Pacificador: 6 easter-eggs e referências no sexto episódio da série

Capa da Publicação

Pacificador: 6 easter-eggs e referências no sexto episódio da série

Por Gus Fiaux

Pacificador está entrando em sua reta final, com mais dois episódios restantes. Nesta quinta-feira (03), o sexto capítulo foi ao ar, trazendo revelações e reviravoltas curiosas sobre o Projeto Borboleta e o papel de Christopher Smith no meio disso tudo – e, ao mesmo tempo, temos a promessa de um ataque do Dragão Branco no futuro.

Ainda assim, temos algumas referências e conexões, não só com o Universo Estendido da DC Comics e seus quadrinhos, mas principalmente com a cultura pop no geral, incluindo menções a divas pop e mascotes de redes de fast food. Aqui, separamos 6 easter-eggs e referências no sexto episódio de Pacificador!

Imagem de capa do item

Homem-Pipa... de novo

No quinto episódio, já havíamos visto um recorte de jornal na casa do próprio Pacificador, mostrando como ele já havia sido responsável pela prisão do Homem-Pipa no passado. Tal recorte aponta que Christopher Smith era visto como um herói na época que isso aconteceu, algo que foi sendo alterado até sua participação em O Esquadrão Suicida.

No episódio atual, no entanto, vemos o Pacificador detalhando como foi sua luta com o Homem-Pipa, enquanto faz uma breve aparição em uma aula especial. Aqui, ele é questionado o tempo inteiro por várias crianças da escola - o que acaba fazendo com que ele perca a cabeça. Mas é interessante saber mais dessa conexão do Pacificador com o vilão ridículo do Batman.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha e Flash

Na mesma cena, o Pacificador é questionado por alguns alunos sobre os heróis da Liga da Justiça. Primeiro, ele fala sobre o Flash, deixando claro que já conheceu o Velocista Escarlate e que não gosta nem um pouco dele. Smith conta suas primeiras impressões sobre o herói, dizendo que o "achou um babaca insuportável".

Quanto à Mulher-Maravilha, a coisa muda de figura. Ele disse que nunca conversou com a heroína, mas que os dois quase se "comeram" com os olhos quando foram a uma festa. Levando em conta que o personagem não tem o mínimo tato social e não entende relações mínimas, é bem provável que isso só tenha rolado em sua cabeça...

Imagem de capa do item

BLACKPINK e Taylor Swift

O episódio ainda traz algumas citações a estrelas da música pop atual. Em dado momento, o Pacificador explica que não entende muito da cultura atual, já que não entende nada do que está acontecendo. Ele então cita as BLACKPINK, um popular girlgroup sul-coreano que tem conquistado o mundo com suas músicas e coreografias.

No mesmo episódio, vemos o Vigilante sendo pego no pulo quando seu histórico de buscas da internet é revelado. O Pacificador descobre que ele andou pesquisando pela "bunda sexy da Taylor Swift", o que deixa o herói bem desconfortável. Taylor Swift dispensa apresentações, sendo uma das maiores artistas da atualidade.

Imagem de capa do item

Alienígenas nos cinemas!

Em um momento bem divertido do episódio, Pacificador e Vigilante conversam com o "líder" das Borboletas, que Murn chama de Eek Stack Ik Ik - ao menos, essa é sua pronúncia mais compreensível para humanos. Enquanto conversam com a líder, os dois heróis tentam entender quais são os seus planos na Terra.

Para isso, eles começam a citar vários filmes de alienígenas e invasões, tantos quanto podem lembrar. Aqui, temos referências a filmes como Contatos Imediatos de Terceiro Grau, E.T.: o Extraterrestre, Alien: O 8º Passageiro e até Eclipse Mortal, o primeiro filme da saga As Crônicas de Riddick. Eventualmente, eles deixam de citar filmes de extraterrestres.

Imagem de capa do item

Papa-Burguer

Depois que Eek Stack Ik Ik foge de sua prisão e toma o corpo de Sophie Song, nós temos uma referência bem peculiar a um mascote clássico da McDonalds, a popular rede de fast food norte-americano. Na cena em questão, Sophie acorda - já tomada pela Borboleta - e conversa com um de seus policiais, que faz uma descrição bizarra de um suspeito.

Ele diz que o bandido era baixo, tinha uma camisa listrada e um chapéu tipo fedora. Essa é uma clara referência ao Papa-Burguer, um personagem que fazia parte da turma do Ronald McDonald, e era originalmente um ladrão conhecido por roubar hambúrgueres. Faz um bom tempo que o personagem foi descontinuado, junto com outros mascotes da McDonalds.

Imagem de capa do item

Gotham City

Durante uma conversa entre Leota Adebayo e sua esposa, descobrimos que as duas moravam em um lugar bem famoso do Universo DC: a cidade de Gotham. Essa revelação acontece quando Keeya, ao consolar sua companheira, diz que elas podem abandonar tudo e ir viver novamente em Gotham, caso Leota queira.

Gotham já foi apresentada e vista várias vezes no Universo Estendido da DC, tendo aparecido pela primeira vez em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. De lá para cá, já vimos a cidade em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, Aves de Rapina e outros. A cidade vai aparecer novamente em Batgirl, que estreia ainda neste ano no HBO Max.