Os 20 filmes mais caros de todos os tempos!
Os 20 filmes mais caros de todos os tempos!
Investir uma fortuna em um filme não necessariamente garante retorno financeiro e sucesso de crítica. Algumas superproduções falharam miseravelmente em agradar ao público. Mas, muitas vezes, os filmes se tornam grandes blockbusters responsáveis por dar início a um Universo Cinematográfico inteiro.
Aqui estão os 20 filmes mais caros da história do cinema. Já assistiu todos eles?
MIB - Homens de Preto 3
Orçamento: 215 milhões de dólares Bilheteria: 654 milhões de dólares
Valeu a pena? Certamente o filme foi melhor que o segundo e conseguiu conquistar o público com cenas emocionantes e muitos efeitos visuais.
O Espetacular Homem-Aranha
Orçamento: 220 milhões de dólares Bilheteria: 757 milhões de dólares
Valeu a pena? O Espetacular Homem-Aranha passou longe de ser um fracasso comercial. Mas, considerando o recente acordo entre Marvel e a Sony, podemos perceber que o estúdio não deve ter ficado contente com o resultado.
Os Vingadores
Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 514 milhões de dólares
Valeu a pena? Indiscutivelmente. O filme não foi apenas um sucesso comercial, mas consolidou o Universo Cinematográfico Marvel e deu sustentação para o estúdio explorar novos caminhos no cinema.
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 417 milhões de dólares
Valeu a pena? Príncipe Caspian foi duramente criticado por se afastar da imagem que a franquia construiu no primeiro filme, mas foi lucrativo o suficiente para a Disney investir em uma terceira produção.
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 60 milhões de dólares
Valeu a pena? A brilhante atuação de Johnny Depp transformou a franquia de Piratas do Caribe em uma saga infalível e as bilheterias avassaladoras acabam justificando o grande investimento.
O Homem de Aço
Orçamento: 225 milhões de dólares Bilheteria: 667 milhões de dólares
Valeu a pena? Provavelmente não foi o resultado que a Warner Bros esperava, mas foi o suficiente para dar o pontapé inicial no Universo Cinematográfico DC Comics e deixar os fãs na hype pelo embate entre Superman e Batman.
007 - Quantum of Solace
Orçamento: 230 milhões de dólares Bilheteria: 591 milhões de dólares
Valeu a pena? Por um momento, pareceu que a sequência de Casino Royale estava jogando tudo o que o primeiro filme acertou pela janela. Mas a intensa promoção do filme e sua resposta financeira acabaram ajudando a franquia.
Superman - O Retorno
Orçamento: 232 milhões de dólares Bilheteria: 374 milhões de dólares
Valeu a pena? Não! Poucos entenderam a proposta de Bryan Singer. A grande maioria considerou o filme entediante e, basicamente, foi o responsável por enterrar a carreira cinematográfica de Brandon Routh.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão e 14 milhões de dólares
Valeu a pena? O sucesso comercial acabou por amenizar as criticas que o filme recebeu e apesar da história ter sido alterada e desagradar muitos fãs, é óbvio afirmar que os estúdios ficaram mais do que satisfeitos.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 935 milhões de dólares
Valeu a pena? O Enigma do Príncipe representou um ponto de transição tanto para a franquia quanto para os atores do filme. Certamente, o retorno financeiro prova que o investimento valeu muito a pena!
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão de dólares
Valeu a pena? Foram mais alguns milhões de dólares investidos no pirata caricato de Johnny Depp, que rendeu mais de um bilhão de dólares para a Disney. Mesmo que os fãs considerem esse o pior dos quatro filmes, a bilheteria fez todo o investimento valer a pena!
O Hobbit: A Desolação de Smaug
Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 950 milhões de dólares
Valeu a pena? Mais uma vez somos transferidos para a terra média pelas mãos de Peter Jackson, e apesar do filme ser considerado desnecessário, a resposta financeira foi absurdamente boa!
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Orçamento: 250 milhões de dólares Bilheteria: 735 milhões de dólares
Valeu a pena? O Hobbit tinha tudo para ser uma das melhores sagas de todos os tempos, porém a produção decidiu dividir a história de um livro pequeno em três filmes. Além do resultado insatisfatório da bilheteria, as notas do filme também não foram muito boas.
Homem-Aranha 3
Orçamento: 258 milhões de dólares Bilheteria: 890 milhões de dólares
Valeu a pena? Depois do sucesso estrondoso do segundo filme, a sony trocou os pés pelas mãos na esperança de fazer algo ainda maior. Sim! Homem-Aranha 3 fez muito dinheiro, mas destruiu a série de Sam Raimi.
Enrolados
Orçamento: 260 milhões de dólares Bilheteria: 586 milhões de dólares
Valeu a pena? Há controversas, como pode um filme de animação ter custado mais que os Blockbusters de quadrinhos e os filmes de Peter Jackson? A bilheteria não foi ruim, mas também não conseguiu se igualar a outros filmes da Disney.
O Cavaleiro Solitário
Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 259 milhões de dólares
Valeu a pena? Não é sempre que Johnny Depp consegue carregar milhares de pessoas aos cinemas, e isso foi provado com O Cavaleiro Solitário, cuja bilheteria conseguiu nem cobrir o orçamento do filme.
John Carter: Entre Dois Mundos
Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 282 milhões de dólares
Valeu a pena? Baseado no clássico livro de Edgar Rice Burroughts, John Carter foi injustamente desprezado, mas não da pra discutir com os cifrões.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Orçamento: 275 milhões de dólares Bilheteria: 1 bilhão de dólares
Valeu a pena? Mesmo não superando os lucros do segundo filme, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguiu um resultado incrível, e mesmo com os furos a bilheteria foi espetacular.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Orçamento: 300 milhões de dólares Bilheteria: 960 milhões de dólares
Valeu a pena? Em termos puramente financeiros, sim, mas a história se tornou muito complexa e confusa. Mesmo assim, o filme conseguiu uma sequencia.
Avatar
Orçamento: 450 milhões de dólares Bilheteria: 2 bilhões e 700 milhões de dólares
Valeu a pena? James Cameron é um devorador de grandes bilheterias e mesmo que o filme tivesse arrecadado um bilhão já teria valido a pena. Aliás temos mais duas sequencias desnecessárias à caminho.