Os 10 melhores personagens secundários do Universo Cinematográfico Marvel
Os 10 melhores personagens secundários do Universo Cinematográfico Marvel
Eles roubaram a cena e nem salvaram o mundo!
Eles podem não ser os heróis. Eles podem não ser os vilões. Mas sem eles, os filmes da Marvel não seriam os mesmos. Estou falando dos queridos personagens que aparecem em segundo plano no Universo Cinematográfico Marvel, mas rapidamente roubam a cena com suas piadas e seu jeito único de ser.
Até a menor das participações pode cativar o público quando o ator é talentoso. Não dá para imaginar o filme do Homem-Formiga sem o Luis do Michael Peña, nem WandaVision sem a Agnes de Kathryn Hahn. Por esse motivo, separamos essa lista com os 10 melhores personagens secundários do MCU.
Darcy Lewis (Thor)
Thor é um dos filmes do MCU que mais se leva a sério. Entre referências pesadas de tragédias nórdicas e uma palestra desnecessária sobre astrofísica, conhecemos a irreverente Darcy Lewis. No começo, ela é apenas uma estagiária, completamente perdida nos estudos de Jane Foster sobre teorias espaciais, mas aos poucos vai pegando o gostinho pelo universo dos heróis.
Em Thor: Mundo Sombrio, o jogo virou e ela tem o seu próprio estagiário. Depois de muito tempo sumida, Darcy só retorna em WandaVision, como uma consultora da E.S.P.A.D.A. sendo doutora no campo de astrofísica. Mesmo quando está desvendando os planos de Wanda, ela nunca deixa de lado seu humor sincero, ácido e inabalável que conquistou os fãs.
Happy (Homem de Ferro)
Interpretado por Jon Favreau — diretor de Homem de Ferro e produtor de The Mandalorian — Happy era para ser apenas uma participação sem nenhum significado especial, mas o público gostou tanto da relação sincera entre o segurança e Tony Stark que ele acabou retornando nos demais filmes do herói.
Seu jeito reservado de ser contrasta bastante com a personalidade brincalhona de Tony. Happy pode até fingir não gostar, mas no fundo ele faria de tudo por seu patrão e o considera parte da família. Happy retorna nos filmes do Homem-Aranha como uma ponte entre Peter Parker e seu mentor. É uma das pessoas que mais sofre com o destino de Stark.
Maria Hill (Vingadores)
Maria Hill era uma agente da S.H.I.E.L.D. original: o braço direito de Nick Fury e amiga pessoal do Agente Coulson. Quando o Tesseract é roubado, ela é a primeira pessoa a quem Fury confia a missão de recuperá-lo. Em Capitão América 2: Soldado Invernal, Maria Hill ajuda Fury a forjar a própria morte para despistar os agentes da H.I.D.R.A.
Ela é durona, certinha e não pensa duas vezes antes de cumprir uma ordem. Mesmo quando a moralidade não parece muito clara, ela sabe distinguir exatamente onde deve estar sua verdadeira lealdade: ao lado da justiça, ao lado de Nick Fury.
Tia May (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)
Para a Tia May, a Marvel Studios decidiu que chegou a hora de uma mulher mais jovem assumir a criação de Peter. Ela não poderia estar mais certa! A nova Tia May faz piadas sem graça, recebe flertes por onde passa e está sempre tentando conversar com Peter na linguagem dele de adolescente.
É uma dinâmica bem diferente do que vemos nos quadrinhos, de fato. Porém está em maior sintonia com as relações familiares contemporâneas. Tia May sabe que, apesar de Peter ser apenas um menino, ela precisa confiar em suas decisões. Eles só querem o melhor um para o outro e essa reciprocidade rende alguns dos momentos mais carinhosos do MCU.
Heimdall (Thor)
Heimdall é um aliado de Thor responsável por guardar a sagrada ponte da Bifrost. Ele é um cara de poucas palavras e suas aparições consistem basicamente de sermões quando o príncipe de Asgard pisa fora da linha.
Incorruptível, ele leva seu trabalho extremamente a sério. Sua visão além do alcance é muito cobiçada, mas ele só compartilha seus avisos com quem julga digno. Heimdall está disposto a enfrentar os mais poderosos deuses se for preciso para impedir que a ligação entre os reinos seja usada levianamente.
Okoye (Pantera Negra)
Quem assistiu Pantera Negra sabe que as guerreiras mais habilidosas de Wakanda são as Dora Milaje — a guarda pessoal do Rei T’Challa, liderada pela pomposa Okoye. Leal ao seu rei e ao seu povo, a presença de Okoye impõe um respeito instantâneo graças ao seu jeito confiante de se portar.
Ela acompanha o Pantera nas missões mais perigosas e não hesita em zoar seu Rei quando ele vacila. Acima de tudo, ela é uma personagem cheia de nuances. Ao mesmo tempo que vibramos com seus momentos de ação e rimos de suas piadas, sentimos o drama de seus conflitos quando ela precisa escolher entre o amor de sua vida e o seu reino.
Agnes (WandaVision)
Quando Agnes entra em cena, ela rouba todas as atenções em WandaVision. Não temos nada confirmado sobre a verdadeira identidade da personagem, mas na realidade insana de Wanda, Agnes é a vizinha fofoqueira do bairro. Ela aparece nos momentos mais aleatórios possíveis, sempre trazendo a solução exata para os problemas de Wanda.
Ela também está sempre mencionando o seu marido Ralph — que deve ser uma pessoa insuportável pelo jeito como ela está determinada a se livrar dele. As décadas passam, a série evolui e Agnes continua sendo maravilhosa.
Ned Leeds (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)
O melhor amigo de Peter Park, Ned está super animado com o status que vem com a vida heroica do amigão da vizinhança. Pena que ele não pode contar para ninguém do que sabe. Ele é um nerd assumido, fazendo casuais referências aos Vingadores e a Star Wars.
Mesmo sem poderes, Ned está constantemente ajudando o Homem-Aranha em suas empreitadas — seja encobrindo as escapadas suspeitas do Peter ou aplicando os seus conhecimentos científicos para ajudá-lo a entender seus vilões.
Luis (Homem-Formiga)
Nenhum personagem do MCU é tão hilário quanto o Luis. Em Homem-Formiga*, ele era um dos membros da equipe de ladrões de Scott Lang. Quando Luis começa a contar uma história, ninguém o para. Ele começa a reencenar cada pessoa envolvida em cada minucioso detalhe da tal anedota. É super envolvente!
O melhor é ver personagens mais sérios do filme super descontraídos na narrativa que só existiu mesmo na cabeça do Luis. Nunca mais veremos o Falcão do mesmo jeito! Felizmente seu papel cresceu em Homem-Formiga e a Vespa. De um criminoso comum, Luis foi promovido para CEO de uma empresa de segurança. Não é para qualquer um!
Korg (Thor: Ragnarok)
Fisicamente, Korg lembra a brutalidade do Coisa de Quarteto Fantástico, mas por dentro ele é um grande bebê. Korg não tem interesse nenhum em lutar, mas não hesita em convocar uma revolução quando vê injustiças. Ele acaba sendo uma das poucas criaturas amigáveis que Thor encontra em Sakaar. Muito inocente para esse mundo.
Depois dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, ele passa a morar na Terra com Thor — assistindo TV à cabo e jogando Fortnite. Apesar de mandar bem no jogo, ele não tem a malícia necessária para enfrentar os valentões do game. Então, sempre que alguém é mal-educado, ele pede a ajuda de Thor que destrói seus inimigos com insultos.