As melhores frases do Pain em Naruto
As melhores frases do Pain em Naruto
Relembre as melhores falas do vilão Pain, o líder da Akatsuki, em Naruto
Pain continua sendo um dos vilões mais notáveis (e queridos) de toda a franquia Naruto. Ainda que não seja a primeira grande ameaça da série, o líder da Akatsuki sempre foi bastante ameaçador, e se tornou alvo da fúria de muitos ao ser responsável pela morte de Jiraiya.
Apesar disso, com sua história triste e sua filosofia que, de certo ponto, buscava tornar o mundo melhor ainda que usando de péssimos meios para isso, ele conquistou muitos fãs, que continuam vendo Pain (e Nagato) como um dos grandes personagens da série.
Aqui, você poderá relembrar algumas das frases mais marcantes do personagem!
“Às vezes você precisa se machucar para conhecer, cair para crescer, perder para ganhar, porque as maiores lições da vida são aprendidas por meio da dor. ”
Assim como a maior parte das falas de Pain, embora exista um significado nessa frase, as razões do personagem para dizerem isso são um tanto duvidosas. Apesar disso, há o que se tirar daqui: para crescer e melhorar, é preciso errar e sofrer as consequências pelo caminho (ainda que não do modo como o vilão de Naruto pretendia que acontecesse).
“Religião, ideologia, recursos, terras, desprezo, amor ou só porque sim. Não importa quão patética a razão, é o suficiente para começar uma guerra.”
Esta frase, dita por Pain antes de sua identidade ser revelada, mostra um pouco de sua ideologia. Aqui, o personagem demonstra uma visão um tanto cética das pessoas, já que acredita que qualquer motivo seria o bastante para gerar uma guerra. Ainda assim, no fundo sua frase demonstra que as pessoas estão dispostas a brigar umas com as outras por motivos grandes ou pequenos. Dadas as experiências dele, a crença é bastante justificada no caso do personagem.
"Apenas ao viver, pessoas machucam outras sem sequer perceberem."
A frase acima faz parte de um longo discurso, onde o personagem fala sobre paz e guerra. Mesmo fora deste contexto, no entanto, o trecho é bastante significativo, além de muito verdadeiro. Inevitavelmente as pessoas acabam cometendo erros e machucando outros, nem sempre de propósito.
"A guerra é apenas um crime pago pela dor dos derrotados."
Em parte do que Pain continua a dizer após falar sobre as pessoas ferirem umas às outras sem querer, o personagem discute paz e guerra, dizendo que a primeira não existe, e que a segunda é um crime pelo qual apenas os derrotados pagam. O pensamento é bastante sombrio, e demonstra como ele acredita que a guerra, além de inevitável, é inútil e causa apenas sofrimento aos que se sacrificam nela.
“Se você não compartilha a dor de alguém, você nunca conseguirá entendê-lo.”
Uma das frases mais famosas de Pain, essa fala faz muito sentido dentro da história de Naruto, onde os personagens frequentemente passam por inúmeras tragédias que impactam profundamente quem eles são -- algo que também tende a afetar sua relação com o protagonista.
Inúmeras vezes, é por ser capaz de entender a dor dos outros e mostrar empatia por já ter sofrido de modo semelhante que Naruto é capaz de direcionar seus adversários a um caminho melhor. O ponto dessas ações e da fala são um tanto semelhantes, já que o antagonista defende que ao compartilhar da dor de alguém, você passa a ser capaz de entender aquela pessoa melhor.
“Amor gera sacrifício, que por sua vez gera ódio. Então você consegue conhecer a dor. "
A fala de Pain sobre amor demonstra uma visão negativa do sentimento, algo bem oposto ao que é pregado por Naruto ao longo da série. Para o vilão, por mais positivo que o amor seja, esses laços e a vontade de proteger outras pessoas levam a coisas negativas diante da perda, o que por sua vez gera ódio.
Mais uma vez, o personagem apresenta isso como um argumento de que a dor sempre é o caminho, já que estaria profundamente relacionada até mesmo ao amor.
“Nós somos apenas pessoas simples movidas pela vingança em nome da justiça. Mas se vingança pode ser chamada de justiça, então essa justiça gera ainda mais vingança e se torna uma corrente de ódio.”
Aqui, Pain discute o ciclo da vingança. De modo até bastante correto, o personagem apresenta a ideia de que mesmo quando mais justificada, a busca por vingança em nome de justiça só gera mais dor e violência. Inevitavelmente, vingança leva a mais vingança, ao invés de levar à justiça de fato.
"Eu quero que você sinta dor, pense sobre dor, aceite a dor, para conhecer a dor."
O desejo que o personagem demonstra nessa frase mais uma vez reflete sua filosofia, já que para ele é necessário que as pessoas sintam dor e sofram para que entendam umas às outras. Para ele, somente assim as pessoas compreenderiam a dor que causam, e consequentemente quebrariam esse ciclo.
"Aqueles que não entendem a verdadeira dor, nunca compreenderão a verdadeira paz!"
Nessa fala icônica do personagem, ele mais uma vez defende que a dor é o caminho para a paz. O que leva a isso é discutido em outras falas do personagem, mas seu ponto central aqui é simples: apenas ao sofrer as pessoas entendem a dor do outro, e só por meio dessa compreensão poderiam chegar à paz.