Os Cavaleiros do Zodíaco: episódios mais inesquecíveis do anime – Parte 2

Capa da Publicação

Os Cavaleiros do Zodíaco: episódios mais inesquecíveis do anime – Parte 2

Por Equipe Legião dos Heróis

Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes clássicos que fizeram parte da infância e adolescência de muitos de nossos leitores, e seus arcos trazem uma nostalgia gostosa para muitos desses fãs. Por isso, que tal relembrar juntos mais 8 episódios icônicos dessa fase clássica?

Seu episódio preferido ficou de fora da nossa lista? Deixe-o nos comentários e veja quantos leitores também concordam com você! Então guerreiro, bora pra lista?

Imagem de capa do item

Episódio 13 - Queimando! O Golpe das Chamas

Neste episódio, Shiryu está enfrentando o Dragão Negro, um adversário bem difícil de ser derrotado. Para conseguir a vitória, nosso Cavaleiro de Dragão usa seu Cólera do Dragão, ataque mais forte que ele possui, que muda o curso de seu sangue, fazendo-o fluir para trás. Porém, como Shiryu não estava completamente recuperado dos ataques anteriores, seu corpo expele sangue através de sua pele e ele acaba tendo uma hemorragia terrível.

Ele então estava prestes a morrer, mas seu adversário usa uma técnica para parar seu sangramento ao se comover com o fato de que Shiryu lutava pela amizade. Mas o Dragão Negro morreu logo após salvar a vida de Shiryu.

Imagem de capa do item

Episódio 15 - Agora Revelado! O Segredo de Ikki

Com Ikki derrotado durante este episódio, nós finalmente vemos todo o terror que ele sofreu na Ilha da Rainha da Morte. Foram momentos terríveis, onde ele teve que matar o seu próprio Mestre para demonstrar que seu ódio e sua força eram maiores que tudo. Por esse motivo ele decide acabar com a Fundação de Saori e tudo ligado a ela, incluindo Shun, seu irmão mais novo.

É nesse momento que vemos e entendemos de onde vem a fúria de Ikki, o consolidando como um ótimo vilão antes que Seiya e seus companheiros partam em sua busca para recuperar a Armadura de Ouro de Sagitário.

Imagem de capa do item

Episódio 22 - Ressurreição das Chamas! O Imortal Ikki

Quando tudo parecia perdido e Saori estava em perigo, um herói retorna!

Gigas e seu discípulo estavam atrás de Saori e acabam atacando a residência da moça, que no momento estava vazia. O incêndio é transmitido pela TV e Saori, Tatsumi e Shun acompanham o incidente, até que Tatsumi cai em uma armadilha dos vilões e revela a real localização de Saori. Apesar dos esforços de Shun para proteger a deusa, é quando Ikki reaparece com vida e renascido das cinzas que o mal é derrotado. Agora, ikki está lutando pela justiça ao lado dos Cavaleiros de Atena!

Imagem de capa do item

Episódio 24 - Voe Pégaso! Como um Cometa

O episódio memorável onde Seiya descobre o possível paradeiro de sua irmã!

Caso você não se lembre, Seiya tinha como objetivo reencontrar sua doce irmã, de quem ele foi separado. Assim, ele vai para o local de treino onde encontra sua mestra, Marin e passa alguns anos sendo treinado por ela. Porém, é durante uma luta contra um Cavaleiro de Prata chamado Moses que Seiya tem a informação de que há rumores de que Marin é a sua verdadeira irmã!

Imagem de capa do item

Episódio 36 - Incrível! As Doze Armaduras de Ouro

Aqui nós já somos informados sobre a aparição de possíveis traidores dentre os Cavaleiros de Ouro, além da derrota dos Cavaleiros de Prata. O Grande Mestre convocou Milo de Escorpião para enfrentar os Cavaleiros de Bronze e recuperar a armadura de ouro que, supostamente, estaria com eles. Assim, ele avisa a Milo sobre a suposta traição dos cavaleiros de Áries e Libra. Porém, Aiolia de Leão aparece e toma o lugar de Milo na missão de destruir os Cavaleiros de Bronze.

Milos demonstra descontentamento com a decisão de enviar Aiolia, já que ele é o irmão mais novo de Aiolos que, há 13 anos atrás, foi acusado de traição por tentar matar Athena. Assim, nós temos o início de uma das sagas memoráveis da fase clássica: Os Cavaleiros de Ouro.

Imagem de capa do item

Episódio 38 - Colisão! Os Cavaleiros de Ouro

O reencontro entre os irmãos Aiolia e Aiolos é emocionante!

Aiolia parte em busca dos Cavaleiros de Bronze e, em dado momento, confronta Seiya, que está com a Armadura de Ouro de Sagitário. Quando Aiolia está prestes a matar Seiya, Saori finalmente aparece e se revela como a reencarnação da deusa Athena, mas Aiolia não acredita muito nessa história. Seiya se levanta para tentar proteger Saori dos ataques de Aiolia, quando o espírito de Aiolos se manifesta através do cosmo do Cavaleiro de Sagitário. Assim, ele repreende Aiolia pelo que estava fazendo contra Seiya e Saori e Aiolia finalmente reconhece Saori como a verdadeira deusa Athena, jurando lealdade a ela.

Imagem de capa do item

Episódio 54 - Ikki! A Fênix Privada de suas Asas

Neste episódio os Cavaleiros de Bronze estão prestes a enfrentar Shaka de Virgem, o Cavaleiro de Ouro com o poder mais próximo de um Deus! A mística ao redor dos olhos sempre fechados de Shaka ganha força e a batalha está prestes a se iniciar.

Enquanto isso, Ikki está sendo procurado por soldados do Grande Mestre e ele precisa enfrentar dois Cavaleiros de Prata: Shiva de Pavão e Aghora de Lótus. Porém, Ikki enfrenta problemas em sua luta, já que Shaka está, a longa distância, paralisando-o com seus poderes mentais e dando a vantagem para os seus dois discípulos.

Imagem de capa do item

Episódio 47 - Adeus Hyoga! Descanse, Bravo Herói

A luta intensa e incrível entre Hyoga e Camus acontece aqui! Camus foi o treinador do Cavaleiro de Cristal, mestre de Hyoga no anime, então o Cavaleiro de Cisne também o considera seu mestre. Por mais que já tenha salvado a vida de Hyoga uma vez, Camus avisa que se o Cavaleiro de Cisne não for embora do Santuário, ele irá matá-lo.

Assim, a luta começa com um ataque do Cavaleiro de Aquário, na intenção de fazer o Cavaleiro de Bronze lutar de verdade, mas Hyoga ainda assim não reage. Como último recurso, Camus usa seu poder para afundar o navio onde a falecida mãe de Hyoga está sepultada, levando a embarcação para as profundezas do mar congelado. Só assim Hyoga fica furioso e parte para atacar Camus, mas nada surte efeito.

Vendo que Hyoga jamais alcançaria o sétimo sentido, Camus decide matá-lo com seu Execução Aurora, aparentemente matando Hyoga, com seus companheiros sentindo seu cosmo desaparecer. Camus, por sua vez, enterra Hyoga em um caixão de gelo como sinal de respeito por seu aluno.