Os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que não foram tirados das HQs
Os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que não foram tirados das HQs
Personagens que deixaram a Marvel mais interessante
O Universo Cinematográfico da Marvel tomou caminhos sinuosos e, parte disso, se deve a popularidade de alguns personagens originais do MCU. Figuras icônicas como Darcy Lewis, que não existia nos quadrinhos, são tão marcantes que se tornam inesquecíveis para os fãs.
Por isso, separamos aqui 10 personagens — e uma menção honrosa para os fãs dos curtas da Marvel — do MCU que não existem nos quadrinhos! Qual o seu favorito? Deixe sua resposta nos comentários!
Coulson
Como não falar do Agente Phil Coulson? Alguns podem falar que o Universo Cinematográfico da Marvel começou com Homem de Ferro encontrando Nick Fury, mas todos sabemos que a morte de Phil é o verdadeiro estopim para a Marvel Studios abrir suas asas.
O personagem interpretado por Clark Gregg não apenas ganhou sua própria série como também, por muito tempo, se tornou o que unia o mundo da Marvel nos cinemas com as séries de TV. Chega a ser curioso lembrar que o personagem não existia antes de Vingadores.
Luis
Luis pode não ter grande importância para o MCU, mas é impossível não ceder ao carisma de Michael Peña. Inicialmente apenas um amigo que busca Scott Lang na prisão em Homem-Formiga, Luis se tornou uma aparição frequente na história do herói de Paul Rudd.
Em entrevista para a Business Insider, Peña contou que “apenas queria participar de um filme da Marvel”. Grato pela oportunidade, o ator ainda revelou que nunca pensou que ganharia tanto destaque.
Hope van Dyne
Esse item pode ser uma surpresa para os fãs menos atentos aos quadrinhos. Hope van Dyne, interpretada por Evangeline Lilly, não foi retirada diretamente dos quadrinhos como alguns devem pensar. Isso porque foi revelado que Hank Pym teve uma filha apenas alguns poucos anos atrás.
Além disso, sua filha é Nadia van Dyne, a Unstoppable Wasp (Vespa Imparável em tradução literal). Mesmo com um visual idêntico ao de Hope, Nadia possui uma história completamente diferente de sua contraparte nos cinemas.
Ao invés de uma filha que cresceu sobre as asas do pai, Nadia é filha do primeiro casamento de Hank com Maria Trovaya, que foi sequestrada durante a lua de mel dos dois.
Ava Starr
O vilão Fantasma tem um dos visuais e história mais interessantes dos quadrinhos, porém, por debaixo de sua máscara, diferente dos filmes, temos um homem. Sua identidade é desconhecida, mas em Homem-Formiga e a Vespa, quem tomou seu manto foi Ava Starr.
A personagem se tornou filha do Fantasma “original”, Elihas Starr, que decidiu ir atrás de Hank Pym e sua família. Interpretada por Hannah John-Kamen, Ava irá retornar em 2024 com Thunderbolts.
Erik Selvig
Os quadrinhos da Marvel são repletos de gênios. Tony Stark, Bruce Banner, Shuri. Porém, o Universo Cinematográfico da Marvel ganhou uma adição responsável por diversos avanços acadêmicos: Erik Selvig.
Introduzido no primeiro filme do Thor, de 2011, Selvig é interpretado por Stellan Skarsgård. O astrofísico se tornou uma peça crucial para os planos de Loki em Vingadores (2012), além de ter dado as caras em Thor: Mundo Sombrio, Vingadores: Era de Ultron e Thor: Amor e Trovão. Sem contar que seu trabalho foi mencionado em produções como Ms. Marvel e Agentes da S.H.I.E.L.D.
Darcy Lewis
Se é impossível não cair nas graças de Luis, é ainda mais difícil não simpatizar com Darcy Lewis, interpretada por Kat Dennings. A personagem — assim como a Jane Foster de Natalie Portman, o Thor de Chris Hemsworth e Erik Selvig de Stellan Skarsgård — foi um achado no fiasco que o primeiro filme do Thor se tornou.
Sua importância nos cinemas foi tanta que os fãs da personagem passaram a especular o que Darcy fez durante nos anos seguintes após o estalo de Thanos. E a resposta foi um doutorado e a garantia de uma participação em Wandavision.
Xu Xialing
A irmã de Shang-Chi é outra personagem que possui uma versão nos quadrinhos, mas que é tão distante a do MCU que merece estar nessa lista. Interpretada por Meng’er Zhang, Xu Xialing se destacou por ser o completo oposto de seu irmão: uma mulher que sabe dos deveres de sua família e que está disposta a carregar todo o poder atrelado ao seu nome.
Mesmo aparecendo apenas no filme do Mestre do Kung-Fu, a personagem promete dar muita dor de cabeça ao seu irmão no futuro.
Michelle Jones-Watson
A nossa MJ dos cinemas é o completo oposto dos quadrinhos e por isso merece um espaço nessa lista. Zendaya é a atriz que vive Michelle Jones-Watson, o interesse romântico de Peter Parker no MCU. Ela é um dos destaques da trilogia de Tom Holland.
Diferente da MJ dos quadrinhos, Michelle está longe de ser uma modelo que se apoia apenas em seu carisma. A personagem foi ganhando camadas com o passar dos filmes e virou uma das queridinhas do Time Aranha.
Layla El-Faouly
Apesar do visual e história de origem bem construídos, Layla El-Faouly apenas chegou à Marvel através da série Cavaleiro da Lua. Interpretada por May Calamawy, a personagem foi tão importante para a construção de mundo do herói que estreou nos quadrinhos pouco tempo depois, em Moon Knight #25, de 2023.
Sob a alcunha de Red Scarab (Escaravelho Vermelho em tradução literal), Layla ainda promete influenciar muito do Universo Cinematográfico da Marvel.
Sylvie Laufeydottir
Sabemos que o conceito e variantes do Loki não é algo novo, mas Sylvie é a primeira versão do Loki a ganhar um nome, história e importância distintos do deus da trapaça. Apresentada na série Loki, Sylvie se tornou uma das adições mais interessantes da nova fase do MCU.
Interpretada por Sophia Di Martino, a personagem não foi apenas uma aparição divertida, como também foi de extrema importância para a introdução de um dos principais vilões da Marvel: Kang, o Conquistador.
Menção honrosa: Darryl Jacobson
Darryl está longe de ser uma adição crucial para o MCU, mas ele foi colega de quarto de Thor como também se tornou guia turístico de Nova Asgard. Nenhum outro figurante de luxo pode dizer o mesmo.
A primeira aparição do personagem se deu em 2016 em um curta chamado Equipe Thor. Nele, vimos o que se passava com o asgardiano enquanto os Vingadores se enfrentavam em Capitão América: Guerra Civil.