Pedro Pascal: 14 coisas que você provavelmente não sabe sobre o ator
Pedro Pascal: 14 coisas que você provavelmente não sabe sobre o ator
Tudo sobre o novo queridinho de Hollywood!
Seja em The Mandalorian ou The Last of Us, Pedro Pascal é um dos grandes atores do momento, sempre bastante extrovertido em suas entrevistas e nas redes sociais, ele acabou adquirindo vários fãs ao longo de sua carreira.
Mas caso você apenas o acompanhe através de suas participações em séries e filmes e não conheça muito sobre sua história, aqui está a oportunidade de saber mais sobre o ator. Confira:
Antes de atuar
-
Jose Pedro Balmaceda Pascal nasceu em 2 de abril de 1975 em Santiago, no Chile. Ele passou apenas alguns meses na capital antes de se mudar - primeiro para a Dinamarca, depois San Antonio e por fim Orange County, na Califórnia - com sua família, que havia recebido asilo político.
-
Antes de decidir seguir uma carreira como ator, Pedro era um nadador, chegando a competir em campeonatos estaduais no Texas.
-
O ator também chegou a ser garçom no início de sua carreira, quando ainda estava tentando fazer uma carreira. Segundo Pascal, ele era péssimo no trabalho e foi demitido cerca de 10 vezes.
Família
-
Originalmente Pedro utilizava o sobrenome Balmaceda, que veio de seu pai, porém passou a usar o Pascal após sua mãe falecer. Ainda, segundo ele, “Pascal” era mais fácil de ser pronunciado pelos americanos, que tinham dificuldade em falar o nome.
-
Uma das irmãs de Pedro, Lux (os dois aparecem na imagem acima), também é uma atriz e ativista da causa transgênero. Ela já chegou a aparecer em Narcos junto dele, além de algumas séries e novelas chilenas.
-
Pedro e sua irmã fazem parte da família Allende, uma família chilena de origem espanhola que ficou famosa no século 19, tendo bastante ligação com as políticas chilenas. A família de Pedro teve que fugir após o Golpe de Estado no Chile em 1973 devido suas ligações com Andrés Pascal Allende, um líder revolucionário do país e sobrinho do antigo presidente do Chile, Salvador Allende.
Primeiros trabalhos
-
Um dos primeiros trabalhos de Pedro Pascal foi em Buffy: A Caça-Vampiros. Recentemente, Sarah Michelle Gellar, que deu vida para a protagonista, postou uma foto junto do ator, que ficou muito feliz pois acreditava que ela nem se lembrava dele. Pascal deu vida a um colega de faculdade de Buffy no episódio de estreia da quarta temporada.
-
Depois de Buffy, o ator teve vários papéis pequenos em filmes e séries como Lei & Ordem e The Good Wife. Sua grande chance veio quando ele foi escalado como o romance de Diana Prince na série da Mulher-Maravilha feita pela NBC que traria Adrianne Palicki como a heroína. A série, porém, foi cancelada logo após o episódio piloto ter sido filmado.
-
Para sua audição para Game of Thrones, o ator se gravou na câmera de seu iPhone de forma vertical em um vídeo que, segundo o showrunner David Benioff ”Estava uma bosta” , porém a atuação de Pedro chamou a atenção do produtor, que o escalou para interpretar Oberyn Martell.
Amizades
-
Ele é um grande amigo de Oscar Isaac. Os dois se conheceram trabalhando em uma peça de teatro em 2005, chamada “Beauty of the Father”. Desde então eles se tornaram amigos e passam bastante tempo juntos.
-
Sarah Paulson também é uma boa amiga de Pascal, eles se conheceram 1993 quando ambos se mudaram para Nova York. Segundo a Variety, Paulson ajudou o ator a conseguir seu papel em Game of Thrones, compartilhando a fita de audição dele com sua amiga, que era esposa de um dos showrunners da série.
Curiosidades
-
Ele é fã do Nicolas Cage. Segundo Pedro Pascal, Cage é a sua ”maior influência”, principalmente por causa dos diversos estilos de atuação e gêneros que o ator possui no currículo. Os dois atuaram juntos em O Peso do Talento, em que Cage interpreta uma versão de si mesmo.
-
Ele olha contas de fãs no Instagram. Em entrevista, o ator já revelou que quando está “para baixo”, costuma olhar contas no Instagram dedicadas a ele, como a @pedropascalfanaccount, que compartilha fotos e vídeos dele em seu projetos, entrevistas e em fotos com fãs.
-
Ele esqueceu que foi escalado para The Last of Us. Em uma participação no talk show de Jimmy Fallon, Pascal revelou que havia esquecido que havia sido escalado como Joel porque ele tomou uma pílula para dormir pouco antes de receber o telefonema de que ele havia sido escolhido. “Eu acordei de manhã e a primeira coisa que pensei foi, ‘Awww, cara, eu queria muito esse trabalho… vou ficar ao lado do telefone o dia todo’”, disse o ator, que só lembrou que havia sido escalado quando começou a receber mensagens de parabéns.