10 personagens de Dragon Ball que mais morreram

Capa da Publicação

10 personagens de Dragon Ball que mais morreram

Por Equipe Legião dos Heróis

Apesar da morte significar o fim em muitas obras e para muitos personagens, a franquia de Dragon Ball parece ignorar o fim e sempre arrumar um meio de trazer de volta os seus personagens favoritos. O impacto que uma morte pode causar já não existe mais na série, já que tudo é fácil de se resolver com as Esferas do Dragão, então até mesmo um planeta inteiro pode sofrer as consequências de batalhas insanas!

Mas se todos os personagens principais estão frequentemente morrendo, quais são os guerreiros que mais morreram ao longo de toda a série? A gente te conta! 

Imagem de capa do item

Yamcha - 3 mortes

Quando apareceu em Dragon Ball como um antagonista, Yamcha parecia ser um personagem forte, afinal ele era capaz de enfrentar Goku em alguns momentos. Porém, com o desenvolver da série e a aparição de novos personagens, Yamcha foi ficando para trás e acabou se tornando um daqueles personagens que lutam e morrem apenas para provar o poder de seus adversários.

A primeira vez que Yamcha morreu foi em sua luta contra Nappa, quando um dos Saibaimens pulou sobre ele e se auto destruiu. A segunda foi na ilha do Mestre Kami, quando Majin Boo apareceu transformando todos em chocolate. Em ambas as vezes,Yamcha foi trazido de volta pelas Esferas do Dragão.

Já a terceira morte do personagem é inconsistente, já que ele morreu de duas maneiras diferentes. Em History of Trunks, ele morre com um chute no pescoço, já no anime original, ele é morto por um ataque de energia em seu estômago disparado por um dos androides.

Imagem de capa do item

Tenshinhan - 3 mortes

Tenshinhan também morreu 3 vezes: a primeira tentando vingar a morte de Chiaotzu contra Nappa, por desferir um ataque contra o inimigo e ficar sem energia. A segunda vez ele morreu junto com todos os humanos, assim que Kid Buu explode a terra (em ambos os casos ele foi revivido com as Esferas do Dragão).

Já a sua terceira morte, assim como a de Yamcha, também teve duas versões diferentes: no anime ele morre com um ataque de energia em seu peito, desferido pela Androide 18 e, em History of Trunks, ele morre com um soco no estômago também dado pela Número 18.

Imagem de capa do item

Goku - 3 mortes

Em Dragon Ball até mesmo o protagonista morre mais de uma vez! Goku já morreu 3 vezes: na primeira vez em forma de sacrifício para derrotar seu irmão, Raditz. Goku o segura para que Piccolo disparasse um ataque de energia que atravessou ambos os personagens e, dessa vez, foi ressuscitado pelas Esferas do Dragão.

A segunda morte foi em sua luta contra Cell, quando ele se teletransporta junto com o vilão para que ele não explodisse o planeta Terra. Dessa vez Goku ficou morto por muitos anos, mas acabou sendo ressuscitado graças ao Velho Kaioshin. Já na linha do tempo de Trunks do Futuro, Goku morre devido a uma doença cardíaca que foi causada por um vírus. Aqui, ele não foi trazido de volta.

Imagem de capa do item

Cell - 3 mortes

Cell foi a maior criação do Dr. Gero e deu muito trabalho para os Guerreiros Z e, principalmente, Gohan. Mas ele morreu algumas vezes ao longo da série, a primeira na linha do tempo primária, quando ele ainda estava no tubo de ensaio, quando Trunks do Futuro e Kuririn disparam ataques contra ele. Já um Cell de uma linha do tempo sem os Androides 17 e 18, ele tenta viajar de volta no tempo, mas acaba sendo morto pelo Trunks do Futuro.

Já o Cell da principal linha do tempo acabou sendo derrotado por Gohan, com o seu Kamehameha. Com o poder do ataque do garoto, o vilão não foi capaz de se regenerar!

Imagem de capa do item

Androide 17 - 4 mortes

O Androide 17 é uma das criações do Dr. Gero e irmão da Androide 18. Sua primeira morte foi ao ser absorvido por Cell, que acabou se explodindo no planeta do Senhor Kaioh. Também acabou morrendo quando Kid Buu destruiu a Terra, mas nas duas ocasiões ele foi trazido de volta pelas Esferas do Dragão.

Já em linhas do tempo alternativas, ele também morreu mais duas vezes: quando foi morto pelo Trunks do Futuro na linha do tempo de Cell e, depois, quando Trunks retorna para sua linha do tempo e é novamente derrotado pelo filho de Vegeta.

Imagem de capa do item

Freeza - 4 mortes

Freeza com certeza é um dos vilões mais icônicos de Dragon Ball, assim como um dos mais recorrentes da franquia. Ele nunca parece morrer de verdade, sempre retornando para se vingar de Goku e seus aliados. Sua primeira morte foi causada por Trunks do Futuro, que o corta em pedaços. Já no filme Dragon Ball Z: Fusion Reborn, ele volta para o planeta Terra, mas acaba sendo morto novamente, dessa vez por Gohan.

Um seguidor de Freeza o traz de volta usando as Esferas do Dragão da Terra, mas Goku o derrota e o manda de volta ao inferno. Mas o vilão volta em uma quarta vez, desta vez como parte de um acordo para salvar o Universo 7 ao lado de Goku e seus aliados, no Torneio do Poder.

Imagem de capa do item

Chiaotzu - 4 mortes

Chiaotzu é o amigo de Tenshinhan e o que acabou causando a primeira monte de Tenshi. Ele é um dos membros mais fracos dos Guerreiros Z e sua primeira morte foi ao enfrentar o Rei Piccolo, quando desejou que o Rei demônio morresse, mas acabou sendo morto por Piccolo antes de concluir seu desejo.

Depois ele acabou sendo morto ao se sacrificar tentando uma auto destruição para derrotar Nappa. Nas duas vezes ele foi ressuscitado pelas Esferas do Dragão. Ele morreu novamente quando Kid Buu explodiu a Terra e novamente foi trazido de volta pelas Esferas, junto com toda a população mundial. Já na linha do tempo de Trunks do Futuro, ele acabou sendo morto pelos Androides ao lado dos outros Guerreiros Z.

Imagem de capa do item

Terráqueos do Universo 7 - 4 mortes

Coitados dos moradores do planeta Terra, acabaram sendo vítimas de vilões diversas vezes! A primeira foi com a destruição em massa causada por Buu (que foi revertida pelas Esferas do Dragão), depois foi a vez do Golden Freeza destruir o planeta, com o Anjo Whis tendo que voltar no tempo para impedir a tragédia e ajudando Goku a reverter a situação.

Em Dragon Ball Super, a humanidade é totalmente destruída na linha do tempo de Trunks do Futuro devido a Zamasu. E, em Dragon Ball GT, a Terra acabou sendo destruída devido ao efeito colateral das Esferas do Dragão Negras. Felizmente essa última conseguiu ser revertida.

Imagem de capa do item

Piccolo - 5 mortes

Piccolo está entre um dos personagens que mais morreu ao longo de toda a franquia de Dragon Ball, somando um total de 5 mortes! A primeira foi lutando contra Nappa, quando se sacrificou para salvar Gohan. A segunda foi no arco de Majin Buu, quando o vilão explodiu a Terra. A terceira vez também foi um sacrifício para salvar Gohan de um ataque de Freeza! Todas essas mortes foram revertidas, graças às Esferas do Dragão.

Já as outras duas mortes de Piccolo foram em linhas do tempo alternativas, das quais ele nunca mais retornou. A primeira foi na linha do tempo de Trunks do Futuro, morto pelos Androides e a segunda foi em Dragon Ball GT, quando se sacrificou para salvar a Terra. Nessa última ele poderia ser revivido, mas abriu mão disso para evitar possíveis efeitos colaterais do Black Shenlong e foi mandado para o céu.

Imagem de capa do item

Kuririn - 5 mortes

Não é à toa que todo o fandom de Dragon Ball brinca com o fato de Kuririn ser o personagem que mais morreu em toda a franquia, sendo uma piada pronta quando o assunto é ser morto. Ao total foram 5 mortes: a primeira quando morreu para uma das criaturas (ou filho) do Rei Piccolo, a segunda quando foi explodido por Freeza, a terceira sendo transformado em chocolate por Majin Buu. Todas as vezes a trama o trouxe de volta com o poder das Esferas do Dragão.

Já as duas últimas foram em Dragon Ball GT, quando ele é morto pelo Androide 17 e na linha do tempo de Trunks do Futuro, onde o Androide 17 o matou mais uma vez.