Os Simpsons: 8 personagens mais sombrios da animação

Capa da Publicação

Os Simpsons: 8 personagens mais sombrios da animação

Por Junno Sena

O design de Os Simpsons pode ser divertido, mas a animação de Matt Groening não é para crianças. Com personagens que vão de alcóolatras a assassinos psicopatas, a cidade de Springfield parece estar recheada de párias da sociedade.

Nessa lista, trazemos os oito dos personagens mais sombrios da animação. Esquecemos de algum? Não esqueça de compartilhar nos comentários!

Imagem de capa do item

Hugo Simpson II

Hugo pode não ser canônico para o universo de Os Simpsons, mas ainda assim representa uma figura sombria da animação. Como o gêmeo siamês de Bart apresentado em A Casa da Árvore dos Horrores VII, Hugo foi separado do irmão pelo Dr. Hibbert.

Pela teoria do médico de que o “irmão esquerdo é sempre do mal”, Hugo foi aprisionado no sótão da família até os seus 10 anos. Durante os eventos de A Casa da Árvore dos Horrores, descobrimos que Hibbert errou e que Bart era, na verdade, o irmão da esquerda, logo o “maligno”. No fim do conto, Bart ficou aprisionado no porão e Hugo tomou o seu lugar.

Imagem de capa do item

Krusty, o Palhaço

Uma das formas de apresentar personagens sombrios em Os Simpsons é colocar um grande sorriso no rosto dos personagens. Esse é o caso de Herschel Shmoikel Pinkus Yerucham Krustofski também conhecido como Krusty, o Palhaço.

Além de ser um veterano no ramo do entretenimento, cansado de sua fama e de lidar com crianças, o palhaço já foi viciado em jogos de azar, cigarros, álcool, Percodan, Pepto-Bismol, Xanax e, provavelmente, pornografia.

Imagem de capa do item

Artie Ziff

Artie pode parecer inofensivo, mas sua fascinação por Marge Simpson deixa qualquer um desconfortável. O bilionário foi antigo namorado de Marge e já ofereceu trocar toda sua fortuna por uma noite com a matriarca da família Simpson.

Em determinados momentos, Ziff vai além de apenas um antigo interesse romântico de Marge e se torna um homem solitário e obcecado pelo passado.

Imagem de capa do item

Tony Gordo

Sendo o “Poderoso Chefão” da Máfia de Springfield, é impossível não lembrar de Tony Gordo quando falamos em personagens sombrios. Ele já esteve por trás de várias ações criminosas, como jogos ilegais, contrabando de drogas e bebidas, corrupção, lavagem de dinheiro** e muito mais.

Por outro lado, Tony também possui um coração mole. Um de seus calcanhares de Aquiles é seu filho Michael. Além disso, é um violinista muito competente.

Imagem de capa do item

Comichão e Coçadinha

Quem já viu qualquer sequência da animação fictícia do Comichão e Coçadinha sabe o porquê de estarem nessa lista. O gato e rato vivem se matando de maneira completamente intencional em seus episódios.

Como uma paródia de Tom e Jerry, a dupla é uma versão sombria dos clássicos desenhos animados dos anos 40. Aqui, o rato caça o gato, o matando de maneiras curiosas, como colocando molho para churrasco e formigas carnívoras em sua cabeça.

Imagem de capa do item

Mr. Burns

Charles Montgomery Burns é sombrio até os ossos. Bilionário, egoísta, maquiavélico, estrategista e cruel, o personagem é um dos vilões mais longínquos de Os Simpsons. Algumas de suas maldades clássicas incluíram soltar cachorros contra Homer e ter transformado Bart em um vampiro em A Casa da Árvore dos Horrores IV.

Se o lado sombrio de Burns não está claro nesses momentos, a idade do personagem deixa evidente que há algo de errado com ele. O personagem possui 282 anos de diferença de sua contraparte vampira, enquanto sua versão humana chegou aos 104 anos.

Imagem de capa do item

Sideshow Bob

Robert “Sideshow Bob” Underdunk Terwilliger é o tipo de personagem capaz de dar medo em qualquer um. O antigo ajudante de Krusty tem uma história peculiar, que vai de constantes humilhações de seu colega de trabalho até anos na cadeia e um ódio profundo por Bart Simpson.

Ele foi responsável por incriminar o palhaço Krusty no roubo da loja Kwik-E-Mart; elegeu-se prefeito da cidade de Springfield por um esquema de manipulação de votos; tentou assassinar Selma Bouvier em plena lua-de-mel; roubou uma bomba atômica; além de ter sequestrado, ameaçado e tentado matar Bart.

Imagem de capa do item

Menção honrosa: Maggie Simpson

O que há de sombrio em um bebê de chupeta? Talvez a pergunta seja: O que não há de sombrio em Maggie Simpson? A integrante mais nova da família Simpson é uma personagem, no mínimo, curiosa.

Mesmo com sua baixa idade, Maggie já apresentou comportamentos questionáveis, como quebrar uma mamadeira e ameaçar atacar Gerald Samson além de ter sido a responsável por atirar em Mr. Burns.

A garota também aparenta ser bem mais inteligente do que Lisa. Uma prova disso é que, com um ano de idade, ela escreveu a equação E=MC² com seus cubos de brinquedo, enquanto Lisa aos três anos de idade escreveu com cubos de brinquedos a palavra “estrela”.