10 personagens de animes com histórias mais trágicas
10 personagens de animes com histórias mais trágicas
Conheça os personagens que tiveram as vidas mais sofridas
Atenção: Alerta de Spoilers!
Animes são obras que normalmente exploram muito bem o drama, principalmente em relação a vida de alguns personagens que foram escolhidos por seus autores para carregarem o fardo de ter uma trajetória cheia de sofrimento e reviravoltas. Essa é uma lista que poderia facilmente ter várias partes, considerando quantas histórias trágicas os animes apresentam, mas hoje vamos te apresentar 10 dos personagens que mais sofreram ao longo de suas vidas.
Mas você pode deixar nos comentários outros nomes de personagens que também tem suas histórias trágicas e dividir sua opinião sobre os que estão nessa lista!
Itachi (Naruto)
Itachi era um prodígio do Clã Uchiha e um ninja de elite da Vila da Folha, mesmo ainda muito jovem. Ele amava seu irmãozinho, Sasuke, mas seu Clã queria armar um golpe de estado que resultaria em uma guerra e Itachi se viu na posição de ser o traidor que impediria que mais pessoas morressem pela ambição de seus familiares.
Assim, ele presencia a morte de seu melhor amigo, mata seus pais e demais familiares, faz seu irmão mais novo o odiá-lo pelo resto da vida, se junta a um grupo de renegados sendo visto como um traidor para todos de Konoha e morre diante de seu irmão, se desculpando por tudo que preciso fazer.
Dabi (My Hero Academia)
Sabemos que Dabi é um vilão cruel, impiedoso e não parece sentir remorso, mas seu passado foi extremamente triste e cruel...
Filho do super-herói Endeavor, Dabi é fruto de um casamento arranjado para produzir uma "individualidade perfeita". Primeiro filho do casal, ele foi treinado por seu pai desde o momento que manifestou sua individualidade: as chamas azuis. Porém, ele herdou a pele sensível de sua mãe, o que fazia com que ele se ferisse cada fez que ativasse as chamas.
Isso faz com que seu pai o impeça de usá-las, mas Endeavor passou longe de ser um pai amoroso ou minimamente bom. Dabi - que na época se chamava Toya - queria chamar a atenção de seu pai a todo custo, o que levou a mais broncas e brigas... No fim, o garoto é dado como morto, desaparece e retorna como o vilão Dabi em My Hero Academia.
Shinei Nouzen (86 – Eighty Six)
Shinei Nouzen é um dos soldados que controlam os drones em Eighty Six. Mesmo muito jovens, os esquadrões são mandados para os campos de batalha onde a maioria acaba perdendo suas vidas e são esquecidos por muitos, mas não por Shinei.
Ele é um sobrevivente, sendo o único que saiu com vida de inúmeros esquadrões e isso lhe deu o apelido de "Shinigami/Ceifador". Apesar de ser fechado, ele carrega consigo a memória de todos aqueles que partiram no campo de batalha e sofre com a perda de todos os companheiros. Viver na guerra não é uma tarefa fácil e uma das cenas mais difíceis de digerir é o momento em que vemos o comandante Shinei segurando uma caixa com pedaços das máquinas de cada amigo morto em combate.
Maki Zennin (Jujutsu Kaisen)
Maki Zennin faz parte de um dos 3 grandes Clãs do universo Jujutsu, uma família extremamente machista, misógina e que prioriza o poder de seus integrantes para compor sua hierarquia. Maki nasce mulher e sem energia amaldiçoada, o que a coloca na base da pirâmide de poder de sua família e faz dela apenas um capacho para os demais e uma vergonha para seus pais.
Após abandonar seu Clã para se tornar uma Feiticeira Jujutsu (mesmo sem energia amaldiçoada), Maki passa por inúmeros desafios pessoais e, já no mangá, sofre uma das suas piores perdas: sua irmã gêmea é morta diante de seus olhos. Para se vingar, a garota mata toda a sua família, incluindo seu pai (que lutou contra ela na intenção de matá-la) e sua mãe, que morreu gritando como ela era uma vergonha para todos...
Atualmente, Maki é vista por todos como um monstro, não só por sua evolução de poder, mas porque a garota não teme mais nada e nem ninguém, só faz o que precisa ser feito e se tornou um ser sem coração.
Lucy (Elfen Lied)
Como uma orfã, Lucy acabou crescendo em um orfanato, onde foi negligenciada por seus cuidadores e sofreu com a opressão de outras crianças, tendo como único amigo um cachorrinho que cuidava em segredo.
Lucy confiou em um outro órfão e contou sobre a existência do bichinho, o que foi uma péssima ideia já que os valentões logo ficaram sabendo e forçaram a garota a assistir seu cachorrinho ser espancado até a morte. Como se não bastasse, a jovem é capturada pelo governo e serve de cobaia para inúmeros testes, o que aumentou seu ódio pela humanidade.
Lucy então é condicionada a se tornar uma máquina de matar humanos, mas quem poderia culpá-la?
Hansel e Gretel (Black Lagoon)
Os gêmeos tem suas reais identidades desconhecidas, já que foram abandonados ainda muito jovens. Sendo chamados de Hansel e Gretel, os dois compartilham um passado sombrio e cruel...
Eles foram forçados a participar de filmes snuff - filmes de terror em que a violência é real, ou seja: as pessoas realmente morrem nessas gravações - sendo obrigados a matar outras crianças ou, caso não o fizessem, serem violentados e forçados a matar um ao outro. Com tanta normalização de violência, os dois acabaram sendo dominados por ela e se tornaram assassinos em série.
Ambos também acabaram acreditando que eram vampiros e que matar outras pessoas faz com que eles prolonguem sua vida, mas o final encontrado por ambos é tão violento quanto suas vidas.
Os irmãos Elric (Fullmetal Alchemist Brotherhood)
Abandonados pelo pai muito jovens, Edward e Alphonse viveram uma vida feliz ao lado de sua mãe, que os amava de todo o coração. Infelizmente, ambos perdem a pessoa que mais amavam e, para trazê-la de volta, os dois estudam alquimia até terem conhecimento suficiente para realizarem uma Transmutação Humana.
Tentando trazer sua mãe de volta dos mortos, os jovens na verdade são levados até o Portão da Verdade onde Ed perde seu braço e sua perna, enquanto Al perde todo o seu corpo e tem sua alma aprisionada em uma armadura velha.
Aprendendo a lidar com o luto ainda muito jovens e a buscar formas de restaurar o corpo de Al, os irmãos passam por uma longa jornada dolorosa onde descobrem que muito do que acreditavam na verdade era falso.
Hyakkimaru (Dororo)
Hyakkimaru foi oferecido a demônios no momento de seu nascimento e sofreu com a crueldade de seu pai desde que veio para esse mundo. Seu progenitor o usou como moeda de troca em uma negociação com diversos demônios, para que sua terra alcançasse a prosperidade. Em troca disso, o garoto perdeu inúmeras partes de seu corpo quando era apenas um bebê e foi abandonado em um barco para que o destino respondesse se ele poderia ou não viver.
Sem pele, olhos, voz, coluna e braços, Hyakkimaru foi amaldiçoado com um destino pior que a morte: enfrentar demônios para que, a cada monstro derrotado, ele conseguisse recuperar uma parte de seu corpo.
Seita e Setsuko (O Túmulo dos Vagalumes)
O Túmulo dos Vagalumes na verdade é um filme em formato de anime e conta a história de Seita e Setsuko, dois irmãos jovens que estão vivendo em meio a uma guerra que destruiu sua cidade, sua casa e os afastou de sua família.
Os dois, ainda muito novos, precisam lidar com a dor da perda e com os dilemas de uma vida solitária em um período caótico em que fome, violência, negligência e sofrimento fazem parte do dia-a-dia. Eles encontram forças no amor que sentem um pelo outro e estão sempre se fortalecendo na irmandade, mas assim como a história dos dois, o fim desse longa animado é extremamente triste e desolador.
Guts (Berserk)
Guts com certeza é um dos personagens que mais sofreu no mundo da ficção, e desde seu nascimento ele passou por situações desumanas e dolorosas.
Começando pelo fato de que ele nasceu de um cadáver, pois sua mãe havia sido enforcada em uma árvore com outras pessoas. Ainda recém-nascido, foi encontrado pelo bando de mercenários de Gambino e acabou sendo adotado pela esposa do chefe. Durante a infância ele sofre com a agressividade de sua única figura paterna e é vendido por ele para que um dos guerreiros o abusasse após um dia de vitória.
Após quase ser morto pelo homem que considerava seu pai, Guts foge e passa anos solitários, até integrar o Bando do Falcão. É na Era de Ouro que Guts sofre o que veio a ser um de seus maiores traumas: presenciou a morte de todos os seus companheiros em um Eclipse assustador repleto de monstros, como em um pesadelo, e ainda foi obrigado a assistir seu melhor amigo abusar da mulher que ele amava...
Como se não fosse o bastante, Guts recebe um Estigma - uma marca que faz dele um sacrifício - e toda noite precisa enfrentar espíritos malignos e monstros que querem o devorar. Ele se torna o Espadachim Negro porque não tem opção, ele nunca conheceu uma vida normal e agora só busca vingança contra Griffith.