O que aconteceu com esses personagens de Manifest? Confira o destino de cada um

Capa da Publicação

O que aconteceu com esses personagens de Manifest? Confira o destino de cada um

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Muita coisa aconteceu em Manifest ao longo das quatro temporadas em que a série esteve no ar. Os passageiros do voo 828 estão cada vez mais próximos de descobrir a verdade sobre os mistérios que os rondam, de encontrar uma forma de vencer a data da morte e possivelmente evitar o fim do mundo como o conhecemos.

Porém, alguns personagens podem não conseguir viver o suficiente para ver isso acontecer. Entre sumiços, mortes ou esquecimentos por parte do roteiro, os passageiros possuíram fins dos mais diversos e, abaixo, você poderá conferir o rumo tomado por alguns deles.

Imagem de capa do item

Major Kathryn Fitz

A Major Fitz (Elizabeth Marvel) era a maior ameaça das duas primeiras temporadas da série. A primeira temporada toda é dedicada a descoberta de sua identidade e boa parte da segunda temporada também. Ela é quem comanda os estudos com passageiros do voo 828, utilizando métodos totalmente antiéticos para conseguir resultados.

Ela é morta acidentalmente por Saanvi Bahl (Parveen Kaur). A cientista sabia que a major havia utilizado sua pesquisa para obter muito mais respostas do que ela mesma havia descoberto. Em uma tentativa desesperada de conseguir a cura para evitar a morte de Zeke Landon (Matt Long), Saanvi envenena Fitz afirmando que só lhe daria o antídoto quando ela dissesse qual seria a cura para a data da morte.

O antídoto acaba se quebrando e toda a chance de cura da major vai pelos ares, resultando em sua morte. Vance (Daryl Edwards) move seus pauzinhos para se livrar do corpo de Kathyn Fitz e impedir que a culpa recaia sobre os ombros de Saanvi.

Imagem de capa do item

Danny

O personagem Danny (Daniel Sunjata) dividiu opiniões em suas participações no início da série. Ele ficou ao lado de Grace Stone (Athena Karkanis) quando seu marido Ben (Joshua Dallas) desapareceu no voo 828 e, com o tempo, os dois começaram a ter algo a mais. Danny lutou para ganhar a confiança de Olive (Luna Blaise), filha de Grace e Ben, e com o tempo a garota passou a enxergá-lo como pai.

Porém, as coisas se complicaram quando Ben retornou junto com o avião e os demais passageiros. Afinal, Dan se tornou um obstáculo na tentativa dos Stone de retomar sua família. Olive ainda o via como um pai, mesmo com seu pai biológico ao seu lado, o que causava algumas situações desconfortáveis. Com o passar do tempo, no entanto, todos entenderam que a melhor opção não seria afastar Olive de Danny e seus encontros voltaram a acontecer, retomando planos que tinham antes do retorno de Ben.

Mas, depois que tudo isso foi resolvido, Danny nunca mais foi visto. Ele chega a ser mencionado quando Grace Stone descobre que está grávida e faz uma aparição rápida, esbarrando com sua ex na rua enquanto ela esconde a gravidez dele, mas, a partir daí, nem chega mais a ser mencionado.

Imagem de capa do item

T.J. Morrison

T.J. (Garrett Wareing) tem sua primeira aparição na segunda temporada como um estudante universitário que estava no voo 828 e “retornou dos mortos” junto aos demais passageiros. Ele se aproxima de Ben Stone quando o personagem o ajuda a seguir um chamado que o leva até um caso de assassinato na faculdade onde estuda. O que ninguém imaginava é que a filha de seu amigo, Olive, havia se encantado por ele ainda pequena no aeroporto antes do avião decolar. E, agora que ambos têm idades próximas, um romance começa a se desenrolar entre os dois.

T.J. e Olive se unem para pesquisar sobre os chamados e os mistérios que os rondam e fazem descobertas incríveis juntos. Mas, ao término da segunda temporada, ele sai do país para investir em seus estudos no Egito, mais especificamente no Cairo, prometendo que voltaria para Olive, que garantiu que lhe esperaria.

Durante toda a terceira temporada T.J. não é visto, porém, nos episódios finais da primeira parte da quarta temporada, ele faz uma surpresa para a namorada, retornando para os Estados Unidos e para a história da série.

Imagem de capa do item

Levi

Mas, quem pensa que Olive ficou esperando pelo retorno de T.J. sem se envolver com ninguém se enganou. Ainda envolvida nas investigações sobre os chamados, ela conhece Levi (Will Petz), um estudante universitário com conhecimentos notáveis em arqueologia. Juntos, eles analisam um pergaminho antigo em busca de informações sobre a data da morte.

Os dois se beijam e o garoto ainda serve como um forte apoio emocional durante todo o início da crise de Angelina Meyer (Holly Taylor) na vida dos Stone. Contudo, durante a quarta temporada, Levi não é mais visto. O garoto é mencionado apenas pelo próprio T.J. quando retorna, que diz ter recebido ajuda dele sem demonstrar saber sobre a “traição” de sua namorada. Ela também não lhe explica nada.

Imagem de capa do item

Angelina Meyer

Angelina Meyer foi introduzida na série como uma vítima que foi ajudada por um chamado. Ela também estava no voo 828 e era mantida em cárcere privado por seus pais, fanáticos religiosos, por ser considerada uma aberração.

Já resgatada, ela recebe abrigo na casa dos Stones, mas seu desequilíbrio mental começa a colocar a família em perigo. Ela se torna obcecada em tentar se tornar Olive e até tenta beijar Levi quando a garota ainda estava ficando com ele. Ela também desenvolve um laço com a bebê Eden, filha mais nova de Grace e Ben, acreditando que a menininha era, na verdade, seu anjo da guarda.

Quando suas intenções tortas são desmascaradas para Grace, que a vê colocando a vida de Eden em risco, ela é expulsa da casa. Cal (Ty Doran) acaba a acolhendo mesmo assim, dando a ela informações sobre como entrar na casa. A terceira temporada acaba com a garota invadindo o local, assassinando Grace e raptando Eden. Durante a quarta temporada, acompanhamos a trajetória de Ben que segue tentando encontrar a filha e tirá-la de Angelina.

Angelina acaba completamente louca depois que Eden é retirada dela, usando a Safira Ômega que rouba de Eagan Tehrani (Ali Sohaili) para projetar chamados falsos em Ben e fazê-lo entregar Eden para ela. Quando isso também falha, ela deduz que o anjo não seria a menina, mas sim ela própria e, então, começa a espalhar o caos pela cidade, aprisionando passageiros em uma igreja.

Cal Stone usa sua possível conexão com a Safira para se comunicar com Angelina e fazê-la parar com isso. Ele consegue destruir a pedra e dá um tempo para que o pai pudesse salvar as vítimas da lava que tomava o local. Nesse ponto, a vidraça da igreja quebra e cai em cima de Angelina, que é dada como morta.

Só que ela não morreu de verdade. Ela havia conseguido pegar um dos pedaços da Safira destroçada e a joia acabou se fundindo na pele de sua mão quando ela tentou impedir que esse fragmento caísse na lava e desaparecesse. Angelina termina a primeira parte da quarta temporada mais poderosa e surtada do que nunca, prometendo ser a raiz de muitas confusões da etapa final da série.

Imagem de capa do item

Grace Stone

Grace era a esposa de Ben e mãe de Cal e Olive Stone. Ao longo da série, ela descobre estar grávida de uma menininha e acaba começando a ter chamados também, devido a conexão genética entre o feto em sua barriga e seu marido “retornado”.

Grace se mostra uma mulher forte e uma mãe extremamente dedicada em diversos pontos da série e é toda essa dedicação aos filhos que acaba culminando em sua morte. Ela tenta evitar que Angelina Meyer sequestre sua filha ao fim da terceira temporada, mas a jovem crava uma faca em seu abdômen. Grace resiste e consegue ver o retorno de seu filho Cal, já mais velho, mas morre no hospital.

Algumas pessoas ponderavam sobre um possível retorno da personagem na quarta temporada, mas ele não aconteceu. A figura de Grace só retorna nos últimos episódios através de um chamado falso criado por Angelina para atrair Ben para uma armadilha no intuito de reaver Eden.

Imagem de capa do item

Lourdes

Outra que nunca mais foi vista desde a “resolução” de seu arco é Lourdes (Victoria Cartagena), a melhor amiga de Michaela Stone (Melissa Roxburgh). É com ela que Michaela encontra seu noivo casado quando o avião retorna e todos descobrem que ela não havia morrido.

Mas, mesmo que seu ex-noivo estivesse comprometido, os sentimentos entre eles não haviam sumido. Tanto que os dois acabam dormindo juntos em determinado episódio. Lourdes desconfia e confronta a amiga, que não nega a situação. A mulher então volta para casa, arruma suas coisas e espera o marido chegar, terminando tudo e saindo de sua vida – e da trama – para sempre.

Imagem de capa do item

Zeke Landon

Zeke era o par romântico de Michaela Stone e foi introduzido na segunda temporada da série. Eles foram unidos através de um chamado e o rapaz foi o primeiro retornado que não estava no voo 828 a aparecer na série. Ele e Michaela se casam quando ainda achavam que a data da morte dele estava próxima, mas, no dia em que deveria morrer, ele acaba se redimindo, salvando Cal Stone de um trio de sequestradores.

Ele acaba recebendo o poder de absorver as sensações dos outros e é essa habilidade a responsável por sua morte. O câncer de Cal retorna na quarta temporada e vários acontecimentos revelam que o garoto é a chave para evitar o fim do mundo. Zeke então usa sua habilidade para absorver a doença de Cal e morre assim que Michaela retorna para casa, partindo e deixando para trás um Cal Stone completamente saudável e pronto para enfrentar as loucuras de Angelina na parte final da quarta temporada.