Os Anéis de Poder: 9 perguntas que a série deixa para a segunda temporada
Os Anéis de Poder: 9 perguntas que a série deixa para a segunda temporada
O que esperar da próxima temporada da série do Prime Video?
Atenção: Alerta de Spoilers!
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim! Ao longo de oito episódios, os fãs da saga épica de J. R. R. Tolkien tiveram a oportunidade de voltar para a Terra-média com a série do Amazon Prime Video e embarcar em uma grande aventura pela Segunda Era.
Mas o que esperar da segunda temporada agora? Foi pensando nisso que selecionamos 9 questões que Os Anéis de Poder precisa responder no futuro! Ah, lembrando que a lista está recheada de spoilers da série e da obra de Tolkien como um todo.
Como será a forja do restante dos Anéis de Poder?
Como o próprio título da série já deixa explícito, era certo que em algum momento iríamos acompanhar a tão aguardada forja dos Anéis de Poder, os artefatos que deram origem ao precioso Um Anel de Sauron. O último episódio da primeira temporada mostra exatamente o início dessa empreitada, apresentando a construção dos três Anéis que ficaram sob posse dos Elfos.
Para aqueles que não conhecem a história por trás dos Anéis de Poder, aqui vai um breve panorama dos escritos de Tolkien: ao todo, 19 Anéis foram distribuídos entre Elfos, Anãos e Homens depois que Annatar, uma das formas de Sauron, manipulou Celebrimbor a dar o pontapé inicial na forja dos objetos. Mas não ficou só por isso, já que Sauron decidiu construir o Um Anel em segredo, totalizando assim 20 artefatos. O resto, como sempre, é história.
Sendo assim, a expectativa é que o segundo capítulo siga mostrando a forja dos artefatos, tão importantes para o desenvolvimento dos eventos da Segunda Era da Terra-média e da ascensão de Sauron. E mais do que isso: como a produção vai conduzir esse aspecto até a criação do famoso Um Anel? É possível que algumas liberdades criativas sejam tomadas no caminho.
Afinal, o Estranho realmente é quem achamos que ele seja?
Uma das grandes “revelações” do último episódio da primeira temporada diz respeito à identidade do Estranho. Por mais que a série não tenha dito com todas as letras que ele é Gandalf, há alguns indicativos que nos levam a associá-lo ao icônico personagem de O Senhor dos Anéis: ele é chamado de Istari, que pode ser traduzido como “Sábio” ou “Mago”, e também diz “quando em dúvida, sempre siga o seu nariz”, uma frase dita pela figura na saga original.
Logo, agora que o homem do meteoro partiu em busca de sua próxima aventura para descobrir quem ele é de verdade, a segunda temporada precisará trazer novas informações sobre quem o Estranho é de fato, seja ele Gandalf ou outro personagem que ainda precisa ser revelado.
O que vai ser dos Pés-peludos na segunda temporada?
Mais uma questão que Os Anéis de Poder precisa solucionar na próxima temporada é como os Pés-peludos vão se encaixar na trama. Isso porque, até o momento, os ancestrais dos Hobbits não mostraram exatamente ao que vieram, pois o núcleo ficou atrelado ao mistério envolvendo o homem do meteoro e suas interações com Nori.
Agora que mais detalhes vieram à tona e a garota partiu em direção ao desconhecido juntamente com o Estranho, será que continuaremos acompanhando o processo de migração dos Pés-peludos ou eles serão deixados de lado por enquanto? Além disso, é preciso estabelecer como isso se relaciona com a vindoura ameaça de Sauron.
Como Sauron aparecerá na segunda temporada agora que sabemos quem ele é?
Se tem uma pergunta que não saiu da boca dos fãs da saga de Tolkien ao longo da primeira temporada de Os Anéis de Poder é a “quem é Sauron?”. A série contou com alguns candidatos como Halbrand, o Estranho e até mesmo Adar, mas o oitavo episódio finalmente deu um gostinho do que vem por aí ao revelar que o Senhor Sombrio é Halbrand.
Portanto, a expectativa é que a segunda temporada tenha um foco maior em Sauron, algo que já foi confirmado pelos criadores da série, Patrick McKay e J.D. Payne. Assim, é preciso entender um pouco mais sobre suas ambições e o que ele esperava com a breve jornada do primeiro capítulo, aspectos importantes para acompanharmos sua ascensão na Segunda Era.
Qual é o papel de Adar na ascensão de Sauron?
Todo mundo queria saber quem era Sauron, mas como é que Adar fica nessa história? Até o momento, a série mostrou que o vilão tem uma ligação com Morgoth, o primeiro Grande Inimigo, pois ele é um Uruk, uma espécie de orque (que a princípio eram Elfos) criada pelo Senhor Sombrio na Primeira Era. Mas como ele se encaixa nos planos de Sauron e por que há uma certa rivalidade entre os dois?
Na primeira temporada, vemos Adar avançando pelas Terras do Sul até a criação de Mordor. Também acompanhamos sua relação com o exército de orques e como suas ações traçaram um caminho para o retorno de Sauron. O que nos resta saber é qual será a posição de Adar no governo do antagonista e se eles enfrentarão alguma espécie de conflito na narrativa, já que parece que as coisas não terminaram muito bem entre a dupla.
O que vai acontecer com Númenor?
Quem é fã mais assíduo da obra de Tolkien sabe que o destino de Númenor não é nem um pouco animador. Os Anéis de Poder já mostrou brevemente o que o futuro aguarda para o notório reino dos Homens através de uma visão da Rainha-Regente Míriel. Mas o que a segunda temporada da série pode mostrar?
Ainda é cedo para dizer com todas as letras que veremos a queda de Númenor no próximo capítulo. Entretanto, a produção pode começar a mover novas peças em direção à catástrofe, antecipando o final trágico que vem por aí.
Além disso, agora que o pai de Míriel morreu e Pharazôn, seu conselheiro, já mostrou um pouquinho de sua ambição em relação ao governo da ilha, é possível que a segunda temporada comece a apresentar essa ameaça com mais intensidade, levando-nos até a grande onda que dizimará o reino depois que sua população cede aos encantos de Sauron.
E o povo das Terras do Sul?
Desde que as Terras do Sul se transformaram em Mordor, a questão que fica é o que acontecerá com Arondir e os refugiados que seguem resistindo ao poder das forças malignas no local. Afinal, qual será o destino daqueles que sobreviveram ao ataque de Adar e dos orques?
As variáveis são muitas, mas uma opção é que eles partam em busca de um novo lar. Quem sabe eles até busquem ajuda dos Númenorianos e, assim, consigam um local seguro para continuar vivendo.
E o Balrog?
Falando agora sobre Khazad-dûm, uma grande questão que fica para a segunda temporada diz respeito ao Balrog que está escondido no subterrâneo do reino dos Anãos. Os fãs sabem que a criatura foi a grande responsável pela ruína do Rei Durin VI e também fez com que a espécie abandonasse Moria após ser despertada, então como Os Anéis de Poder vai incluir o demônio nos próximos capítulos?
Talvez seja um pouco cedo para abordar a queda de Moria e a eventual fuga dos Anãos de seu lar. Sendo assim, resta saber se essa foi apenas uma breve apresentação ou se a série vai continuar dando novos indícios do terrível futuro de Khazad-dûm na próxima temporada.
Afinal, o que aconteceu com Celeborn, o marido de Galadriel?
Após diversas especulações, Celeborn, o marido de Galadriel, finalmente foi citado no sétimo episódio de Os Anéis de Poder. Embora o tom da Elfa ao falar sobre o esposo seja desanimador, como se ele tivesse morrido, sabe-se que esse não é o caso. Afinal, Celeborn está vivíssimo durante a Segunda Era da Terra-média e teve um papel fundamental na guerra contra Sauron.
Sendo assim, onde o Elfo está e o que aconteceu entre Galadriel e ele para que houvesse uma “separação” no meio do caminho? É possível que tais questões sejam elucidadas na próxima temporada (a não ser que a série tome algumas liberdades criativas acerca do cânone).