7 coisas que queremos ver no filme de Peaky Blinders
7 coisas que queremos ver no filme de Peaky Blinders
Tudo que não pode faltar no aguardado filme da história de Thomas Shelby!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Peaky Blinders terminou, mas o adeus não foi definitivo. Afinal, Steven Knight, o criador da série que acompanha a jornada do gângster Thomas Shelby (Cillian Murphy) já confirmou que está planejando um filme para concluir a história do frio e calculista no audiovisual.
Até o momento, não temos muitas informações a respeito da trama, mas é claro que isso não nos impede de especular e imaginar o que pode aparecer no longa. Pensando nisso, selecionamos 7 coisas que queremos ver no filme de Peaky Blinders!
As consequências da Segunda Guerra Mundial
Embora os detalhes sobre a trama sejam escassos, Steven Knight já deu algumas declarações sobre a ambientação do enredo. Desde a quinta temporada de Peaky Blinders, os momentos que antecedem a Segunda Guerra Mundial vem servindo como pano de fundo para a trama, com destaque para a ascensão do nazifascismo, que é personificada na figura de Oswald Mosley (Sam Claflin).
Logo, como a sexta temporada já deixou o terreno preparado, a expectativa é que o filme use o evento histórico na narrativa para finalizar a jornada de Thomas Shelby. A questão que fica é se as consequências da Segunda Guerra serão aprofundadas e como os eventos finais da última temporada serão incorporados no enredo.
A vingança (ou redenção) de Thomas Shelby
Será que alguém como Thomas Shelby realmente merece ter um arco de redenção para chamar de seu? Independente da sua opinião, é nítido que o final da última temporada de Peaky Blinders deixou em aberto uma possível salvação do líder, que se viu diante de uma nova vida após receber o falso diagnóstico de que estaria com uma doença fatal.
Sendo assim, o filme vai precisar lidar com essas questões para garantir um final satisfatório à trama, seja ele definitivo ou não. Afinal, por mais que a última cena tenha sugerido que Tommy deixou seu antigo eu para trás, sabemos que o gângster não costuma ignorar aqueles que lhe causam problemas - é apenas uma questão de tempo até que a retaliação se inicie.
Um novo Arthur Shelby
As coisas não estavam indo nada bem para Arthur Shelby (Paul Anderson) na última temporada de Peaky Blinders. O abuso excessivo de álcool e drogas fez com que o irmão mais velho de Tommy entrasse em um ciclo vicioso que atrapalhou até mesmo sua posição na gangue, e sua trajetória problemática, que já era conturbada desde o começo da série, só se agravou. Muitos fãs até cogitaram que ele morreria na sexta temporada.
Mas esse não foi o caso. Arthur conseguiu retomar, em partes, o mínimo de controle da sua vida com a ajuda de Thomas e Linda (Kate Phillips), mostrando certa lucidez nos momentos finais do capítulo derradeiro do seriado. Portanto, um novo Arthur Shelby pode estar à vista no filme de Peaky Blinders, especialmente quando ele descobrir que Tommy não estava doente de verdade.
Ada assumindo uma posição de liderança
Quando Thomas Shelby partiu acreditando que iria morrer, Ada Thorne (Sophie Rundle), sua irmã, foi a grande encarregada de dar continuidade aos negócios da família. Ela já vinha aceitando alguns compromissos em nome do irmão, que estava de luto por causa da morte da filha, e finalmente encontrou a oportunidade de comandar a gangue no final da sexta temporada.
Quem acompanhou a série sabe que Ada sempre se manteve distante da organização familiar, optando por permanecer com suas posições políticas e ideológicas ao invés de entrar de vez no mundo do crime. Porém, agora ela é a única pessoa de confiança que pode comandar os negócios dos Blinders, e é exatamente isso que o filme pode explorar.
O futuro de Duke, o filho de Thomas Shelby
Um personagem inédito e bastante intrigante que apareceu na última temporada de Peaky Blinders foi Duke (Conrad Khan), o filho até então desconhecido de Thomas Shelby. O jovem apresentou certa resistência em participar da gangue a princípio, mas logo já estava totalmente integrado e abençoado pelo pai, garantindo uma posição de destaque na organização criminosa.
Ainda não sabemos se Duke será o sucessor definitivo de Tommy na gangue, mas é certo que Shelby confia no jovem e também enxerga um enorme potencial nele. Por isso, vê-lo em ação no filme é definitivamente uma das coisas que não podem ficar de fora da produção.
A vingança de Finn Shelby
Finn Shelby (Harry Kirton) passou por poucas e boas no final da última temporada de Peaky Blinders. Após ser confrontado por Duke sobre sua lealdade, o integrante da família de gângsters é expulso da organização, pois é revelado que ele foi o responsável por frustrar os planos de assassinar Oswald Mosley.
O jovem Blinder, então, se vê diante de um impasse e da perda daquilo que ele tanto desejava conquistar desde que conseguiu entrar na gangue. Agora, nos resta saber se Finn irá concretizar sua vingança contra Duke e como sua vida longe da família Shelby vai se desenrolar.
Thomas Shelby vs Oswald Mosley
O confronto entre Thomas Shelby e Oswald Mosley talvez seja uma das coisas mais esperadas pelos fãs quando o assunto é o filme de Peaky Blinders. Desde a quinta temporada, a dupla vem trabalhando em conjunto por interesses distintos, sendo que Tommy atua como um agente duplo para conseguir matar o mal pela raíz.
A antecipação para o conflito se agravou ainda mais quando Thomas descobriu que Mosley estava por trás do falso diagnóstico de sua doença, uma estratégia do fascista para provocar a destruição de Shelby. Assim, é provável que o explosivo reencontro dos dois esteja marcado para acontecer no filme de Peaky Blinders.