Os 5 personagens mais fracos dos animes
Os 5 personagens mais fracos dos animes
Chega de falar sobre os mais fortes, é hora de debater quem está no fundo do poço
Personagens absurdamente poderosos e incríveis histórias de superação são marcas registradas de todo bom anime, principalmente shonen. Para atingir seus sonhos, alcançar vinganças geracionais, salvar o mundo ou desbravar grandes aventuras, nossos heróis e vilões favoritos estão sempre evoluindo em poder, seja físico, mental ou espiritual.
Mas a moeda tem dois lados e toda boa jornada também conta com uma dúzia de personagens patéticos em seu elenco. Sejam antagonistas derrotados em arcos passados ou personagens secundários servindo de alívio cômico, ao mesmo tempo em que vemos heróis e vilões com habilidades quase divinas, temos também esses seres afundados no poço da mediocridade.
Nessa lista, separamos os 5 personagens mais fracos de animes. No fim, em histórias megalomaníacas, eles expõem o que há de mais humano: covardia e moral dúbia. Bom, nem todos. Vamos chegar lá.
Oolong – Dragon Ball
Se Dragon Ball gera debates acalorados quando o assunto é “quem é o mais forte”, dá para dizer que a história de Akira Toriyama tem uma gama de personagens patéticos para competir pelo título de mais fraco. Porém, nenhum deles chega aos pés do Oolong.
Sim, ele pode usar a técnica de transformação e talvez seja fisicamente mais forte que o Pual, mas as escolhas e a personalidade do Oolong definitivamente jogam ele para o fim da lista. Especialmente porque personagens como Pual, Chaos e Yamcha possuem uma firmeza moral muito maior do que a do porquinho.
Magikarp – Pokémon
Definitivamente não é uma opinião polêmica declarar o Magikarp como Pokémon mais fraco de toda a franquia. Inclusive, ele foi feito intencionalmente para ocupar essa posição – ainda que sua inutilidade tenha irritado muitos players ao longo dos anos.
O Magikarp é inspirado na lenda chinesa da carpa que sobe a cachoeira e se torna um glorioso dragão. Assim, o jogador com muita, muita paciência e dedicação, que cuidou e deu amor para o Pokémon peixe por um tempo, tem como recompensa a evolução da carpa inofensiva para Gyarados (que deveria ser tipo Dragão, mas é só Água/Voador).
Buggy, o Palhaço Estrela – One Piece
É um pouquinho injusto colocar o Buggy nessa lista, sendo que One Piece tem sim personagens mais fracos que ele, além da Bara Bara no Mi ter o potencial de ser devastadora caso o Palhaço fosse mais dedicado, mas ele é uma adição importante. Isso porque a nossa estrela circense favorita na verdade se favorece e cresce (assustadoramente) sendo patético.
Buggy é um exemplo de ouro de um personagem que continua tropeçando no sucesso, ainda que isso lhe custe saúde física e mental. Sim, ele é um dos piratas mais palermas desse mundo, mas a sorte está do seu lado e não importa o quanto ele perca ou falhe, seu destino continua sendo glorioso.
Takemichi Hanagaki – Tokyo Revengers
Tokyo Revengers é uma história peculiar quando se trata de “níveis de poder”; com exceção à viagem no tempo, estamos assistindo gangues juvenis se esmurrando, com o saque de uma arma ou lâmina sendo o fator “uau”. Assim, o protagonista ser considerado o personagem mais fraco dessa aventura é dizer muito.
Seja no presente ou no passado, o Takemichi é, por falta de outra palavra, patético. Ele não é forte fisicamente, mentalmente, não maneja bem armas e nem é muito carismático. Boa parte dos conflitos, inclusive, tem alguma relação com as inabilidades dele, portanto elas são fundamentais para a trama. Assim, dá para dizer que é a fraqueza do Takemichi que faz a história girar.
Cavaleiro sem Licença - One Punch-Man
Muitas vezes, um personagem ser absurdamente fraco é o que torna ele marcante e incrível na história. Esse é o caso do Mumen Rider, o "Cavaleiro sem Licença", possivelmente um dos heróis mais fracos mostrados em One Punch-Man.
A questão é que, especialmente nessa história, todos os personagens são mais fracos que o protagonista. Porém, o Mumen Rider vai um passo além: ele é só um cara comum, um ciclista, que é muito carismático e quer tentar ajudar as pessoas como herói. Isso rende algumas das cenas mais brutais do anime e mangá, onde o rapaz é obliterado por vilões. Esses também são alguns dos momentos mais heroicos da aventura, quando, por ingenuidade e coragem, ele continua se esforçando até muito além de seu limite.