador decorasse onde cada um dos inimigos estaria, existe outro detalhe marcante em Contra: sua capa.

A imagem na capa traz os dois personagens do jogo, Bill "Mad Dog" Rizer e Lance "Scorpion" Bean junto de uma criatura que é muito similar ao Xenomorfo de Alien. Mas os heróis de Contra também trazem semelhanças com o cinema, já que o atirador loiro é bem parecido com Arnold Schwarzenegger e seu companheiro se parece com Sylvester Stallone.

Imagem de capa do item

Andrew Ryan e Howard Hughes

Andrew Ryan é o fundador de Rapture, cidade onde se passa o primeiro Bioshock. Ele é o principal antagonista do jogo e durante toda a jornada pelo local decaído podemos ver e ouvir vários comentários do personagem. Seu visual lembra muito Howard Hughes.

Hughes foi um aviador, engenheiro aeronáutico, industrial, produtor e diretor de cinema, além de ter sido considerado um dos homens mais ricos do mundo. Tanto Hughes quanto Ryan foram considerados magnatas de sucesso com a diferença de que o vilão de Bioshock decidiu construir uma grande cidade submersa.

Imagem de capa do item

Dee Jay e Billy Blanks

Dee Jay é um lutador de Kickboxer e DJ da Jamaica que foi introduzido em Street Fighter II. O personagem é muito querido pelos fãs dos jogos de luta, retornando para o sexto jogo com o visual totalmente diferente. Mas sua versão original traz inspiração em Billy Blanks.

Billy Blanks é um lutador de artes marciais e ator americano que foi responsável pela criação do Tae-Bo, um sistema de condicionamento físico que incorpora técnicas de artes marciais, muito popular na década de 90. Ao comparar o lutador com o personagem é possível ver as semelhanças visuais e também no movimento em combate.

Imagem de capa do item

Johnny Cage e Jean Claude Van Damme

Johnny Cage, o grande ator de filmes de ação do universo de Mortal Kombat, se inspira em um grande ator do mesmo gênero do nosso mundo: Jean Claude Van Damme. A inspiração em Van Damme já foi algo confirmado por Ed Boon, um dos criadores da franquia.

Em Mortal Kombat 1, novo jogo da franquia que será lançado este ano, Johnny Cage está mais parecido ainda com o protagonista de O Grande Dragão Branco. Além disso, a produção ainda terá uma skin especial que será vendida separadamente onde colocará o lutador como Jean-Claude Van Damme de uma forma nunca vista antes.

Imagem de capa do item

Marshall Law e Bruce Lee

Marshall Law é um dos primeiros lutadores de Tekken, sendo introduzido logo no primeiro jogo de 1994. Ele é dono de um restaurante sino-americano e deseja abrir uma escola de artes marciais com o possível dinheiro que conseguir participando de torneios de luta. Ao olhar o personagem é possível ver sua inspiração em Bruce Lee, seja em seu rosto ou em como ele luta.

Mas Law não é o único personagem de jogo de luta que se inspira no lendário Bruce Lee. Em Street Fighter temos Fei Long, uma estrela de filmes de ação em Hong Kong, que participa de torneios para testar sua habilidade como artista marcial. Por fim, em Mortal Kombat, Liu Kang também traz similaridades com o ator e lutador.

Imagem de capa do item

Ellie e Elliot Page

The Last of Us, lançado inicialmente em 2013, foi extremamente elogiado e o sucesso da produção só aumentou com o passar dos anos, entre relançamentos e até a adaptação em série da HBO, que chegou em 2022. Um dos personagens destaques da obra é Ellie, a criança que Joel precisa levar para os Vagalumes.

No primeiro The Last of Us o visual de Ellie é bem parecido com o de Elliot Page na época. A semelhança foi algo percebido pelo o ator, que comentou que não estava muito feliz pela Naughty Dog, desenvolvedora do jogo, usar sua aparência em Ellie. Em The Last of Us Part 2, a personagem está mais velha e o visual se difere bem mais de Page. Além disso, alterações foram feitas na garota para o lançamento do remaster do primeiro jogo no PlayStation 5.