12 personagens de anime que são muito odiados e o motivo por trás disso
12 personagens de anime que são muito odiados e o motivo por trás disso
Será que você tem ranço de algum deles?
Alguns animes nos cativam pela ótima construção de seus personagens, principalmente os mocinhos que passam por toda a “jornada do herói” e suas provações. Contudo, nos fazer gostar de mocinhos é fácil, mas só um bom autor consegue criar um personagem completamente detestável para a maioria do público.
Por isso, preparamos essa lista com Os 10 personagens mais odiados dos animes, para que, junto com vocês, possamos destilar nosso ranço. Bora lá?
Gendou Ikari (Evangelion)
Gendou Ikari foi um pai ausente, principalmente na criação de seu filho, não lhe dando afeto, presença e nem um exemplo de como ser um bom homem. Na verdade, Gendou mudou completamente após a morte de sua esposa e passou o resto de sua vida criando clones dela. Além disso, ele foi um pai extremamente frio e odioso com Shinji, o que levou os fãs a terem um certo ranço dele.
Freeza (Dragon Ball)
Freeza, o Imperador do Universo! Sua arrogância, seu ego e sua prepotência são tão grandes que só o seu olhar é capaz de demonstrar o quanto ele subestima seus inimigos.
Freeza foi o responsável pela quase completa extinção da raça Saiyajin, pois foi ele quem destruiu o Planeta Vegeta. Como se não bastasse, ele vai até o Planeta Terra para terminar o que começou: exterminar os últimos Saiyajins. Com isso, inúmeros personagens perecem no campo de batalha, incluindo Kuririn, dando origem ao meme que se tornou popular um tempo atrás: "Freeza... Por que você matou o Kuririn?".
Ging Freecs (Hunter x Hunter)
Ging Freecs é um dos mais odiados pelos fãs de Hunter x Hunter. Ele abandona seu filho, Gon, com sua avó e o garoto acaba sob a guarda de sua prima, Mito. Com isso, Ging some no mundo, forçando Gon a iniciar sua jornada atrás de seu pai desaparecido. O que o garoto não esperava é que seu pai não só sabia onde ele estava todo esse tempo, como não fez a menor questão de ajudar seu filho em momento algum.
Danzo (Naruto)
O vendedor que jogou uma máscara no Naruto, o moço que negou um pão para o Nagato... Esses são personagens muito odiados pelos fãs de Naruto, mas um que com certeza não poderia ficar de fora dessa lista é o Danzo.
Ele manipulou Itachi e foi quem ordenou o massacre do clã Uchiha, roubando os Sharingans de boa parte dos ninjas mortos após o massacre que mudou para sempre a vida de Itachi e Sasuke.
Ele foi o responsável pelo ódio entre os irmãos e, consequentemente, por Sasuke ter abandonado a Vila da Folha para treinar com Orochimaru. Não é à toa que sua morte pelas mãos de Sasuke se tornou uma das cenas mais satisfatórias para boa parte dos fãs de Naruto.
Mineta (My Hero Academia)
Existem personagens que dividem opiniões, como Bakugou, que algumas pessoas do fandom gostam e outras nem tanto, mas Mineta é praticamente uma unanimidade: todos odeiam esse personagem.
O principal motivo são as frequentes piadas desnecessárias sobre suas colegas de classe ou professoras, assumindo a personalidade de um adolescente tarado (e essa característica não acrescenta em nada para a trama). Além disso, ele é um covarde que já deixou seus companheiros de lado em diversos combates contra os vilões. Incrível como um "herói" entra nessa lista e um vilão não.
Inveja (Fullmetal Alchemist)
Completamente desprezível, esse homúnculo representa o pecado da Inveja. Ele é odiado pelos fãs de Fullmetal, principalmente pelo que fez a um personagem muito querido: Maes Hughes.
Hughes era um oficial dos Alquimistas Federais e constantemente era visto falando de sua esposa e filha, mostrando a todos fotos das duas cheio de orgulho, demonstrando o quanto as amava.
Contudo, o Inveja o matou e não apenas isso... Esse homúnculo pode tomar a forma de qualquer pessoa e ele usou dessa habilidade para matar Hughes assumindo a forma de sua esposa. O oficial, claro, não teve reação ao ver seu inimigo com o rosto da pessoa que ele ama e acabou sendo morto por ele logo após.
Sakazuki (One Piece)
Sakazuki é um verdadeiro extremista com um senso de justiça completamente distorcido. Ele teve um total de 3 ações que aumentaram (e muito) o ódio que os fãs de One Piece sentem contra ele.
Primeiro: ele ter lutado contra o Kuzan. Segundo: ele ter quase matado o Koby. Terceiro: ele foi o responsável pelo golpe final em Ace e por sua morte!
Devido a morte de Ace, com toda certeza ele se tornou um dos personagens mais odiado de toda a obra.
Aizen (Bleach)
Sosuke Aizen era o Capitão da 5ª Divisão no Gotei 13 e tinha como principal objetivo derrubar a Sociedade das Almas e o Rei das Almas. Junto com Gin Ichimaru e Kaname Tōsen (seus comparsas), realizou pesquisas para combinar os poderes dos Shinigamis e Hollows e, assim, alcançar novos níveis de poder.
Ele foi o principal nome por trás da prisão de Rukia, se aproveitando da condenação para se apossar do Hogyoku, uma pequena orbe feita de uma substância que supostamente poderia dissolver as fronteiras entre Shinigami e Hollows.
Gabi Braun (Attack on Titan)
Gabi aparece em Attack on Titan como uma das candidatas de Marley a se tornar uma portadora de titã no futuro, mas isso logo parece ter sido esquecido pelo roteiro e Gabi Braun teve outro destino: ser odiada pelos fãs da franquia
O motivo por trás do ódio à personagem é que ela era muito rebelde e que via o povo da ilha Paradis como monstros, os desrespeitando com frequência. Logo, quando matou uma das personagens queridas pelo público, isso foi a gota d'água para Gabi ter o desprezo de boa parte do fandom de AOT.
Near (Death Note)
Near parece uma tentativa desesperada do autor de trazer de volta um dos personagens mais marcantes de Death Note, que acabou morrendo ainda na metade da série. L, o investigador inicial responsável por perseguir e descobrir quem era o assassino que atendia pelo nome de Kira, já era muito amado pelos fãs do anime e tinha um grande destaque devido ao seu jeito único.
Após sua morte, tentaram introduzir Near, uma espécie de “cópia barata” que não funcionou e ainda deixou os fãs indignados com essa substituição ruim.
Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)
Pense num cara desgraçado que foi capaz das maiores atrocidades por culpa de sua ambição. Esse é Shou Tucker.
Ele criou sua primeira Quimera a alguns anos atrás, o que o levou a ter uma promoção dentro dos Alquimistas Federais. Contudo, acabou sendo afastado após não ter mais nenhum grande feito que justificasse sua presença na organização.
E foi assim que ele realizou a maior atrocidade de todas: utilizou sua filha como cobaia e a fundiu com seu cachorrinho, criando uma nova Quimera. Se você assistiu FMA, sabe o quanto de revolta esse personagem causa ao telespectador.
Griffith (Berserk)
Chegamos ao top 1, o maior desgraçado de todos os animes: Griffith!
Um homem calmo, sereno e com um carisma inigualável, Griffith é um exemplo no início da obra, alguém que os membros do Bando do Falcão sempre seguiriam, independente de qualquer coisa. Contudo, ele cativou centenas de pessoas e se tornou "amigo delas" para um único fim: sacrificar todos em um ritual bizarro que aconteceu durante um Eclipse, tudo isso para se tornar um dos 5 membros da Mão de Deus.
Já pensou, matar todos aqueles que viveram ao seu lado em prol de uma ambição egoísta? Além de tudo, ele estupra uma personagem apenas para atingir outra pessoa, então sim... Ele é a podridão em demônio.