Peacemaker: Os easter eggs e referências nos três primeiros episódios da série da DC
Peacemaker: Os easter eggs e referências nos três primeiros episódios da série da DC
O Pacificador de John Cena chegou com tudo!
Os três primeiros episódios de Peacemaker, a série do personagem Pacificador, apresentado em O Esquadrão Suicida de James Gunn, foram liberados no HBO Max, trazendo John Cena de volta como protagonista e com uma equipe cheia de figuras carismáticas e bastante loucas, como Adebayo e o Vigilante.
Confira aqui os principais easter eggs e referências dos episódios. Deixamos algum passar? Não deixe de comentar e contar o que você viu nos comentários!
Aquaman
Logo de começo, assim que Christopher Smith recebe alta do hospital, ele conversa com o zelador e deixa claro que não gosta nem um pouco do Aquaman (Jason Momoa) - o motivo? Ele leu um tuite que dizia que o herói da Liga da Justiça faz sexo com peixes.
Mais do que isso, contudo, a cena mostra que mesmo tendo grandes e poderosos heróis nesse mundo, eles não são deixados de lado quando o assunto é fake news e teorias loucas da internet.
Eclipso
Esse já tinha aparecido nos trailers, mas no episódio podemos ver o easter egg do Eclipso um pouco melhor. O vilão está estampado em um alvo na casa do Pacificador.
Nos quadrinhos, Eclipso é o Espírito da Ira de Deus, a manifestação da ira que foi aprisionada dentro do coração das Trevas e é um grande inimigo de vários heróis do Universo DC, tendo poderes mágicos e uma força incalculável.
Mochila a Jato
Nos quadrinhos, o Pacificador já usou, em diversas ocasiões, uma Mochila a Jato, permitindo que ele voasse. Ao descobrir que enfrentaria as "borboletas", o primeiro pensamento de Chris é que ele vai precisar de uma "Jetpack".
Se ele vai receber o apetrecho até o final da série, não sabemos, mas é uma boa aposta.
Capacete dos quadrinhos
Ainda no primeiro episódio, quando vai em busca de seu pai pedindo ajuda, o Pacificador encontra vários capacetes - cada um com uma habilidade diferente - criados por Auggie (Robert Patrick).
Entre os capacetes, temos um que é bastante semelhante ao capacete usado por Chris nos quadrinhos, além de outros com visuais bem parecidos.
Logo da Fundação Wayne
O logo da Fundação Wayne pode ser visto no "Diário do Pacificador" que Amanda Waller ordenou que Leota Adebayo (Danielle Brooks) plantasse no quarto do vigilante.
O mais interessante é que o logo não é o mesmo mostrando anteriormente no DCEU, mas sim o logo da Fundação Wayne da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Se isso vai ter um significado maior na série, ou nesse universo, ainda não sabemos, mas a escolha certamente é interessante.
Lembrança do Sanguinário
Em diversos momentos do episódio podemos ver a marca da bala no pescoço/clavícula de Christopher Smith. A bala do Sanguinário (Idris Elba) era menor e por causa disso conseguiu atingir o personagem, deixando para sempre uma marca no Pacificador.
Campo sônico
Em um dos momentos mais explosivos da série, o Pacificador utiliza seu capacete para causar uma explosão sônica que explode uma das agentes "borboleta".
O poder é bastante similar ao do personagem nos quadrinhos. Lá, o Pacificador possui um capacete a prova de balas que possui a habilidade de produzir uma explosão sônica que atordoa temporariamente seus inimigos.
Força Tarefa X sabe que o Fuinha sobreviveu
Uma das cenas pós-créditos de O Esquadrão Suicida mostra que o Fuinha sobreviveu ao massacre do início do filme, porém, ainda não sabíamos se a Força Tarefa X, comandada por Amanda Waller, sabia que ele estava vivo.
No episódio, contudo, John Economos (Steve Agee) diz que preferia trabalhar com o Fuinha ou a Arlequina ao invés do Pacificador, deixando claro que eles sabem que ele está vivo. De qualquer forma, a série também revela que os explosivos na cabeça deles também servem como localizadores, o que faz com que Waller e sua equipe saibam que o personagem sobreviveu.
Batmirim
Economos também cita o Batmirim, um duende de outra dimensão que é fã número um do Batman, além de citar que ele é uma criatura em duas dimensões.
Nos quadrinhos, o Batmirim frequentemente visita Gotham City para ajudar seu ídolo, geralmente com resultados desastrosos. No Brasil, ele também é conhecido como Duende Morcego.
Dragão Branco
Ao final do segundo episódio, vemos o pai de Chris, Auggie Smith sendo preso e, ao chegar na prisão, o vilão racista e misógino recebe o que parece ser uma saudação nazista de vários outros presidiários, que o chamam de "O Dragão Branco".
Nos quadrinhos, o título já pertenceu a vários personagens diferentes que sempre tinham a mesma ideologia, sendo supremacistas brancos. O nome em si é uma referência ao Ku Klux Klan.
A série decidiu, aparentemente, juntar dois personagens em uma coisa só, já que Auggie nunca foi o Dragão Branco nas HQs, mas já foi o comandante de um campo de concentração nazista.
Doll Man
No início do terceiro episódio, temos outra referência a mais um personagem da DC, o Doll Man, também conhecido como Homem Boneca. Aqui, o Pacificador cita Darrel Dane, que possui a habilidade de ficar pequeno, do tamanho de uma boneca.
Mestre Judoca
O terceiro episódio também traz, pela primeira vez em live action, o Mestre Judoca, interpretado por Nhut Le.
Não sabemos, exatamente, qual versão é a apresentada na série; "Ripley 'Rip' Jagger" ou seu filho, "Tommy Jagger", já que ambos já utilizaram o título nas HQs. Porém, mesmo aparecendo na abertura, não parece que veremos muito dele no futuro.