Os 13 melhores heróis do Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

Os 13 melhores heróis do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Equipe Legião dos Heróis

Nesta quinta-feira, chega aos cinemas Vingadores: Guerra Infinita, trazendo a culminação de todo o Universo Cinematográfico da Marvel até o momento. Foram 10 anos de histórias que nos preparam para esse momento, e agora nos voltamos para o que a Casa das Ideias nos oferece de melhor: heróis. 

A equipe da redação da Legião dos Heróis se juntou para definir os melhores heróis da franquia, com direito a personagens da TV e do cinema. São nossos heróis favoritos, e aqueles que achamos que melhor representam o espírito da épica saga nos cinemas, seja lutando contra o crime ou salvando vidas!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

A Votação

Para esta lista, foi realizada uma votação entre todos os integrantes da redação da Legião dos Heróis. Cada um teve a oportunidade de votar em seus dez heróis favoritos, incluindo personagens do cinema e da televisão, e o resultado encontra-se presente aqui.

Como alguns heróis receberam uma quantidade igual de votos, deixamos mais de um ocupando posições idênticas - motivo pelo qual a lista tem 13 escolhas em vez de apenas 10. Para diferenciá-los, optamos apenas por separar através da ordem alfabética do nome de ação de cada personagem.

Imagem de capa do item

4º. Bucky Barnes - Soldado Invernal

Abrindo esta lista, começamos com um personagem muito querido pelos fãs, sobretudo daqueles que gostam da franquia do Capitão América. Trata-se de Bucky Barnes, que teve uma das jornadas mais icônicas e trágicas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

O personagem fez sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador, onde era apenas o melhor amigo de Steve Rogers. Após ser dado como morto, ele ressurgiu vários anos depois, dessa vez como o Soldado Invernal, um guerreiro nas mãos da União Soviética e da HIDRA. Agora, o herói já passou por sua redenção, e agora assume o manto de Lobo Branco, conforme irá lutar por Wakanda em Guerra Infinita.

Imagem de capa do item

4º. Jemma Simmons e Leo Fitz

É impossível separar esses dois, e esse é o motivo pelo qual eles tem um item só para eles. Os queridinhos de Agentes da S.H.I.E.L.D. da redação não poderiam ser outros senão os amigáveis, irritantes e fofos Leo Fitz e Jemma Simmons, que sofreram ao longo de cinco temporadas, mas sempre se provaram agentes imbatíveis.

Os dois também são um exemplo bem incomum, por retratarem o casal mais adorado das séries de super-heróis da atualidade. Você pode nem gostar de Agentes da S.H.I.E.L.D., mas sem dúvidas torce para que FitzSimmons continue dando certo e fique bem. Além disso, eles nos mostram que nem todo herói precisa de poderes ou um traje heroico.

Imagem de capa do item

4º. Jessica Jones

Ela pode não ser o tipo convencional de heroína, mas já provou no soco que pode salvar a si mesma e àqueles que ama. Jessica Jones foi introduzida em sua série solo, mas aos poucos ganhou espaço e já se juntou a outro grupo de super-heróis em Os Defensores. Seu maior poder, além de sua super-força, são seus dons investigativos.

Basicamente uma detetive em um mundo repleto de super-heróis, Jessica precisou enfrentar um vilão devastador como Kilgrave. Hoje, ela luta contra seus próprios vícios e demônios interiores, fornecendo uma perspectiva bem diferente de como é ser um super-herói em meio ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

4º. Frank Castle - Justiceiro

Falando em uma perspectiva diferente, temos esse outro personagem que é um herói bem duvidoso. O Justiceiro surgiu, inicialmente, como um antagonista para o Demolidor, antes de tornar-se um aliado do Homem Sem Medo e ganhar sua própria série solo, onde a cada vez mais ele se torna uma espécie de anti-herói.

Um vigilante nato e violento, Frank Castle está aí para combater a brutalidade diária, e para enfrentar os próprios fantasmas que assombram seu passado trágico e cruel. Ainda que não seja o exemplo mais claro de heroísmo, ele certamente é um dos personagens mais queridos não apenas da Legião dos Heróis, como também dos fãs.

Imagem de capa do item

4º. - Natasha Romanoff - Viúva Negra

Finalizando o quarto lugar desta lista, encontramos a Viúva Negra, uma personagem que, apesar de nunca ter ganhado seu próprio filme solo (ainda), se tornou tão popular entre os fãs que é uma das Vingadoras favoritas de todo mundo. De um jeito ou de outro, ela é, sem a menor sombra de dúvidas, uma das heroínas mais badass do cinema atual.

Natasha Romanoff já foi muitas coisas. Agente soviética, espiã, ativa da S.H.I.E.L.D.. Agora, ela luta ao lado do Capitão América e dos Heróis Mais Poderosos da Terra, enquanto se mostra a personagem mais versátil de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, e uma guerreira formidável. Com sorte, em breve ela terá um filme para chamar de seu!

Imagem de capa do item

3º. Stephen Strange - Doutor Estranho

Stephen Strange pode ter aparecido pouco no Universo Cinematográfico da Marvel, mas sua participação já se tornou muito valorosa, e ele abre o terceiro lugar dos melhores heróis da franquia. Aqui, como toda boa história de heróis, vemos a queda e a ressurgência de um homem quebrado, que não vai parar por nada para mudar sua própria vida.

O diferencial do Doutor Estranho é justamente sua abordagem: enquanto os Vingadores precisam enfrentar alienígenas ou exércitos de robôs, ele é aquele que protege o universo de ser consumido por entidades místicas muito poderosas. Não vai demorar muito até que Strange finalmente assuma o papel de Mago Supremo.

Imagem de capa do item

3º. Wanda Maximoff - Feiticeira Escarlate

E tocando em assuntos místicos, não podia ficar de fora da lista a nossa amada Feiticeira Escarlate, que também assume o terceiro lugar na votação. Surgida como uma vilã, a mando de Ultron, ela logo passou a lutar pelos Vingadores, e hoje é uma das integrantes mais poderosas da equipe de heróis.

Ainda que seja uma heroína em formação, e não saiba controlar seus poderes muito bem, ela é simplesmente adorável. Sabemos que, devido à sua ligação emocional como o Visão, ela terá um forte papel para desempenhar em Vingadores: Guerra Infinita, e com sorte, isso abrirá novas possibilidades para a personagem nos cinemas.

Imagem de capa do item

3º. Peter Parker - Homem-Aranha

Mesmo depois de duas franquias diferentes no cinema, o Homem-Aranha continua se provando um personagem querido e atual para os fãs da Marvel Comics. E, sem a menor sombra de dúvidas, ele foi o alvo da maior alegria global, quando os direitos de adaptação do personagem finalmente passaram a ser compartilhados entre Sony e Marvel Studios.

Essa nova versão do herói, vivida por Tom Holland, é muito mais jovem e está disposto a aprender com os melhores. Ele aposta na tentativa e no erro, mas também sabe que é necessário dar o melhor de si para desbravar os perigos que rondam Nova York, afinal de contas, é com grandes poderes que vêm grandes responsabilidades.

Imagem de capa do item

3º. Peter Quill - Senhor das Estrelas

Líder do grupo de desajustados espaciais, o Senhor das Estrelas subiu muito em nosso conceito desde que chegou aos cinemas, principalmente devido ao carisma irresistível de Chris Pratt. Por conta disso mesmo, ele é a figura que representa os Guardiões da Galáxia da melhor forma possível, e é a alma da equipe.

Seja enfrentando um fanático religioso alienígena ou tentando derrotar os planos malignos de seu pai, Peter Quill está sempre com um sorriso no rosto, tentando resguardar a galáxia de perigos avassaladores. E, é claro, ele estará presente na Guerra Infinita, desta vez para impedir o avanço total do Titã Louco Thanos.

Imagem de capa do item

3º. Shuri

Finalizando o terceiro lugar, temos ela, que pode até ter surgido recentemente, mas já tomou o coração dos fãs de forma emocionante e divertida. Trata-se de Shuri, a irmã mais nova de T'Challa, e que deve ter um potencial brilhante à sua frente no Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais considerando o que virá após Vingadores: Guerra Infinita.

Ela é uma heroína que vence facilmente na base do intelecto, e sem ela, o Pantera Negra e boa parte de Wakanda estariam em apuros. Com potencial de rivalizar até mesmo com Tony Stark e outros inventores importantes, ela é a nova face da tecnologia, ao mesmo tempo em que não esquece as tradições de seu povo e fará de tudo para lutar por sua nação.

Imagem de capa do item

2º. Matt Murdock - Demolidor

O segundo lugar desta lista, de acordo com a redação do site, vai para um herói bem peculiar, que diferente da maior parte aqui representada, conquistou seu espaço na Netflix, em vez dos cinemas. Trata-se de Matt Murdock, o advogado cego que usa seus sentidos especiais para combater o crime à noite, na pele do Demolidor.

Assim como nas HQs, o Homem Sem Medo é um dos personagens mais queridos dos fãs, e isso certamente não é à toa. Embora suas decisões possam colocar em risco a vida daqueles que ama e quer proteger, ele já mostrou seu valor para a cidade de Nova York, chegando a "se sacrificar" para impedir uma catástrofe colossal.

Imagem de capa do item

1º. Steve Rogers - Capitão América

Ele poderia fazer isso o dia todo, e certamente fará. Empatado em primeiro lugar, temos o Capitão América, um dos personagens mais empolgantes e curiosos que a Marvel já apresentou nos cinemas. Ele possui, indiscutivelmente, a melhor trilogia de toda a franquia, e sua evolução é monstruosamente arrebatadora.

Steve Rogers pode ter surgido apenas como um soldado, mas hoje ele é muito mais que isso. Ele é o Sentinela da Liberdade. E sempre fará o que for necessário pelo que é certo, desde enfrentar seus amigos a rebelar-se contra organizações globais como a S.H.I.E.L.D. e a ONU. Pode não ser o personagem mais poderoso desse universo, mas certamente é um dos mais heroicos.

Imagem de capa do item

1º. T'Challa - Pantera Negra

Finalizando, e concorrendo ao primeiro lugar com o Sentinela da Liberdade, temos o Pantera Negra, que já chegou chegando e protagonizando um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. T'Challa é um tipo muito diferente de herói: em vez de se preocupar em derrotar bandidos comuns, ele precisa cuidar de sua própria nação, Wakanda.

Além disso, ele é bem diferente de todos os outros da lista. Ele é um lutador formidável, mas também é um gênio intelectual, sem ser arrogante ou presunçoso como o Homem de Ferro, por exemplo. E, para finalizar, vale lembrar que ele também é um símbolo cultural e político que vai além do gênero do super-herói nos cinemas. Wakanda para sempre!.