8 ótimas cenas de filmes ruins
8 ótimas cenas de filmes ruins
Nem tudo é ruim
Às vezes, nossa memória nos engana. Filmes bons se tornam ruins por conta de uma cena, enquanto filmes ruins ganham uma interpretação diferente por causa de um momento memorável. O que nos lembra que podemos encontrar algo de bom em qualquer situação ruim. Pensando nisso, separamos nesta lista 8 ótimas cenas de filmes ruins. Algum favorito seu entre os selecionados? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Fim dos Tempos
Conhecido como um dos piores filmes de todos os tempos, Fim dos Tempos é dirigido por M. Night Shyamalan e tem Mark Wahlberg e Zooey Deschanel nos papéis principais. Aqui, seguimos um mundo pós-apocalíptico onde uma doença misteriosa causa mortes violentas e inexplicáveis. Uma das grandes críticas ao longa é a sua falta de sentido e reviravolta confusa, porém, sua cena de abertura utiliza todos esses fatores ao seu favor, criando um ambiente assustador e instigante.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Uma questão recorrente quando falamos em filmes de super-heróis é: E as consequências de todos esses conflitos? Vemos prédios caindo e pessoas morrendo, mas poucas são as produções que investem no horror dessas cenas.
Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, temos uma pitada desse sentimento quando vemos mais uma vez a invasão do General Zod ocorrida em Homem de Aço (2013). Porém, desta vez, sob os olhos de Bruce Wayne. A cena dura cerca de 5 minutos e, mesmo com o filme não sendo um mar de flores, a verdade é que esse momento consegue dar profundidade para todas as escolhas do personagem de Ben Affleck.
Star Wars: A Ameaça Fantasma
A primeira trilogia de Star Wars não ficou popular pelas suas cenas de luta. Por isso, Star Wars: A Ameaça Fantasma vinha com a promessa de apimentar os conflitos com sabres de luz. Mesmo com o filme de George Lucas nunca tendo atingido o nível de popularidade esperado, a verdade é que o mesmo teve alguns pontos altos. Começando pelo embate entre Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e Darth Maul, que consegue entregar drama, tensão e muitas acrobacias.
X-Men Origins: Wolverine
Quando falamos em adaptações de quadrinhos para o cinema, X-Men Origins: Wolverine fica entre as piores. Com uma história nova e pouco envolvente, o longa conseguiu estragar personagens como o Deadpool enquanto não adicionava nada de interessante a história de Logan. Isso se não contarmos com a incrível cena de abertura do filme, em que vemos Logan e Victor Creed, o Dentes de Sabre, lutando lado a lado nas duas Guerras Mundiais e na Guerra do Vietnã.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Nos dias de hoje, Johnny Depp e a franquia Piratas do Caribe podem estar longe de serem populares, mas, em 2007, eram motivos para levar todo o público para os cinemas. Com o lançamento de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, tínhamos a promessa do fim da história de Elizabeth Swan e Will Turner, além de muita ação e despedidas dramáticas.
Infelizmente, a produção deixou a desejar com um roteiro com muito para contar e pouco tempo para desenvolver. Mas, entre tantos finais, a morte de Lorde Beckett é uma das melhores cenas de toda a franquia.
Crepúsculo
“Agora entendi porque precisam de um trovão”. Crepúsculo foi uma verdadeira febre do início dos anos 2000, mas a verdade é que os filmes baseados nos livros de Stephenie Meyer não envelheceram bem.
Seja por conta de “vampiros que brilham” ou pelo romance desgastado, a verdade é que a Saga Crepúsculo tem mais pontos baixos do que altos. Mas, uma cena lembrada pelo seu lado cômico, mas também pelo visual é a partida de beisebol da família Cullen.
Matrix Reloaded
Matrix Reloaded é o segundo filme das irmãs Wachowski sobre Neo e sua luta contra as máquinas. Anteriormente, as diretoras haviam chocado o público e crítica com uma trama cheia de metáforas, experimentação narrativa e tecnológica.
Já em sua sequência, continuaram trabalhando com tecnologia de ponta, mas decepcionaram com um roteiro confuso e, para alguns, “meia boca”. Por isso, a principal lembrança envolvendo Reloaded é a famosa cena de perseguição na rodovia.