Os Anéis de Poder: 7 coisas que você precisa relembrar na hora de assistir a série da Amazon
Os Anéis de Poder: 7 coisas que você precisa relembrar na hora de assistir a série da Amazon
Veja os pontos importantes para relembrar as obras de Tolkien e acompanhar a nova série Os Anéis de Poder!
Os Anéis de Poder é a mais nova série da Prime Video e tem trazido de volta a nostalgia para os fãs de O Senhor dos Anéis, assim como todos os conflitos envolvendo a Terra-Média. Contudo, a nova série revisita um passado distante, onde outros conflitos e outras relações pessoais desencadearam tudo o que acompanhamos no “futuro”.
A jornada do Hobbit e os desafios para derrotar Sauron são sempre lembrados pelos fãs, mas existem outros pontos importantes da história que você precisa relembrar para compreender mais fácil as dinâmicas dessa nova série que já está se tornando um sucesso!
Confira a seguir 7 coisas que você não pode deixar passar!
Já aconteceram outras Grandes Guerras
As guerras memoráveis em O Senhor dos Anéis não foram as primeiras no vasto universo criado por Tolkien. Os Anéis de Poder chega para nos mostrar que já houveram inúmeras guerras notáveis bem antes do que já conhecemos.
Conheceremos através da série os conflitos que moldaram as vidas de personagens como Galadriel, Elrond e outros, que permanecem vivos para manter a memória dos eventos do passado.
Os Magos ainda não apareceram na Segunda Era
Magos como o Gandalf são de grande importância para os rumos que foram tomados durante a Terceira Era. Porém, eles não foram enviados durante a Segunda Era para lutar contra Sauron ao lado do povo da Terra-Média.
Não é claro o que eles estavam fazendo nesse período tão importante, mas provavelmente eles ainda estavam, em sua maioria, com os Valar. A série Os Anéis de Poder ainda podem inseri-los na história, o que o público pode fazer é esperar.
Sauron é uma sombra de Morgoth
Apesar de ser um dos vilões mais malignos do universo da fantasia de O Senhor dos Anéis, Sauron nada mais é que apenas uma sombra de Morgoth. Sauron tem sim grande influência em toda a história, mas os poderes como os de Morgoth eram algo que ele apenas poderia sonhar em ter.
Mesmo que ele esteja escondido por enquanto, o desenrolar da série mostrará o quão suas ações afetarão a vida e o futuro de muitos.
Os Hobbits ainda não vivem no Condado
A série Os Anéis de Poder tem nos apresentado um grupo conhecido como "Pés Peludos", que se assemelham bastante a personagens que os fãs lembram com carinho: os Hobbits. Eles são parecidos porque, segundo as poucas explicações de Tolkien, os Pés Peludos são uma espécie de Hobbits.
Porém, diferente do que estamos habituados a ver, esse grupo ainda não vivia no condado na Segunda Era. O lado bom disso é que poderemos acompanhar mais do passado e história que os levou até lá.
Os Elfos e os Anões não se dão muito bem
Se você é um fã de O Senhor dos Anéis, com certeza já deve saber que a relação entre Anões e Elfos é muito sensível. Suas diferenças sempre se sobressaíram e fizeram com que eles entrassem em atritos, principalmente alguns conflitos entre si.
Apesar de tudo isso, ambos os grupos trabalharam juntos em O Senhor dos Anéis e em O Hobbit, então a probabilidade de se unirem mais uma vez contra um inimigo em comum é bem alta.
Existem dinâmicas familiares complexas
Que as histórias de Tolkien são admiradas pela complexidade de seus universos, todo mundo sabe. Um dos destaques pela riqueza de ramificações são os Elfos, que tem suas próprias histórias ligadas ao contexto familiar.
Com o andamento da nova série, as dinâmicas familiares vão ser responsáveis por moldar os destinos de toda a Terra-Média na luta contra Sauron.
Os conflitos futuros da franquia são estabelecidos na Segunda Era
É muito importante lembrar que muitos dos conflitos que vemos nas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram semeados no passado, no período da Segunda Era. A forja dos anéis é um ótimo exemplo disso, além de alguns acontecimentos na vida de personagens como Galadriel e Elrond, que mudarão suas visões de mundo para sempre.
Os eventos de Tolkien costumam reverberar por Eras.