Os 15 pokémons mais fortes da segunda geração!

Capa da Publicação

Os 15 pokémons mais fortes da segunda geração!

Por Márcio Jangarélli

Chega de conversa, aqui vão os 15 Pokémons mais fortes da 2ª Geração, depois de uma garimpagem dolorosa. Se o seu favorito não está na lista, deixa ele aí nos comentários! E que Arceus nos ajude nessa aventura.

Imagem de capa do item

Lugia

Começando com o Guardião dos Mares, um dos pássaros lendários da segunda geração, Lugia. Ele é o número 249 no Pokédex, seu tipo é Psíquico e Voador, além de poder usar o tipo Água também.

Sobre ele, é dito no Pokédex do Alpha Sapphire, “As asas do Lugia carregam poder de devastação, luz ofuscante e o sopro delas pode derrubar casas normais. Como resultado, este Pokémon escolheu vive longe de vista, no fundo do oceano”. Lugia é colocado como um Pokémon muito inteligente e gentil e, assim como Mewtwo, pode se comunicar telepaticamente. Outras informações do Pokédex sugerem que o bater de suas asas pode provocar uma tempestade de 40 dias.

Imagem de capa do item

Ho-Oh

Em contrapartida ao Lugia, temos o Ho-Oh, que fecha a dupla dos pássaros lendários da segunda geração. Ele é o número 250 do Pokédex e faz parte do tipo Fogo e Voador. Alguns colocam que, como Lugia é o Guardião dos Mares, Ho-Oh seria o Guardião dos Céus.

No Pokédex do Alpha Sapphire, sua descrição é a seguinte, “As penas do Ho-Oh brilham em ste cores, dependendo do ângulo que são atingidas pela luz. Dizem que essas penas trazem felicidade para quem as carrega. É dito que esse Pokémon vive no final do arco-íris”. Assim como o Moltres, o Ho-Oh é baseado na figura da Fênix, então acredita-se que ele pode renascer das próprias cinzas.

Imagem de capa do item

Raikou

Abrindo o trio de Bestas Lendárias da segunda geração, temos o Raikou. Ele é o número 243 do Pokédex e seu tipo é o Elétrico. O Rei do Trovão é “um Pokémon que corre pelos campos soltando um rugido que soa como o cair de um raio”.

O Pokédex do Alpha Sapphire o classifica como “Raikou encarna a velocidade dos raios. O rugido desse Pokémon manda ondas de choque pelo ar e treme o terreno como se um raio tivesse caído ali”. Sua figura é baseada no tigre dentes-de-sabre.

Imagem de capa do item

Entei

O Entei é o segundo dos Pokémons Bestas Lendárias da segunda geração. Seu tipo é o Fogo e seu número no Pokédex é o 244. Seu nome em Japonês significa literalmente Imperador das Chamas e é dito que, quando ele ruge, um vulcão entra em erupção do outro lado do planeta.

O Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre o Pokémon, “Entei incorpora a paixão do magma. Acredita-se que este Pokémon nasceu em uma erupção vulcânica. Ele solta rajadas de fogo massivas, que consumem tudo que tocam”. Sua forma física lembra a de um leão.

Imagem de capa do item

Suicune

Suicune fecha do trio das Bestas Lendárias da geração dois. Seu número no Pokédex é o 245 e seu tipo é de Água. O Vento do Norte tem seu corpo baseado em um leopardo e pode ter sido inspirado por Fujin, o Deus Japonês do Vento. “É dito que ele é a encarnação dos ventos do norte, pode purificar instantaneamente água impura”.

O Pokédex do Alpha Sapphire o descreve como, “Suicune carrega a compaixão de um pingo de água pura. Ele corre pela terra, gracioso. Este Pokémon tem o poder de purificar água contaminada”.

Imagem de capa do item

Houndoom

Houndoom é Pokémon de número 229 no Pokédex, é a evolução do Houndour, e seu tipo é Noturno e Fogo. “Tempos atrás, as pessoas imaginavam que seu latido era um chamado da Morte”. Seu conceito é inspirado na lenda dos cães do inferno.

O Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre o Houndoom, “Em uma matilha de Houndoons, aquele com os chifres mais afiados é o líder. Esses Pokémons escolhem seu líder lutando uns contra os outros”.

Imagem de capa do item

Ampharos

A última evolução do Mereep, Ampharos é o Pokémon de número 181 no Pokédex e seu tipo é o Elétrico. “A ponta de sua cauda brilha intensamente e pode ser visto de muito longe. É como um farol para as pessoas perdidas”.

O Pokédex do Emerald diz sobre o Ampharos, “Ele libera tanta luz que pode ser visto até mesmo do espaço. As pessoas, na antiguidade, usavam sua luz para mandar sinais para muito longe”. Seu tipo físico é baseado em uma ovelha.

Imagem de capa do item

Steelix

A evolução do clássico Onix, Steelix é o Pokémon de número 208 do Pokédex e seu tipo é Pedra e Terra. “É dito que se um Onix viver por mais de 100 anos, sua composição muda para algo parecido com diamante”.

O Pokédex do Emerald diz sobre o Steelix, “Steelix vive ainda mais no subsolo que o Onix. Este Pokémon sabe como cavar através do núcleo da Terra, chegando a quilômetros abaixo do solo”.

Imagem de capa do item

Espeon

Uma das várias evoluções do Eevee, a primeira das duas da segunda geração, o Espeon é o Pokémon de número 196 no Pokédex e seu tipo é o Psíquico. “Seu pelo é tão sensível que pode sentir a mudança de minutos pelo ar e prever o clima”.

O Pokédex do Alpha Sapphire diz sobre o Espeon, “O Espeon é extremamente leal para qualquer treinador que considerar merecedor. É dito que esse Pokémon desenvolveu seus poderes pré-cognitivos para proteger seu Treinador de qualquer mal".

Imagem de capa do item

Umbreon

Fechando as evoluções do Eevee dessa geração, o Umbreon é o número 197 no Pokédex e seu tipo é o Noturno. “A luz da Lua mudou a estrutura genética do Eevee. Ele se mistura às sombras para a caça”.

O Pokédex do Alpha Sapphire descreve o Umbreon como, “Umbreon evoluiu como resultado da exposição às ondas lunares. Ele se esconde silenciosamente na escuridão e espera sua presa fazer um movimento. Os anéis em seu corpo brilham quando ele avança para o ataque”.

Imagem de capa do item

Kingdra

O Kingdra é a última evolução do Pokémon Horsea, seu número no Pokédex é o 230 e seu tipo é Água e Dragão. “Ele vive em cavernas no fundo do oceano e cria redemoinhos gigantes toda vez que se move”.

O Pokédex do Ruby descreve o Kingdra como “O Kingdra vive no mais extremo fundo do oceano, onde, para qualquer outro, é inabitável. Acredita-se que o movimento desse Pokémon cria as correntes espirais no oceano”.

Imagem de capa do item

Tyranitar

Mais um exemplo de a gordinha emagreceu, a feia ficou bonita, no maior estilo Magikarp, Tyranitar é a última evolução do Larvitar, é o número 248 do Pokédex, seu tipo é o Pedra e Noturno e, assim como o Dragonite, é quase-Lendário. “Se enfurecido, derruba montanhas e enterra rios. Mapas precisam ser redesenhados depois de sua fúria”.

Segundo o Pokédex do Ruby, “Tyranitar tem um poder absurdo, ele pode derrubar uma montanha inteira para fazer seu ninho. Este Pokémo vaga pelas montanhas procurando novos oponentes para lutar”. Seu visual tem inspirações no Godzila.

Imagem de capa do item

Miltank

Pokémon de número 241 no Pokédex, Miltank é do tipo Normal e é tida como a contraparte feminina do Tauros. Seu leite tem poderes curativos e sua defesa é alta, sendo um Pokémon bem chato de se enfrentar. “Seu leite é munido de nutrição, o tornando a bebida ideal para os doentes e fracos”.

O Pokédex do Emerald diz sobre o Miltank, “Ela gera mais de 5 galões de leite por dia. Seu leite doce é adorado por crianças e jovens. Pessoas que não podem tomar o leite o transformam em iogurte e o comem no lugar”.

Imagem de capa do item

Donphan

O Donphan é a última evolução do Pokémon Phampy, seu número no Pokédex é o 232 e seu tipo é o Terra. “Por conta da pele desse Pokémon ser muito dura, um ataque normal não deixa nem arranhão nele”.

Sobre o Donphan, o Pokédex do Emerald diz, “Um Donphan é tão forte que pode facilmente derrubar um caminhão de lixo. Sua resistência chega a um estado de quase-pedra. Um ataque de tipo normal não deixa nem arranhões”.

Imagem de capa do item

Celebi

Fechando a segunda geração, o Pokémon de número 251 no Pokédex, classificado como Mítico, do tipo Psíquico e Grama, Celebi. “Esse Pokémo passeia através do tempo. Grama e árvores florescem nos lugares onde ele aparece”.

É dito sobre o Celebi no Pokédex do Emerald, “Esse Pokémom veio do futuro atravessando o tempo. Acredita-se que quando o Celebi aparece, um futuro brilhante espera por nós”.