8 personagens de anime que foram mal escritos
8 personagens de anime que foram mal escritos
Será que o seu queridinho está nessa lista?
O mercado de animes aumentou consideravelmente nesses últimos anos e isso fez com que muitas histórias ganhassem popularidade por trazerem universos únicos e personagens cativantes. Mas em alguns casos, apesar da trama ser muito bem escrita, o desenvolvimento de alguns personagens podem deixar a desejar e fazer com que eles sejam considerados “fracos” em algum ponto de sua jornada.
De características da personalidade à mudança gradual para um lado obscuro, tudo isso pode ser consequência de um personagem mal desenvolvido. Assim, hoje separamos para você 8 personagens de anime que foram mal escritos! Bora pra lista?
Eren Yeager (Attack on Titan)
Eren Yeager sempre foi um personagem que dividiu a opinião dos fãs, principalmente após passar de um herói para um vilão. Essa mudança de lado do personagem fez com que o público se esquecesse de quem Eren era antes de toda essa confusão: um jovem sonhador, chorão e repleto de raiva contra os monstros que destruíram sua vida. Claro que essa mudança desagradou a muitos.
Fora que, até o arco de Trost, Eren era bem útil em batalha, sempre ajudando seu grupo e seus amigos a se manterem vivos, mas depois disso ele dificilmente entra em combate (a não ser quando decide que vai exterminar a humanidade). A história inicial do Eren era bem mais envolvente e cativante do que o fim trágico para onde ele está caminhando com sua vilania.
Usagi Tsukino (Sailor Moon)
Usagi foi definida como a defensora do Planeta Terra contra as ameaças, mas na verdade o crédito muitas vezes vai para seus amigos (que muitas vezes precisam até salvar ela de si mesma). Por mais que realmente assuma o posto de líder, Usagi tem problemas pessoais mais recorrentes que qualquer outra Sailor. Claro que muito disso é devido ao seu protagonismo, mas isso não é o suficiente para que os fãs aceitem seu temperamento.
Ela é uma jovem adolescente e sabemos que nessa fase da vida todo mundo fica um pouco mais chato que o normal, mas Usagi em especial só sabe reclamar o tempo inteiro, o que faz com que muitos fãs acabem a considerando meio chatinha as vezes.
Izuku Midoriya (My Hero Academia)
O começo de My Hero Academia fez absolutamente todo mundo torcer pelo Midoriya em sua jornada para se tornar um herói. Sonhador, coração mole, gentil e preocupado com os outros, ele fez de tudo para entrar na UA, mesmo que tivesse tudo contra ele. Pena que com o passar dos episódios ele tenha mudado e o roteiro se tornou cada vez mais favorável para ele.
Claro, por muito tempo nós acompanhamos as dificuldades que ele encontrou para dominar o One For All, mas isso foi diminuindo ao ponto de nenhum inimigo o fazer sofrer consequências sérias, tudo o que ele sofria era resultado de seu próprio poder descomunal. Normalmente o público tem a adrenalina de torcer por seus heróis, mas com Izuku isso não existe, já que ele sempre encontra a vitória, não importa quem enfrente.
Takemichi Hanagaki (Tokyo Revengers)
Takemichi é o protagonista de Tokyo Revengers e considerado por muitos o pior personagem principal de todos. Ele é um fracassado quando adulto e um “bebê chorão” em sua versão adolescente, sendo quase inacreditável que ele consiga entrar na principal gangue do anime e ascender dentro dela. Sim, sabemos que ele salvou o dia vez ou outra, mas entre todos os personagens poderosos da série, claro que o público esperaria mais do protagonista.
Mesmo que ele evolua aos poucos, ajudando Toman em sua jornada coletiva, ele não passa de um saco de pancadas que chora em situações difíceis e é assim que estimula a equipe. Muitos veem isso como perseverança e vontade de vencer, uma grande determinação. Mas outros o enxergam como um protagonista muito mal escrito e que não é tão relevante quanto deveria.
Jonathan Joestar (JoJo's Bizarre Adventure)
Poucos personagens de JoJo’s Bizarre Adventure são tão chatos quanto Jonathan Joestar, o primeiro protagonista que nós conhecemos. Ele é um usuário de Hamon, antes mesmo dos famosos Stands aparecerem na obra e o único traço de sua personalidade é ser todo certinho, faltando carisma e personalidade. Todos os outros JoJo’s tem alguma característica única que fazem deles especiais, mas Jonathan é só um homem correto.
Foi o primeiro a enfrentar DIO na franquia, fazendo um sacrifício final e acabando derrotado pelo vilão que seguiu por muitas outras temporadas. Ele é facilmente esquecível quando colocado ao lado de personagens como Giorno Giovanna, Jotaro Kujoh ou Joseph Joestar.
Shinji Ikari (Neon Genesis Evangelion)
Ok, sabemos que Shinji se trata de um jovem repleto de traumas e acaba - forçadamente - se tornando um dos três pilotos de Eva da série animada. Ele desempenha um papel muito importante no combate contra os Anjos, mas o fato de sempre reclamar de si mesmo e ser tão inseguro acaba frustrando parte do público, que está habituado com heróis corajosos e determinados.
Sua constante lamentação da vida e insegurança fazem dele um personagem mais chato do que o necessário, já que apesar de pilotar um EVA, ele deseje deixar esse posto constantemente.
Sakura Haruno (Naruto)
Todo fã de Naruto sabe que Masashi Kishimoto não é muito bom quando o assunto é criar e desenvolver suas personagens femininas. Por mais poderosas que elas sejam, no fim, sempre precisam de um homem para salvá-las. Sakura não é diferente, principalmente por fazer parte do trio principal do anime, ao lado de dois outros personagens - Sasuke e Naruto - que tiveram um amplo desenvolvimento.
Sakura é atualmente considerada a kunoichi mais forte do anime e, mesmo assim, foi tão mal escrita que seu desenvolvimento ninja ficou em segundo plano para que a trama entre Naruto e Sasuke tivesse o devido destaque. Até mesmo Kakashi parece ter esquecido dela, já que não chegou nem perto de treiná-la como fez com os outros dois personagens.
Kirito (Sword Art Online)
Kirito foi um dos primeiros personagens a ser logado no jogo virtual e forçado a sobreviver naquele mundo, mas, para muitos fãs, é aí que o seu lado interessante termina. Os fãs de anime gostam de heróis durões, mas não gostam muito quando os protagonistas não perdem nenhuma luta.
Como se nunca perder não fosse o suficiente, ele ainda equipa suas armas - as espadas - para deixá-las ainda mais fortes. Sua personalidade é outro ponto que fica em segundo plano, já que ele passa a ser apenas um jovem preso ao jogo com habilidades “apelonas” e sem um desenvolvimento à altura.