Os Vingadores clássicos do cinema ranqueados, do mais fraco ao mais forte
Os Vingadores clássicos do cinema ranqueados, do mais fraco ao mais forte
O sexteto original!
Quando o Universo Cinematográfico da Marvel ainda engatinhava, Os Vingadores foi, para os fãs, a realização de um sonho. Pela primeira vez, podíamos ver o Thor ao lado do Hulk, ou então o Capitão América interagindo com o Homem de Ferro. E por mais que a equipe tenha crescido muito desde então, os seis integrantes originais continuam sendo o pináculo dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Juntos, eles conseguiram não apenas deter Loki, mas também impedir toda a invasão da raça Chitauri na Terra, tornando-se os protetores oficiais do planeta. E agora, em clima de nostalgia e saudosismo, vamos ranquear todos os seis membros originais dos Vingadores nos cinemas, do mais fraco ao mais forte!
Gavião Arqueiro
Clint Barton está em último lugar dessa lista, mas vale lembrar que o seu papel é imprescindível para a reunião dos Vingadores, e mais de uma vez ele se provou um herói completo, sem precisar de nenhum poder especial ou soro do super soldado. Dito isso, ele ainda é o mais "fraco" dentre os originais apenas por não possuir nenhum tipo de superpoder.
Treinado pela S.H.I.E.L.D. e conhecido por sua mira perfeita, ele dispara as suas flechas especiais para todos os lados e é a maior conexão "humana" na equipe, mas fica restrito aos recursos que tem em mãos. Caso sua aljava se esvazie, ele precisa lutar corpo-a-corpo - e obviamente não é páreo para as ameaças alienígenas e tampouco para um Deus da Trapaça como Loki.
Viúva Negra
Treinada pela Sala Vermelha e transformada na assassina perfeita, a nossa querida Viúva Negra é uma heroína sem igual. Diferente de sua versão das HQs, a contraparte cinematográfica não possui nenhum tipo de poder ou habilidade especial, nem mesmo uma variação do soro do super soldado em seu sangue, mas isso não a torna inferior aos seus colegas.
Afinal, o que falta em Natasha Romanoff em termos de poder bruto, há de sobra em inteligência - tanto que ela é uma das poucas que já conseguiu enganar o Deus da Trapaça. Além disso, ela também possui vários gadgets especiais, incluindo "ferrões" elétricos e bastões retráteis - mas mesmo se for desarmada, ela pode usar qualquer item ao seu alcance para se defender.
Homem de Ferro
Tony Stark é o exemplo perfeito de um herói que construiu seu próprio poder. Preso em uma caverna, ele criou a primeira versão do que seria uma série de armaduras tecnológicas, usadas tanto para atacar inimigos com todo o poder de fogo possível, quanto para defender civis, usando e abusando de táticas de segurança.
Sozinho, ele não tem nenhum superpoder exceto sua inteligência, criatividade e, é lógico, seu dinheiro. Mas quando está de armadura, ele se torna o icônico Homem de Ferro - e vale lembrar que, apesar de ser apenas um humano comum, ele foi o responsável por deter a maior ameaça já apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel: o Titã Louco Thanos.
Capitão América
Abrindo nosso pódio, temos ninguém menos que o Capitão América, um subproduto de experimentos científicos realizados durante a Segunda Guerra Mundial para criar o soldado perfeito. Após ser injetado com um soro, Steve Rogers viu sua vida virar de cabeça para baixo, ganhando o corpo perfeito e se tornando o maior símbolo de resistência dos Estados Unidos.
Ainda que não possua os poderes divinos, ele certamente é capaz de lutar contra legiões de inimigos sem derramar uma gota de suor, além de usar seu escudo com uma maestria impressionante. Isso o torna um dos Vingadores mais capacitados para o combate. Nas próprias palavras do herói, "ele pode fazer isso o dia todo".
Hulk
Conhecido por sua fúria implacável, o Hulk toma o segundo lugar desta lista por ser uma bomba-relógio pronta para explodir, como afirma o próprio Bruce Banner. Quanto mais raivoso está, mais forte e irrefreável fica, o que acaba servindo de grande ajuda em várias batalhas, não só no primeiro filme dos Vingadores mas em diversos outros do MCU.
Seu único problema nos cinemas é a falta de protagonismo, uma vez que a Marvel nunca fez outro projeto solo do herói após O Incrível Hulk, de 2008, devido a problemas envolvendo os direitos de adaptação do anti-herói. Mas com toda sua força, precisamos considerar que durante muito tempo, ele era completamente incontrolável e perigoso para as pessoas ao seu redor.
Thor
Em primeiríssimo lugar, não podia faltar ele: Thor certamente está no alto da lista por ser, em essência, uma divindade. Vindo de Asgard - que é tida pelos mortais como um reino mitológico - ele é um alienígena abençoado por seu pai todo-poderoso, Odin, e carrega consigo a habilidade de convocar tempestades e tormentas, mesmo sem seu martelo encantado.
Ainda que sua força tenha aumentado exponencialmente nos últimos anos, ainda mais depois de Thor: Ragnarok, ele já podia ser considerado o Herói Mais Poderoso da Terra no primeiro filmes dos Vingadores - onde usa seus dons de maneira bem impressionante, como quando usa o Empire State em um grande para-raios para fritar várias naves dos Chitauri.