8 personagens de animes que não são o que parecem ser

Capa da Publicação

8 personagens de animes que não são o que parecem ser

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma boa obra de ficção sempre tem um plot twist que te deixa em choque com algum fato da história, mas quando o plot twist é a revelação de que um personagem não é o que parece, a experiência é ainda mais intensa. Se sentir enganado já é ruim, mas por um personagem parece ser algo ainda pior, afinal todo bom roteiro entrega pistas ao longo do desenvolvimento dos personagens.

Então preparamos uma lista de 8 personagens com viradas impressionantes e que com certeza surpreenderam quando revelaram suas verdadeiras intenções (sejam elas boas ou ruins).

Imagem de capa do item

Yor Briar

Em Spy x Family nós já começamos o anime sabendo a identidade secreta de todos os personagens, então para nós não é muita surpresa, mas dentro da trama esses segredos fazem as pessoas fingirem ser o que não são.

Nesse quesito, qualquer membro da família Forger poderia estar nesta lista, mas Yor foi a escolhida por ser uma mulher tímida, que se envergonha fácil, gentil e carinhosa, ao mesmo tempo que é uma Assassina profissional.

Quando está trabalhando como Thorn Princess, Yor é fria e impiedosa, matando pessoas sem o auxílio de armas de fogo, não demonstrando nenhuma hesitação ou remorso. Nem mesmo Loid, o melhor espião de Westelis suspeita dela.

Imagem de capa do item

Korosensei

Também conhecido como "The Reaper", um assassino extremamente perigoso, Korosensei é o anti-herói e professor na série Assassination Classroom.

Ele afirma ter sido o responsável por ter realizado o atentado lunar que deixou o satélite natural em sua fase crescente para sempre, além de ter ameaçado destruir o planeta dentro de 1 ano, após ensinar sua turma 3-E.

Apesar desse tom ameaçador e de se fazer parecer mal, com o passar dos episódios e de sua convivência com os alunos, ele se mostra extremamente cuidadoso, calmo e gentil, muitas vezes até mesmo nos fazendo duvidar que tenha cometido tais atrocidades.

Imagem de capa do item

Yuno Gasai

Uma garotinha de longos cabelos cor-de-rosa, rosto doce, jeito tímido, fofo e até envergonhada às vezes. Além de se manter como uma aluna modelo em seu colégio... Yuno Gasai tem tudo para ser mais uma protagonista fofa de um romance shoujo.

Isso se não fosse sua psicopatia e obsessão por Yukiteru Amano, que a torna uma pessoa completamente dissimulada e maníaca. Mortes sangrentas são sua especialidade e fazer de tudo para alcançar seus objetivos com Amano é sua principal característica.

Imagem de capa do item

Itachi Uchiha

Naruto é uma obra que possui alguns nomes que poderiam estar facilmente nessa lista, como Obito, Pain, Zetsu... Mas talvez Itachi seja um dos mais queridos entre os "que não são o que parecem".

Ele já é introduzido na obra como "um certo alguém" que Sasuke Uchiha precisa matar. Com o decorrer da história descobrimos a atrocidade que Itachi havia feito: exterminou seu clã, matou seus pais e acabou com o psicológico de seu irmão mais novo quando o fez assistir a cena do assassinato repetidas vezes.

Bem, isso até descobrirmos sua motivação. Alguns fãs não passam pano pro personagem, afinal... Ele matou a própria família. Mas muita gente o defende quando seus motivos são revelados. No fim, Sasuke também compreende e temos a redenção completa de Itachi Uchiha.

Imagem de capa do item

Makima

Ok, se você leu Chainsaw Man provavelmente suspeitou da Makima desde o começo, afinal ela é extremamente manipuladora e dominadora, mas duvido que você esperasse que ela seria um demônio...

A Caçadora de Demônios do alto escalão da segurança pública aparece já tomando Denji -- o protagonista -- para si, como se fosse seu animal de estimação. Contudo, ela parece uma garota "normal", apesar de ter habilidades no combate a demônios que são acima da média.

Com o desenrolar da trama, é revelado que a garota na verdade é o Demônio do Controle, que encarna o medo do controle e da conquista. Makima acaba se tornando o principal antagonista geral da Saga da Segurança Pública.

Imagem de capa do item

Reiner

Attack on Titan é outro anime que poderia ter mais nomes nessa lista, como Annie, Berthold e o próprio Eren, mas Reiner é diferente. Foi sobre suas ordens que o primeiro ataque a Paradis aconteceu e inúmeros inocentes morreram com a invasão de titãs.

Porém, ao se infiltrar com seus companheiros de Marley na tropa de cadetes, ele convive com alguns jovens que perderam seus familiares por culpa dele, incluindo Eren, o protagonista. Reiner chega a ouvir o garoto contando como sua mãe foi devorada e jurar vingança contra os titãs.

Porém, a cena em que ele e Bertholdt se revelam os Titãs Blindado e Colossal é muito marcante dentro da série, principalmente porque muitos fãs nem mesmo suspeitavam do jovem.

Imagem de capa do item

Selim Bradley

Selim Bradley, um garotinho fofo em Fullmetal Alchemist, bastante inteligente e que busca de diversas formas chamar a atenção de seu pai, King Bradley. Seu pai era o Füheer de Amestris e por isso passava pouco tempo com seu filho.

Em contrapartida, o garotinho adorava os irmãos Elric, em particular o Alphonse (que tinha praticamente a mesma idade). Em determinada parte do anime o roteiro te leva a suspeitar de inúmeros personagens, mas duvido que você tenha suspeitado dele.

Pois é, Selim na verdade é um dos Homúnculos criados pelo Pai, chamado Orgulho. Ele é o segundo na liderança e é completamente dissimulado e impiedoso, surpreendendo muitos que jamais achariam que uma criancinha estaria por trás de tudo.

Imagem de capa do item

Griffith

Berserk é uma obra clássica do mangaká Kentaro Miura e se você é um amante dos mangás, com certeza conhece ou já ouviu falar. É uma história com personagens marcantes e bem construídos, que vão além de Guts, o protagonista. Um dos personagens que mais se destacou, por exemplo, foi Griffith, líder do temido Bando dos Falcões.

Ele com certeza é um personagem que não é o que parece. Griffith começa a série como um líder sério que é capaz de tudo para alcançar seus objetivos e é muito carismático, cativando uma multidão de mercenários. Seu rosto quase angelical, voz suave e educação o levaram tão longe quanto a sua inteligência. Mas detalhes do roteiro já vão revelando suas verdadeiras intenções...

Griffth tinha um sonho e fez o que era preciso para consegui-lo, mesmo que isso significasse sacrificar todos os seus amigos do Bando, que o admiravam. Com uma ajudinha do destino, vemos Griffth passar de "um bom líder e companheiro" para "o maior desgraçado de todos".