10 personagens de desenhos animados que têm uma história sombria por trás
10 personagens de desenhos animados que têm uma história sombria por trás
E não estamos falamos em “creepypastas”
Engraçados, fofos, simpáticos. Desenhos animados são sobre isso, certo? Narrativas coloridas sobre o poder da amizade. É nisso que acreditam, mas a verdade é que alguns dos mais populares personagens do mundo dos desenhos escondem tramas sombrias e angustiantes.
Do Rei Gelado até o Mewtwo, existem aqueles com histórias de partir o coração. Nessa lista, separamos 10 personagens de desenhos animados com um passado triste. Esquecemos de algum? Deixe nos comentários!
Mestre Splinter
Ser um rato mutante já não parece algo positivo, porém o Mestre Splinter de As Tartarugas Mutante Ninjas ainda possui um passado complicado. Nas histórias originais, filmes e no desenho de 2003, Splinter era o rato de estimação do ninja Hamato Yoshi.
Após Yoshi ser assassinado pelo rival Oroku Saki, Splinter ataca Saki, corta sua orelha direita e foge. O rato, então, é forçado a viver nos esgotos de Nova York. Quando se depara com quatro tartarugas banhadas por uma substância estranha, ele decide ajudá-las, mas é exposto ao líquido no processo, o que lhe dá a forma antropomórfica pela qual é conhecido.
Já em outras adaptações, como os desenhos de 1987 e 2012, Splinter é o próprio Yoshi, que fugiu para a América após sua esposa ser assassinada por Saki.
Rei Gelado
Introduzido como um vilão de humor duvidoso e desejo constante de sequestrar princesas, o Rei Gelado, aos poucos, se tornou um dos personagens mais queridos de A Hora da Aventura. Foi ao revelar seu passado que o público mudou completamente a percepção que tinha sobre o personagem.
Antes de ser o Rei Gelado, ele era Simon Petrikov, um historiador e antiquarista. Porém, após encontrar uma coroa mágica que lhe deu poderes de gelo, Simon foi perdendo suas memórias e consciência gradualmente, se tornando um velho louco com um único propósito: encontrar sua princesa.
Se isso já não é trágico o suficiente, ao fim da série, descobrimos que Simon estava em busca de Betty, sua ex-noiva. Infelizmente, durante os eventos de Venha Comigo, para proteger Simon, a mulher é fundida com a entidade GOLB, separando os dois definitivamente.
Minguado
Mesmo com seu sorriso doce, Minguado de A Mansão Foster para Amigos Imaginários passou por maus bocados. O amigo imaginário foi criado por Jordan, uma criança que sofria bullying, mas sonhava em se tornar um grande jogador de basquete.
Juntos, eles se tornam uma equipe formidável na quadra. É então que o antigo valentão de Jordan cria seu próprio amigo imaginário para desafiá-los. Minguado faz de tudo para proteger seu dono, porém acaba tendo o braço mutilado e o olho esmagado. Devastado pelo incidente, Minguado foge, o tornando o único amigo imaginário da série que abandonou voluntariamente seu criador.
Mewtwo
Em The Uncut Story of Mewtwo’s Origin (A História Sem Cortes da Origem de Mewtwo em tradução literal), conhecemos o lado sombrio de seu passado. O pokémon foi criado por um cientista que havia perdido sua filha, Amber. Para tentar reverter a situação, ele cria um clone dela, Ambertwo, junto do Mewtwo e versões do Bulbasauro, Charmander e Squirtle.
Logo, os clones começam a se comunicar telepaticamente e Mewtwo cria um forte vínculo com Ambertwo. Infelizmente, os outros clones são fracos demais para sobreviver ao processo de clonagem e logo começam a desaparecer. Por fim, o clone da garota desaparece, mas, antes, lembra o pokémon que a vida é maravilhosa.
A angústia de Mewtwo pela perda de seus amigos quase sobrecarrega seu corpo ainda frágil, fazendo com que os cientistas precisem apagar suas memórias, levando-o a um estado totalmente inconsciente. Quando Mewtwo, já um adulto, acorda, ele se lembra vagamente das últimas palavras de Ambertwo. "A vida é maravilhosa... Mas por quê?", se questiona.
Chuckie Finster
Rugrats - Os Baixinhos não parece ser uma história profunda sobre amadurecimento. Mas, o passado de Chuckie Finster, melhor amigo de Tommy Pickles, traz um momento comovente para a série.
Em Rugrat's Mother's Day Special (O Especial de Dia das Mães dos Rugrats), descobrimos o que aconteceu com a mãe do garoto. No episódio, Tommy, Phil e Lil tentam encontrar a mãe perfeita para Chuckie.
Então é revelado que a mãe biológica do garoto morreu de uma doença terminal e, como uma forma de sempre estar na memória do filho, lhe escreveu um poema e lhe deu o seu amado ursinho de pelúcia.
Smurfette
Os Smurfs é outra animação que esconde algumas particularidades sombrias atrás de sorrisos e aventuras bobas. Smurfette, por exemplo, foi criada pelo grande inimigo dos Smurfs, Gargamel, como uma forma de espionar e conquistar os “homenzinhos azuis”.
Durante sua missão, Smurfette percebe que quer ser uma Smurf de verdade. Para realizar seu sonho, Papai Smurf lança um feitiço na garota, deixando seu jeito assustador e maldoso de lado e a transformando na querida e popular Smurfette que conhecemos hoje.
Coragem, o Cão Covarde
Coragem, o Cão Covarde não é uma série fácil de assistir. Pelo contrário, entre criaturas sinistras e a postura negacionista de seus donos, vemos o cachorro passar por diversas dificuldades para deixar todos seguros. Porém, é em sua história de origem que vemos um dos lados mais tristes da vida de Coragem.
Quando era apenas um filhote, Coragem viu um veterinário pegar seus pais e mandá-los para o espaço como cobaias de um experimento. O cão tentou, mas, infelizmente, não conseguiu salvá-los a tempo. Ao fim, foi deixado sozinho e assustado em um beco escuro, assistindo o lançamento do foguete com seus pais. É nesse momento que Muriel o encontra.
Arlequina
A história de origem de Arlequina não é uma novidade para nenhum amante de quadrinhos. Nascida como Harleen Quinzel, a mulher se tornou uma doutora psiquiatra fascinada pela história do Coringa, vilão do Batman. Após uma oportunidade de trabalhar no Asilo Arkham, Harleen se vê perdidamente apaixonada pelo Palhaço do Crime.
Deixando sua antiga vida de lado, ela se joga em um relacionamento abusivo que dita sua vida durante anos. O ponto mais interessante da origem de Arlequina é como a personagem é introduzida na animação clássica do Batman, sendo apenas uma companheira do Coringa para rivalizar com o Robin. Mas, aos poucos, se tornou uma das mais populares e complexas personagens da DC Comics.
Stan Pines
Gravity Falls ficou conhecida por apresentar monstros carismáticos e assustadores, mas também por dar profundidade a todos os seus personagens, incluindo Stan Pines. Ao longo da série, descobrimos que Stan foi deserdado e expulso de casa.
Suas tentativas desesperadas de ganhar a vida o colocaram na cadeia em três estados diferentes e o baniram em trinta e dois deles. Quando finalmente reencontrou o irmão, Ford, ele se tornou o responsável pelo seu desaparecimento em outra realidade. A verdade é que, mesmo com um sorriso estampado no rosto, Stan sempre viveu sobre uma grande culpa pairando sobre sua cabeça.
Huguinho, Zezinho e Luisinho
Apresentados como sobrinhos do Pato Donald, não conhecemos muito sobre o passado de Huguinho, Zezinho e Luisinho. Na animação, os três são enviados para ficarem com Donald após fazerem uma brincadeira com o pai envolvendo fogos de artifício.
Com o passar do tempo, os meninos acabam morando permanentemente com Donald. Não há grandes detalhes sobre o motivo disso ou o que aconteceu com os pais dos trigêmeos, porém, acredita-se que foram abandonados devido a personalidade perversa dos três.