6 personagens com os poderes mais bizarros da DC Comics
6 personagens com os poderes mais bizarros da DC Comics
Adivinhe o que o Rapaz Come Tudo faz!
A DC Comics pode ser conhecida pela sua trindade — Superman, Mulher-Maravilha e Batman —, mas a verdade é que a editora esconde todo tipo de herói e vilão. Com tantas boas ideias, às vezes os roteiristas se deixam levar por criações desastrosas, dando vida a poderes nada comuns ou úteis.
Entre visão de calor e super velocidade, existem aqueles que se contentam em virar peso de papel. Nessa lista, separamos 6 dos heróis e vilões da DC com os poderes mais bizarros. Esquecemos de algum? Deixe nos comentários.
Rapaz Come Tudo
Um herói obscuro da DC Comics é o Man-Eatter Lad, conhecido no Brasil como Rapaz Come Tudo ou Digestor. Seus poderes são exatamente como o seu nome sugere: ele é capaz de comer qualquer coisa. Criado por Jerry Siegel e John Forte, o personagem apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #303, lançado em 1962.
Quando se fala em utilidade, os poderes do Rapaz Come Tudo podem vir a calhar para dar conta de uma cerca ou barreira. Porém, dada suas limitações, o personagem foi deixado de lado pelos roteiristas de sua principal equipe, a Legião dos Super-Heróis.
Rapaz de Pedra
As habilidades do Rapaz de Pedra podem parecer comuns para o mundo dos quadrinhos em um primeiro momento, mas suas consequências o tornam bizarro. Assim como seu nome sugere, o Rapaz de Pedra consegue transformar seu corpo em pedra. Infelizmente, quando está nesse estado, ele fica imóvel, não sendo capaz de lutar.
Criado por Edmond Hamilton, o herói foi introduzido em Adventure Comics #306, de 1963. No geral, ele é usado por seus companheiros de equipe, sendo arremessado contra seus inimigos.
Arm-Fall-Off-Boy
Esse personagem não é desconhecido pelo público. Pelo contrário, uma versão similar de seus poderes foi apresentada em Esquadrão Suicida (2021). Interpretado por Nathan Fillion, o filme nos apresenta T.D.K. (The Detachable Kid ou O Garoto Destacável), um homem capaz de retirar seus braços e usá-los como arma.
Nos quadrinhos, é Arm-Fall-Off-Boy que apresenta tal habilidade. Criado em 1989 por Gerard Jones e Curt Swan, o personagem foi introduzido em Secret Origins Vol. 2 #46.
Saltador
Alguns heróis têm uma longa lista de poderes e habilidades. Outros, como o Saltador (Bouncing Boy no original), têm apenas uma: se transformar em uma grande bola e quicar por aí.
Apresentado em Action Comics #276, de 1961, Saltador foi criado por Jerry Siegel e Jim Mooney. Assim como o Rapaz de Pedra, ele é arremessado por seus colegas que esperam conseguir o melhor dos resultados com isso.
Rapaz das Cores
Com tantas equipes de heróis e vilões nos quadrinhos, alguns personagens acabam ficando de "reserva". Esse é o caso do Rapaz das Cores (Color Kid no original). Da Legião dos Heróis Substitutos, foi criado por Edmond Hamilton e Curt Swan para a Adventure Comics #342, de 1966.
Podendo mudar a cor de qualquer objeto, os poderes do Rapaz das Cores podem parecer agradáveis aos olhos, mas não são nada práticos em meio a uma luta.
Homem-Animal-Vegetal-Mineral
Tendo aparecido pela primeira vez nos quadrinhos da Patrulha do Destino de 1964, o Homem-Animal-Vegetal-Mineral é um personagem, no mínimo, curioso.
Criado por Arnold Drake e Bruno Premiani, ele é capaz de transformar qualquer parte de seu corpo em animal, vegetal ou mineral. Ganhando um visual bizarro, a verdade é que sua estética é mais assustadora do que sua periculosidade.